Relacionamento-cães da casa com novo membro canino.
Moderador: mcerqueira
-
Ryta5
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Olá!
Talvez vá adquirir uma cadelinha, yorkshire terrier.
Mas tenho mais um cão rafeirinho bastante sociavel, e uma cadela rafeirinha também , que veiu de um canil, e ao primeiro encontro é um pouco desconfiada mas depois dá-se bastante bem.
Será que iria afectar alguma coisa?
Iriam ficar com ciumes?
Talvez vá adquirir uma cadelinha, yorkshire terrier.
Mas tenho mais um cão rafeirinho bastante sociavel, e uma cadela rafeirinha também , que veiu de um canil, e ao primeiro encontro é um pouco desconfiada mas depois dá-se bastante bem.
Será que iria afectar alguma coisa?
Iriam ficar com ciumes?
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É possível que sim e também é possível que não.
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Já passei por essa situação três vezes e nunca tive problemas.. da primeira vez um macho e uma fêmea, da segunda um macho com um macho e agora novamente um macho com uma fêmea...
mas cada caso é um caso..
mas cada caso é um caso..
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
Housedog
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Bom, o melhor é preparar-se para as duas hipóteses. O meu cão quanto veio a cadela, ele tinha cerca de 1ano e pouco e ela 3 meses e meio, quando a viu ficou completamente em stress, pois salivava e apesar de não lhe fazer mal, sempre que ela se aproximava ele virava-lhe o focinho, esbugalhava os olhos e afastava-se como se fosse picado por uma abelha. Mas fiz as apresentações na garagem para ser território neutro. Ao fim de 2 ou 3 dias já estavam amigos e agora por vezes dormem os 2 na mesma caminha. Se por acaso sair e só levar um comigo, como é o caso de qd vou à vet deles que é em frente à minha casa, o outro fica a chorar mesmo que tenha companhia em casa, e quando regresso fazem um ao outro a maior festa deste mundo. Correm, dão pinotes, saltam, enfim ficam felizes, eu costumo dizer que é "o rock e a amiga". Tornaram-se inseparáveis. 
<p>" Os cães são anjos que Deus colocou na Terra para aperfeiçoar o carácter humano, ensinar a amar, a ser sincero e humilde"</p>
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Regra fundamental para que tudo corra bem, é conhecerem-se em terreno neutro, ou seja, na rua.
Um abraço
Regra fundamental para que tudo corra bem, é conhecerem-se em terreno neutro, ou seja, na rua.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
Ryta5
- Membro Veterano
Os dois cães que tenho agora não estam dentro de casa. Tenho um sitio para eles no quintal. Do genero de um canil, com todas as condiçoes para eles estarem durante o dia, tem espaço exterior e interior com uma casota e uma caminha, com mantas, o bebedouro( andamos a ver se metemos daqueles bebedouros automaticos) e teem lá as tigelas com a comidinha. Mas ás vezes vou buscá-los para virem para dentro de casa.
Claro que o yorkshire iria ficar sempre dentro de casa. Por serem cães muito sensiveis.
Estava com medo era da reacção deles, por o cão ficar a tempo inteiro.
O kiko ( é o macho) acho que nao vai haver problema. A clarinha quando veiu para casa, como o kiko era um abusador, ela mostrava-lhe o dentinho mas agora são os melhores amigos.
Secalhar o pior vai ser mesmo o gato que tambem está dentro de casa a tempo inteiro!
Ah, e em principio vai ser uma yorkshire
Claro que o yorkshire iria ficar sempre dentro de casa. Por serem cães muito sensiveis.
O kiko ( é o macho) acho que nao vai haver problema. A clarinha quando veiu para casa, como o kiko era um abusador, ela mostrava-lhe o dentinho mas agora são os melhores amigos.
Secalhar o pior vai ser mesmo o gato que tambem está dentro de casa a tempo inteiro!
Ryta5 Escreveu:Os dois cães que tenho agora não estam dentro de casa. Tenho um sitio para eles no quintal. Do genero de um canil, com todas as condiçoes para eles estarem durante o dia, tem espaço exterior e interior com uma casota e uma caminha, com mantas, o bebedouro( andamos a ver se metemos daqueles bebedouros automaticos) e teem lá as tigelas com a comidinha. Mas ás vezes vou buscá-los para virem para dentro de casa.
Secalhar o pior vai ser mesmo o gato que tambem está dentro de casa a tempo inteiro!![]()
Bom dia! Quando fala em sensibilidade, quer dizer exactamente o quê?
Pelo que estive a ver nos seus petsites, a Clarinha tem pêlo curto. Tem também grande sensibilidade ao frio, tal como a Yorkshire (que não tem pêlo curto).
