Olá,
Sugestões???
- Quando virem um Cão tac tac tac, abram a porta ou tentem encontrar quem abra;
- Em vez de lutarem tanto, para encontrarem 10 donos, para aqueles 10 cachorrinhos, que vão nascer na rua.........por favor, adormecem-nos devidamente (ao nascer), e arranjem na mesma, 10 donos, mas para 10 desgraçados já abandonados, (muitos já no "corredor da morte");
- Continuem a dar comida ao cão, cadela que não podem adoptar, mas please, esforcem-se também para castrar, esterilizar, esse mesmo animal.
Isto não resolve completamente, mas ajuda de certeza a combater o tac, tac, tac.
Bye
Um cão ia indo pela estrada.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
.Eu voto pelo abate de todos os animais e assim começar do cão zero.
A sociedade não tem muita mais capacidade de suportar esta, cada vez mais numerosa, população
Se todos pensássemos assim, adormeciam-se as consciências e o problema estava resolvido. Nem pensávamos mais no assunto. Matam-se todos os cães abandonados “ rafeiros”?? Os de raça também ?? Não ouvíamos o Tac Tac Tac nas estradas e éramos todos muito felizes.
Mas a realidade não é bem essa. O Tac Tac Tac existe e é bem real, infelizmente enquanto não houver outra solução, a esterilização por exemplo era um óptimo caminho a seguir, tem de existir gente sensível que olhe por eles, pessoas que ao ouvir este som, se vire e dê protecção e conforto. Acredita que dá muito mais trabalho, do que virar as costas, o ser surdo para estes casos, faz-nos ser duros para muitas outras coisas na vida.
Fui sempre, até hoje, sencível aos tac tac tac da vida e sou muito feliz por isso.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Olá,
Essa coisa da estrelização é muito bonita!! mas é pena ser só teoria!! eu cá falo por mim porque eu não tenho 30 ou 40 contos para dar por cada cadela que anda na rua abandonada!!
Tenho realmente muita pena que o nosso governo não adopte medidas quanto a isso!! porque eu realmente sinto-me impotente face a essa crescente desgraça!
Essa coisa da estrelização é muito bonita!! mas é pena ser só teoria!! eu cá falo por mim porque eu não tenho 30 ou 40 contos para dar por cada cadela que anda na rua abandonada!!
Tenho realmente muita pena que o nosso governo não adopte medidas quanto a isso!! porque eu realmente sinto-me impotente face a essa crescente desgraça!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ora aqui está!Cybergirl Escreveu: Olá,
Sugestões???
- Em vez de lutarem tanto, para encontrarem 10 donos, para aqueles 10 cachorrinhos, que vão nascer na rua.........por favor, adormecem-nos devidamente (ao nascer), e arranjem na mesma, 10 donos, mas para 10 desgraçados já abandonados, (muitos já no "corredor da morte");
- Continuem a dar comida ao cão, cadela que não podem adoptar, mas please, esforcem-se também para castrar, esterilizar, esse mesmo animal.
Isto não resolve completamente, mas ajuda de certeza a combater o tac, tac, tac.
Bye
Quanto ao que muitos dizem de não terem os 40 contos para cada esterilização...
Através de várias associações conseguem-se esterilizações mais baratas, e é válido recorrer ás associações neste casos? Claro que sim, desde que não se aproveite para passar o problema para as ditas.
Há veterinários que nestas situações fazem preços mais em conta, é uma questão de se explicar a situação.
Se estão á espera que a situação se resolva de uma só vez, ou que o estado tome medidas...bem podem esperar.
É válido recolocar o animal na rua? Em último caso sim, mas pelo menos que esteja esterilizada/castrado.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Claro que quando falo em esterilização ou castração seria um programa de qualquer governo através das Câmaras Municipais e mesmo assim com os problemas que o SNS se enfrenta, também não seria viável neste momento, a eutanásia como foi sugerido, também ficaria cara a estes Órgão de Soberania.
É realmente um assunto muito interessante de ser discutido e de muito difícil resolução, vai valendo a estes pobres abandonados a caridadezinha que tanto criticamos e que queremos abolir. Vamos abrindo as portas das nossas casas a alguns e …. E sofremos muito, com tudo o resto que não podemos deitar a mão.
