no meu caso eu já conhecia "bem" a doença. Antes de adoptar o Zeus, uns bons meses antes já que a ideia de adoptar um animal é bastante anterior ao "aparecimento" do Zeus, lí vários artigos e opiniões sobre a doença.ana-carla Escreveu:O Tomás deixou de ter o apetite voraz que lhe era caracteristico passando refeições onde nºão tocaav na comida.Wasp1975 Escreveu:como é que te apercebeste que ele tinha lesh?
Foi ao vet e dps das analises ao sangue lá veio o diagnóstico ... Leishmaniose.
Fez tb uma análise á medula e era a certeza absoluta que a doença estava com ele para toda a sua vida.
Neste cão não se evidenciavam sinais exteriores da doença, mas na nossa outra cadela a Lady os sinais exteriores forma feridas nos cotovelos, no focinho que não curavam.
Tenho dois cães e ambos com a leishmaniose. Embora num os problemas foram cutaneos e no outro eles afectaram orgaõs internos.
Para quem leia este fórum deixo aqui a msg que ter com um cão, ou adopatr um cão com leishmaniose não é nada de alarme. O cão tem uma vida normalissima desde que deviadamente acompanhado pelo vet. A doença não é transmissivel ao homem.
Cheguei a perguntar à Alexandra se o Zeus tinha Leshmaniose, mas perguntei "por perguntar" já que não seria uma doença que o pusesse logo "de lado". Conheço dezenas de animais com Leshmaniose, uns dá-se logo por ela (feridas e unhas) outros só mesmo com análises. No Zeus ainda não lhe fiz as análises já que tenho os dois protegidos contra o mosquito transmissor, a minha zona não é endémica, tb não há lagos ou pantanos, e fisicamente ele não tem nenhum indicio da doença.
Um animal com Leshmaniose faz a sua vidinha normal, desde que devidamente medicado, apesar de a doença ter os seus altos e baixos. Ele viverá tanto como outro sem ela.
Um animal com Lesh precisa de ser tanto acompanhado por um vet tal como um animal sem ela precisa

Agora outra pergunta:
Os vossos Cockers sofrem de alergias na péle?