Muda de pele

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça mar 16, 2010 10:15 pm

Iceman007 Escreveu:Mas ao principio kd ainda n esta na fase adulta é melhor o papel certo??dixeram m k era pa ver as fezes melhor e ixo!!!na fase adulta ja n é preciso ver??
Sinceramente ajudava se escrevesses de forma perceptivel... No entanto, e porque o objectivo aqui é ajudar (nem que seja os animais) volto a repetir:

- No caso das cobras (como em outros animais, incluindo os humanos), os primeiros tempos de vida carecem de maiores cuidados e uma vigilância mais apertada. Nesse sentido a utilização de papel é uma boa opção, e por muitos a mais indicada.

- Nao é que quando atingem a idade adulta ou pre-adulta nos possamos desleixar nos seus cuidados. O que se pretende muitas vezes fazer ver é o ponto anterior.

- Como é óbvio é necessário prestar atenção às fezes, independentemente da idade. O nível de preocupação face a alguma alteração é que poderá ser algo diferente consoante a idade.
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

sábado abr 24, 2010 10:28 pm

Voltando ao tema do topico, podemos mexer nelas quando estão para fazer a muda?

é que é a primeira cobra que tenho (e primeiro reptil) e ñunca vi a "pré-muda"...caso não repare e pegue nela não tem problema ou podera ter?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 24, 2010 10:36 pm

Geralmente stressam mais, não convém incomodar, até porque na fase de olhos baços, elas perdem a visão e não sabem se é algum predador que as vai papar...mas em principio ela refugia-se na toca quando estiver nessa fase ;)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo abr 25, 2010 1:23 am

Bondage2010 Escreveu:Geralmente stressam mais, não convém incomodar, até porque na fase de olhos baços, elas perdem a visão e não sabem se é algum predador que as vai papar...mas em principio ela refugia-se na toca quando estiver nessa fase ;)
a minha corn costuma sair bastante da toca, quando nao a vejo ca fora da toca á mais de um dia ja sei porque é, pego nela so para confirmar se ta a ficar baça e depois nao mecho no terrario durante umas duas semanas ate mudar
neusub
Membro

domingo abr 25, 2010 9:59 am

E só mais uma pergunta...a minha corn é albina, vou notar diferença nos olhos ou só na cor da pele?
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo abr 25, 2010 10:25 am

fica sempre mais baça nos olhos e a pele ganha tons sujos, um branco sujo
neusub
Membro

domingo abr 25, 2010 10:34 am

Obrigado a todos :wink:
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

domingo abr 25, 2010 10:42 am

evita apenas mexer nela enquanto estiver assim
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
neusub
Membro

domingo abr 25, 2010 10:52 am

Sim, eu vou tentar...eu estava a perguntar porque como é a minha primeira cobra eu não sei se me vou aperceber bem quando ela estiver para fazer a muda...

tenho q estar atento :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo abr 25, 2010 2:10 pm

Eu não gosto nada de pegar na minha lampro quando tá na muda, é musk certo.
<p><strong>
</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 25, 2010 2:21 pm

neusub Escreveu:Sim, eu vou tentar...eu estava a perguntar porque como é a minha primeira cobra eu não sei se me vou aperceber bem quando ela estiver para fazer a muda...

Eu é muito raro incomodar uma cobra que esteja num esconderijo ou em repouso, assim nunca há erro de lhe pegar quando não se deve, quando elas andam nas passeatas é quando eu as incomodo.
neusub
Membro

segunda abr 26, 2010 6:14 pm

Bondage2010 Escreveu:
neusub Escreveu:Sim, eu vou tentar...eu estava a perguntar porque como é a minha primeira cobra eu não sei se me vou aperceber bem quando ela estiver para fazer a muda...

Eu é muito raro incomodar uma cobra que esteja num esconderijo ou em repouso, assim nunca há erro de lhe pegar quando não se deve, quando elas andam nas passeatas é quando eu as incomodo.
vou ter isso em conta...assim pode resultar :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”