Alguém me pode ajudar?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo abr 25, 2010 9:29 pm
tenho um golden retriver com 7 anos, nunca foi um cão com muito apetite, mas comia sempre o necessário. nos ultimos tempos têm vindo a comer cada vez menos da sua ração, sendo que agora quase que não come nada, mudei lhe a ração, fiz misturas com outras de tamanhps diferentes etc, uma quantidade de mudanças que não levaram a nada.
Como o cão esta magríssimo com as costelas salientes levei-o à veterinária. Ela diz que o cão está bom de saúde, e fez me imensos testes que mostraram que ele se encontrava bem e deu nos umas vitaminas para lhe abrir o apetite.
as vitaminas pouco adiantaram, por isso resolvi regressar à veterinária, que me deu a sugestão de lhe dar comida em lata misturada com a ração normal. durante os primeiros tempos comeu muito bem dessa mistura de rações, mas agora quase que não lhe toca.
o curioso é que se lhe atirarmos bolinhas da ração para ele apanhar ele come, e se lhe dermos pão , arroz , ou comidas do género, ele tambémas come.
ele vai à rua 2 vezes por dia onde corre num jardim.
Não sei o que hei de fazer, os meus pais estão a ficar fartos desta situação e já tão a falar em dar o cão a alguem,
Alguém me pode ajudar?
Como o cão esta magríssimo com as costelas salientes levei-o à veterinária. Ela diz que o cão está bom de saúde, e fez me imensos testes que mostraram que ele se encontrava bem e deu nos umas vitaminas para lhe abrir o apetite.
as vitaminas pouco adiantaram, por isso resolvi regressar à veterinária, que me deu a sugestão de lhe dar comida em lata misturada com a ração normal. durante os primeiros tempos comeu muito bem dessa mistura de rações, mas agora quase que não lhe toca.
o curioso é que se lhe atirarmos bolinhas da ração para ele apanhar ele come, e se lhe dermos pão , arroz , ou comidas do género, ele tambémas come.
Não sei o que hei de fazer, os meus pais estão a ficar fartos desta situação e já tão a falar em dar o cão a alguem,
Alguém me pode ajudar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Bem, bem vindo. Antes de mais quando os seus pais começarem a dar chatices não se esqueça de os meter num lar
.
O que sugiro é que tenha segunda opinião em outro veterinário. Há cães que pura e simplesmente não gostam de comer muito:mas se está tudo bem..é assim mesmo. Mas antes de ficar descansado vá a outro veterinario.
( e empandeire seus pais

O que sugiro é que tenha segunda opinião em outro veterinário. Há cães que pura e simplesmente não gostam de comer muito:mas se está tudo bem..é assim mesmo. Mas antes de ficar descansado vá a outro veterinario.
( e empandeire seus pais

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am
Boa noite, Gonçalo...goncalofon Escreveu:tenho um golden retriver com 7 anos, nunca foi um cão com muito apetite, mas comia sempre o necessário. nos ultimos tempos têm vindo a comer cada vez menos da sua ração, sendo que agora quase que não come nada, mudei lhe a ração, fiz misturas com outras de tamanhps diferentes etc, uma quantidade de mudanças que não levaram a nada.
Alguém me pode ajudar?

1º conselho que lhe dou é procurar uma 2ª opinião, junto de outro veterinário;
2º conselho, nesta altura do ano é natural que eles comecem a comer menos, devido ao calor;
3º já experimentou fazer um caldo de frango (tipo canja) e acrescentar um bocado à comida dele?
4º Pode enviar-me uma mp e dizer qual a ração que está a dar, sff?

Cumprimentos
PS- E os pais que tenham calminha, estão a ficar fartos de quê? Do cão não comer?