É realmente um assunto muito interessante de ser discutido e de muito difícil resolução, vai valendo a estes pobres abandonados a caridadezinha que tanto criticamos e que queremos abolir. Vamos abrindo as portas das nossas casas a alguns e …. E sofremos muito, com tudo o resto que não podemos deitar a mão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
É sem duvida uma sugestão que levaria à diminuição dos sem " abrigo", possívelmente manteria a população de vadios num número aceitável, logo suportável. Mas insuficiente, acho...Cybergirl Escreveu: Olá,
Sugestões???
Além de ser irrealizável, e os munícepes estariam disponivéis para verem os impostos assim gastos?Eu defendo a esterilização dos animais errantes. Se os Minicipios investissem na esterilização dos animais sem dono já era um bom começo.
Eu, não estou nem aceitaria que se delapidassem os dinheiros públicos (meus , nossos) para este fim, sem fim!.
Mesmo que a paranóia colectiva se espalhe pela nossa terra, quem seriam os responsáveis pelo abandono desses animais, e em termos cíveis quem responderia pelos danos causados pelos vadios, que deixariam de o ser para passarem a ter o estatuto de abandonados.... que tal esterilizar e castrar?? Mesmo que voltem para a rua pelo menos não darão origem a mais não sei quantos.
As mediadas, radicais, a tomar teriam que ser democraticas, logo ser ou naõ de raça é irrelevante, não percebo essa distenção , vadio é vadio.Se todos pensássemos assim, adormeciam-se as consciências e o problema estava resolvido. Nem pensávamos mais no assunto. Matam-se todos os cães abandonados “ rafeiros”?? Os de raça também ?? Não ouvíamos o Tac Tac Tac nas estradas e éramos todos muito felizes.
Não é um problema de sensibilidade mas apenas de saber quem paga.Mas a realidade não é bem essa. O Tac Tac Tac existe e é bem real, infelizmente enquanto não houver outra solução, a esterilização por exemplo era um óptimo caminho a seguir, tem de existir gente sensível que olhe por eles, pessoas que ao ouvir este som, se vire e dê protecção e conforto.
Sim? e quantos há? e mesmo que se encontrem N vets a fazerem preço de saldo quem é que paga ? E quem paga a estrutura a montar para que essa medida fosse eficaz, estamos a falar de milhares de cães!!Há veterinários que nestas situações fazem preços mais em conta, é uma questão de se explicar a situação.
Continua , a meu ver, ser perverso tratar de cães e abandoná-los na rua. e mais perverso, também a meu ver, condená-los à prisão perpétua em condições, na maior parte dos casos, miseraveis.
Então e o que fazer, senão abatê-los?!...mas isto é uma Utopia.E os que andam na rua e provocam acidentes?
É uma situação que nunca terá fim.
Boas intenções todos nós temos e amor aos animais também , mas a questão é esta:
Vamos recolher todos os que passam por nós?
Vamos encher o nosso "apartamento" de cães recolhidos na rua?
Ou então temos uma segunda solução:
Vamos apanha-lo e leva-lo a uma associação (que por sinal já está a abarrotar, e os cães já andam e dormem uns em cima dos outros, mas a coordenadora , não consegue dizer que não a mais um)
Vamos chamar a "carroça" municipal para o levar e abater
E então como é que nós que nos cruzamos com eles na rua, todos os dias, vamos resolver esta situação ?
Pois...!!!
E tac, tac... e o problema engorda todos os dias!!!
Um abraço
-
- Membro Veterano
Alguém me convence que se mandavam ,por exemplo, um PA ou um Rott puro, só porque eram vadios? Desculpa Gary mas não me convences. Teria de se mudar mentalidades. Acabar-se-iam todos os rafeiros e haveria uma apuramento de raças. Esta conversa faz-me lembrar um amigo meu, que diz que todas as pessoas com mais de 50, sim 50 , deviam morrer. Ele tem 30.As mediadas, radicais, a tomar teriam que ser democraticas, logo ser ou naõ de raça é irrelevante, não percebo essa distenção , vadio é vadio.
Não deveria ser, aí tens toda a razão, mas para mim é uma questão de sencilidade, enquanto não houver quem tenha coragem de resolver estes problema, a esterilização por exemplo, tudo o resto é uma questão de sencibilidade.Citando:
Mas a realidade não é bem essa. O Tac Tac Tac existe e é bem real, infelizmente enquanto não houver outra solução, a esterilização por exemplo era um óptimo caminho a seguir, tem de existir gente sensível que olhe por eles, pessoas que ao ouvir este som, se vire e dê protecção e conforto.
Não é um problema de sensibilidade mas apenas de saber quem paga.