Gata Carolina e filhotes já têm FAT

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta abr 23, 2010 1:08 am

Esta gata pariu 6 gatinhos neste canteiro à vista de todos, mesmo em frente do minimercado de um empreendimento turístico. A chantagem emocional do costume "ah é que senão vamos pô-los numa caixa e levar a um vet para abater. os clientes reclamam e mexem e comentam, não é permitido termos animais aqui dentro." Aqui dentro entenda-se no jardim do empreendimento. Tinham telefonado de manhã, de tarde já estavam a telefonar de novo a dizer que a chefe queria resolver o assunto já.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas também é ser tolinha não? Foi tê-los ali á vista de todos! Pensei, hesitei, desesperei, e fui buscá-los. FAT precisa-se please! Estão numa jaula pequena, num local chamado de "desenrasca".

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Há ali um gatinho com o palato com formato diferente do costume (mas não é fenda palatina) e a vet julga que ele tem aquela irritação ao redor da boca por o leite escorrer-lhe quando mama.
Última edição por elsasmc em domingo abr 25, 2010 9:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 23, 2010 1:18 am

nenhum animal é «tolinho»: Ela deve ter sido escorraçada de onde ia ter os bebés e acabou por tê-los aí por desespero, quase de certeza.
Boa sorte lindas!
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta abr 23, 2010 1:33 am

Há gatas que são tolinhas, especialmente se for ninhada de primeiro cio e nesses casos é frequente morrerem vários gatinhos. São como mães adolescentes, por vezes nem cortar o cordão conseguem. Há gatas que têm cios precoces aos 4 meses (são como as adolescentes do séc. XXI muito emancipadas...) e parir aos 6 quando elas próprias acabaram de ser o que considero ser bebé que são os 6 meses.

Eu digo que é tolinha porque ela depois safou-se com um na boca para um sítio que esse sim era o esconderijo perfeito entre hera que foi um sarilho encontrá-lo. Aí tinha imensa vegetação, não é local de passagem e teria sido o sítio que eu escolheria se fosse gata lol

Alguém pode acolher esta família? :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta abr 23, 2010 2:32 am

Elsa essa menina é linda, olhar triste e decerto sem experiencia de nada: sabes doi demais ler estes topicos e entendo que é muito triste mesmo ser animal de ninguem... :cry:

pode estar menos bem nessa jaulinha mas tem abrigo e carinho, obrigada por a teres acolhido se ela falasse decerto te diria isso.

tudo de bom para a familia :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta abr 23, 2010 10:39 am

Não devia ter colocado nas adopções?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta abr 23, 2010 11:11 am

Acho que um pedido de FAT se enquadra nos Pedidos :?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 23, 2010 11:19 am

drilldown Escreveu:Não devia ter colocado nas adopções?
Nas adopções acho cedo, então os peludos acabam de nascer...
Deixá-los ainda mamar :D :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta abr 23, 2010 12:02 pm

Elsa mandei mp. :)
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta abr 23, 2010 12:46 pm

Pequebrado Escreveu:
drilldown Escreveu:Não devia ter colocado nas adopções?
Nas adopções acho cedo, então os peludos acabam de nascer...
Deixá-los ainda mamar :D :wink:
Pedidos de donos ou fats nos "Pedidos e Outros Tópicos", acho que não é o melhor sítio, pois confunde.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 23, 2010 4:43 pm

Elsa espero k encontre aí por perto alguém k possa acolher esta família temporáriamnete, alguem k possa dispor de uma divisão ou sítio sossegado onde possam estar tranquilos, senão a mãe pode não cuidar convenientemente dos bébés... e eles são ainda tão frágeis.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
elsasmc
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 7:27 pm

A gata é meiguinha até deixou pegar ao colo para pesar e já foi despulgada. O tal gatinho que referi faleceu. Selecção natural talvez, que ele tinha o céu da boca diferente tinha.

Ela tem cuidado bem deles, mas ainda não usou a areia, embora tenha comido bem.

Normalmente animais para adopção e/ou FAT ponho nas adopções mas neste caso achei melhor nos pedidos. :wink:

Um cantinho para esta família please!
</p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado abr 24, 2010 5:38 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado abr 24, 2010 11:08 pm

Amanha ligo para combinarmos Elsa. Vou buscar a gatinha e os rebentos :D :wink:
VeraSR
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 4:01 am

mas que bom essa mamã vai conseguir criar os filhotes em paz e com carinho :wink:

boa sorte para todos :arrow:
<p><strong></strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 25, 2010 9:37 am

KittensLover Escreveu:Amanha ligo para combinarmos Elsa. Vou buscar a gatinha e os rebentos :D :wink:
:D :D :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”