<p><strong>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
-
- Membro Veterano
Gonçalo, se quiser pode dizer a ração que dá aqui..
não é conveniente acrescentar liquido à ração seca ( se for esta a alimentação usada ) ou muda para ração humida ( latas ) ou comida cozinhada, ou barf/raw.
demolhar a ração seca é que não, nem para amolecer nem para seduzir o cão com caldo de galinha nem para coisa alguma.
a ração fermenta, perde qualidades e prejudica o animal.
se ele está debil porque não dar-lhe comida e deixar a ração para uma fase posterior?!
boas melhoras.
demolhar a ração seca é que não, nem para amolecer nem para seduzir o cão com caldo de galinha nem para coisa alguma.
se ele está debil porque não dar-lhe comida e deixar a ração para uma fase posterior?!
boas melhoras.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Boa noite,
se ele come muito pouco tente que o pouco que come tenha o necessario. Experimente uma ração hipercalorica para cães de trabalho, como é um cão de companhia precisará de muito pouca quantidade de uma ração destas.
Ainda assim pode também aproveitar o facto de ele comer quando "lhe atira" a comida. Ensine-lhe uns truques e dê a comida como recompensa. Se ele assim aceitar a comida ainda fica com um cão mais obdiente e acaba por estimula-lo pois essa apatia em relação à comida tb pode ser aborrecimento (isto é uma mera hipotese).
o cão tem a comida sempre à disposição?
Cumps
Joana
se ele come muito pouco tente que o pouco que come tenha o necessario. Experimente uma ração hipercalorica para cães de trabalho, como é um cão de companhia precisará de muito pouca quantidade de uma ração destas.
Ainda assim pode também aproveitar o facto de ele comer quando "lhe atira" a comida. Ensine-lhe uns truques e dê a comida como recompensa. Se ele assim aceitar a comida ainda fica com um cão mais obdiente e acaba por estimula-lo pois essa apatia em relação à comida tb pode ser aborrecimento (isto é uma mera hipotese).
o cão tem a comida sempre à disposição?
Cumps
Joana
Antes demais peço desculpa mas vou fazer um pequeno off-topic.Mihos Escreveu:não é conveniente acrescentar liquido à ração seca ( se for esta a alimentação usada ) ou muda para ração humida ( latas ) ou comida cozinhada, ou barf/raw.
boas melhoras.
Mihos, o meu gatinho está com ração seca, RC baby cat, e na propria embalagem diz que se pode adicioner agua a 40º C. Acha que estou a fazer mal?
Relativamente ao topico:
- Sem dúvida que deveria procurar uma segunda opinao, ate para ficar mais descansado, mas os animais sao como nós, uns comem melhores que outros. Pode ser que esteja a fazer regime

Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
O gato é assim tão pequeno ? è que sendo assim demolha mas retira a ração depois de ele comer.EgO24 Escreveu: Mihos, o meu gatinho está com ração seca, RC baby cat, e na propria embalagem diz que se pode adicioner agua a 40º C. Acha que estou a fazer mal? .
exactamente, após uns 20 minutos a comida começa a fermentar e a oxidar e é prejudicial.Scaramouche Escreveu:O gato é assim tão pequeno ? è que sendo assim demolha mas retira a ração depois de ele comer.EgO24 Escreveu: Mihos, o meu gatinho está com ração seca, RC baby cat, e na propria embalagem diz que se pode adicioner agua a 40º C. Acha que estou a fazer mal? .
para um gato bebé que parece cheio de vitalidade e saudavel, como é o avatar do Ego, não vejo necessidade de demolhar a ração. experimente dar simples

um abraço.
Sim, eu não deixo a ração la, alias fico sempre até ele acabar a raçao , mas estava a ficar preocupado pq não se referiu a um tempo, pensava que fazia sempre mal independente do tempo.Mihos Escreveu:exactamente, após uns 20 minutos a comida começa a fermentar e a oxidar e é prejudicial.Scaramouche Escreveu:O gato é assim tão pequeno ? è que sendo assim demolha mas retira a ração depois de ele comer.EgO24 Escreveu: Mihos, o meu gatinho está com ração seca, RC baby cat, e na propria embalagem diz que se pode adicioner agua a 40º C. Acha que estou a fazer mal? .
para um gato bebé que parece cheio de vitalidade e saudavel, como é o avatar do Ego, não vejo necessidade de demolhar a ração. experimente dar simples![]()
um abraço.

Ele come bem a ração sem ser demolhada, mas visto que ainda não deve ter completado 2 meses, tento dar uma ajudinha.

P.S: Neste momento está a dormir de barriguinha cheia na minha cama. Faz 4 refeições ao dia. 35 Gr a dividir em 4x.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis