lutas chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sábado abr 24, 2010 10:57 pm

jfcs Escreveu:
cinza2009 Escreveu:
jfcs Escreveu:nao se deve juntar casais antes da femea ter 8 meses.
A fêmea quando entra no cio, nós não nos apercebe-mos, algumas ficam com um inchaço na vagina e a vagina fica vermelha, tambem pode fazer um xixi de cor mais intensa.
elas tem o ciu mais cedo que os 8 meses mas não é aconselhado acasalar. Só mesmo a partir dos 8 meses.
O meu problema é que nao ter nenhuma gaiola a mais
mas caso eles nao se deem logo vem tem que arranjar outra sitio para ele para irem se habituando uns aos outros
A minha idea é dividir a gaiola a meia com umas tabuas, ja tem 1,60 de
altura
http://i913.photobucket.com/albums/ac33 ... CF9543.jpg
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

sábado abr 24, 2010 11:34 pm

poder pode mas como elas saltam para os outro pisos??

boas instalações.
Joana Silva
cinza2009
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 11:09 am

jfcs Escreveu:poder pode mas como elas saltam para os outro pisos??

boas instalações.
Uma ficava com a parte de cima e a outra com a parte de baixo
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

domingo abr 25, 2010 3:28 pm

juntei as duas sem macho mas a mais nova está sempre a fugir e a mais velha parecia calma mas depois a mais velhacomeçou a fazer o som de irritada e voltei a separar. bem dar guloseimas e pegarlhe todos os dias é o que faço trato as 3 de igual forma e so esta é que é agressiva ela ja me tentou morder muitas vezes. axo que simplesmente gosta de ter o seu próprio espaço.
jfcs
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 4:25 pm

antoniopedro Escreveu:juntei as duas sem macho mas a mais nova est� sempre a fugir e a mais velha parecia calma mas depois a mais velhacome�ou a fazer o som de irritada e voltei a separar. bem dar guloseimas e pegarlhe todos os dias � o que fa�o trato as 3 de igual forma e so esta � que � agressiva ela ja me tentou morder muitas vezes. axo que simplesmente gosta de ter o seu pr�prio espa�o.
mas se forem só os sons não há problema só se ela atacar mesmo porque há ataques que é so para mostrar as vezes medo e desconfiança. junte-as sempre observando so se der briga feia ai é que se separa.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 4:27 pm

cinza2009 Escreveu:

boas instala��es.
não pensei assim :oops: tambem pode ser.
mas não há nada como ir tentando pois eles acabam por gostar de companhia. tem so de ter cuidado antes dos 8 meses.
Joana Silva
antoniopedro
Membro Júnior

domingo abr 25, 2010 7:19 pm

tambem ja pensei no facto de a mais velha estar gravida e querer estar sozinha pois li no meu livro de chinchilas que quando alojadas em grupo as femeas devem ser separadas na hora do parto.
cinza2009
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 10:21 pm

jfcs Escreveu:
cinza2009 Escreveu:

boas instala��es.
não pensei assim :oops: tambem pode ser.
mas não há nada como ir tentando pois eles acabam por gostar de companhia. tem so de ter cuidado antes dos 8 meses.
Axo que arranjei a soluçao, vou fazer de um aparador de televisao uma gailoa com 2 pisos, assim quando ela tiver os bebes ja posso tirar o macho e ter onde o por.
jfcs
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 11:37 pm

o macho pode estar junto da femea quando esta estiver gravida e ajuda com as crias tem é que se ter cuidado para ela nao engravidar logo a seguir ao parto. mas calma antes de querer que eles acasalem (ainda é cedo para a femea e ainda nem o macho tem!) leia e saiba tudo sobre as chins e sobre ter crias.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 11:38 pm

antoniopedro Escreveu:tambem ja pensei no facto de a mais velha estar gravida e querer estar sozinha pois li no meu livro de chinchilas que quando alojadas em grupo as femeas devem ser separadas na hora do parto.
na hora do parto pois a outra pode investir contra a crias mas nao antes. como sao as rigas delas sem o macho?
Joana Silva
cinza2009
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 11:41 pm

jfcs Escreveu:o macho pode estar junto da femea quando esta estiver gravida e ajuda com as crias tem é que se ter cuidado para ela nao engravidar logo a seguir ao parto. mas calma antes de querer que eles acasalem (ainda é cedo para a femea e ainda nem o macho tem!) leia e saiba tudo sobre as chins e sobre ter crias.
Eu estava a falar em tirar o macho quando houver crias, mas é uma semana apos o parto.
jfcs
Membro Veterano

domingo abr 25, 2010 11:45 pm

eu por exemplo tenho 1 macho e 1 femea juntos e nunca os vi acasalar normal a femea pode nao querer acasalar com ele pelo menos para ja.
Joana Silva
antoniopedro
Membro Júnior

segunda abr 26, 2010 6:40 am

sao violentas na mesma agora ela tambem já ataca o macho, quer mesmo estar sozinha.
jfcs
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 6:47 pm

antoniopedro Escreveu:sao violentas na mesma agora ela tambem já ataca o macho, quer mesmo estar sozinha.

entao deixe essa separada dos outros e os outros juntos e junte as gaiolas para eles se irem vendo pode ser que mude de atitude.
Joana Silva
antoniopedro
Membro Júnior

segunda abr 26, 2010 7:21 pm

pois é como tem estado até agora.
Responder

Voltar para “Exóticos”