O facto de estar a separar os dois SRD da Yorkshire, vai provavelmente resultar num problema comportamental, ainda para mais se o Kiko e a Clarinha gostarem de estar no interior da sua casa.
Por isso, se acha que tem boas condições para os seus SRD no canil, certamente também as terá para a Yorkshire.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Pedro gomes
Eu tive exactamente a mesma duvida. Há 2 SRD na quinta da familia e eles andam sempre na rua ou no canil. Também pensei em trazer o Jimmy para dentro de casa visto ter pelo curto (a Dolly nem pensar, visto ter pelo comprido e ter o dom de se sujar toda quando anda solta) mas o Jimmy cresceu livre e é super energetico e como cão adulto achei por bem arranjar um pequeno em vez de o trazer para dentro de casa.
Quanto à socialização, a Dolly (que julguei ir adorar o bebé) é quem menos o quer por perto, enquanto que o Jimmy (muito territorial e obviamente macho) julguei que ia haver problemas mas a verdade é que se 'adoram'. O Jimmy tem um grande sentido de protecção relativamente ao Rudy (excepto quando está a comer).
Por isso não vale a pena divagar sobre o assunto porque só na altura é que se vê as reacções.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Quanto à socialização, a Dolly (que julguei ir adorar o bebé) é quem menos o quer por perto, enquanto que o Jimmy (muito territorial e obviamente macho) julguei que ia haver problemas mas a verdade é que se 'adoram'. O Jimmy tem um grande sentido de protecção relativamente ao Rudy (excepto quando está a comer).
Por isso não vale a pena divagar sobre o assunto porque só na altura é que se vê as reacções.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Exacto, cada caso é um caso, mas há que saber fazer as coisas da melhor forma: uma das coisas que a Rita deve reter é apresentar os cães em território neutro, como já foi dito.Wilma Escreveu: Por isso não vale a pena divagar sobre o assunto porque só na altura é que se vê as reacções.
Também não me parece que separar os cães (um viver dentro de casa e os outros dois no canil), seja a melhor forma de criar um bom ambiente.
Cumprimentos,
Pedro Gomes
A minha experiência resume-se a cães... nunca tive gatos em casa. Cães já tive sim. Há cerca de 13 anos trouxe uma cadela (talvez arraçada) de PA para casa, com 5 meses. 1 ano depois trouxe outra e desde o início que se deram muito bem, resultado da socialização que sempre tentei manter entre a minha cadela e outros cães. Neste caso, eram fêmeas, nunca tive de apresentar macho com macho/ macho com fêmea, mas conheço amigos que têm cão juntamente com cão ou com cadela, em que nunca houveram problemas. Eles também trabalharam na parte da socialização, e tiveram o cuidado de os apresentar em locais agradáveis e afastados do território dos machos. Depois de uma boa brincadeira na praia, estavam amissíssimos e, apesar de ao princípio estarem um pouco desconfiados, 1 dia depois eram quase como irmãos.
Quanto ao gato, não a posso ajudar. Apenas sei que quando apresentados ainda bebés, poderão vir a dar-se lindamente mas não sei se foi o que se passou entre os seus dois cães e o gato.
Cumprimentos,
Pedro Gomes
Quanto ao gato, não a posso ajudar. Apenas sei que quando apresentados ainda bebés, poderão vir a dar-se lindamente mas não sei se foi o que se passou entre os seus dois cães e o gato.
Cumprimentos,
Pedro Gomes
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Eu tenho a fêmea dentro de casa e o macho fora.. até á data não tive quaisquer problemas comportamentais...
Dão-se lindamente
Dão-se lindamente
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Relativamente ao gato, também tenho um que já existia quando a cadela chegou e hoje em dia são como unha e carne
Já com o pastor é complicado pois ele detesta gatos e se apanha o Lucas nã sei não...
a semana passada uma gata da vizinha entrou aqui no quintal e era uma vez uma gata á espera de dar á luz 
Já com o pastor é complicado pois ele detesta gatos e se apanha o Lucas nã sei não...
-
Ryta5
- Membro Veterano
PedroPA, sim o kiko e o meu gato foram criados juntos desde bébés. A clarinha veiu depois, mas como o kiko é bastante sociavel aceitou lindamente. E o gato também, ela é que ficou desconfiada, mas com o tempo passou.
A clarinha não é tão sociavel, porque nao foi criada comigo desde bébé, era uma cadela abandonada, e devia sofrer maus tratos via-se que era uma cadela muito assustada. Ela custuma-se dar mais facilmente com cães do que com pessoas estranhas.
A clarinha não é tão sociavel, porque nao foi criada comigo desde bébé, era uma cadela abandonada, e devia sofrer maus tratos via-se que era uma cadela muito assustada. Ela custuma-se dar mais facilmente com cães do que com pessoas estranhas.