Posso ter num aquario de 15 litros com quantos peixes?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
rocas222
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2010 4:48 pm

sábado abr 24, 2010 4:57 pm

Eu tenho um aquario de 15 litros com 2 guppys(macho e femea), dois shubukins(especie de goldfish) e um betta acham que dá :?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 24, 2010 5:33 pm

não
nuno132
Registado: segunda abr 26, 2010 9:39 pm

segunda abr 26, 2010 10:35 pm

repara conseguiste fazer uma salada russa de peixes os guppies sao de água quente e pequeninos os shubukins sao enormes e de água fria e pior os bettas nao se chamam peixes combatentes por serem boms samaritanos 3 asneiras num aquário tao pequenino que posde ser considerado a quarta asneira

1- bettas --- mantem-os sozinhos nas comumente chamadas betteiras aquários solitários

2- shubukins--- podes deixar estar nesse aquário mas tens que andar constantemente a fazer trocas integrais de água o que tanbem nao é bom para os peixes

3-gupies ---coloca-os num aquario comum com mais gupies vao adora de preferencia com a água a quecida pois caso contrario nao vao durar muito

abraços aquaristas e boa sorte
rocas222
Membro Júnior
Registado: sábado abr 24, 2010 4:48 pm

terça abr 27, 2010 3:08 pm

Mas eu primeiro só tinha o betta e os dois shubukins.
Tinha o betta separado mas depois pensei em polos no aqurio de 15 litros para ver como se comportava. Observeios e deixeio ficar pois ele nunca os mordia ou beliscava.
Quanto aos guppys eu tenho dois mas também mantenho o aquario a 24 graus e o betta também não lhes faz mal
Mas obrigado pela resposta
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça mai 04, 2010 10:26 pm

Geralmente os peixes nunca se dão bem com muitas misturas...

Mas observe os seus comportamentos... se eles se dão bem... deixe-os ficar... o meu namorado também tem um aquário (é certo que é de 60 litros), deixa sempre á temperatura de 26 graus... tem imensos guppys... um tubarão branco, um preto (esses dois de vez em quando andam á porrada), 2 tubarões bala, 1 ciclideo africano, um arius, 2 ramirezi, 5 neons, uns quantos peixes limpa vidros e outros que não sei o nome... os guppys não param de nascer, não são comidos... e já lá estão há imenso tempo... não é muito comum mas eles dão-se lindamente...

O único problema foi um camarãozito que se transformou num lagostim e começou a matar neons e guppys... de 14 neons passaram a 5... e a população dos guppy foi reduzida a metade... obviamente o lagostim já saiu do aquário...

não deixe é os peixes com fome... aí é que pode ser pior... 8)

Boa sorte*
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça mai 04, 2010 10:32 pm

Mas atenção!! Um Betta pode dar-se bem com outros peixes... mas não junte 2 Bettas... eles lutam até á morte!
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”