Onde compraram os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Onde compraram os vossos cães?

Numa loja?
2
4%
Num criador?
35
71%
Num canil?
3
6%
Oferecido?
9
18%

Total de votos: 49
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

quarta out 22, 2003 6:12 pm

Gostava de saber onde compraram os vossos cães, se os compraram.

O meu cão foi adoptado, era um rafeirito abandonado e agora a alegria de toda a família!

Cumprimentos a todos
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 22, 2003 6:19 pm

Olá
Esta sondagem até poderá ter algum interesse, mas falta lá uma alínea, que é a da adopção de um animal abandonado, que depreendo ser exactamente a situação da autora do tópico.
É claro que se a questão se resume a cães COMPRADOS, a adopção de um abandonado está fora de questão, mas assim a sondagem fica muito redutora e sem interesse.
Em vez de "onde compraram" devia talvez ter escrito "onde adquiriram".

Já agora, como é que a Marta votou?
Última edição por nel em quarta out 22, 2003 6:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta out 22, 2003 6:23 pm

Eu tenho 2 adoptados!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 22, 2003 6:39 pm

A minha foi adquirida num criador.
Toda a gente (penso eu...) sabe que para mim a raça é fundamental, pois espero do meu cão uma personalidade e comportamento muito definidos e isso não é possível com cãezinhos SRD.

Mesmo no que respeita a criadores, nem todos são bons criadores, capazes de me garantirem absoluta conformidade dos animais que apresentam com as características (e, sobretudo, com o carácter) da raça.

Pode parecer "mariquice" - em especial com labradores, um cão tão vulgarizado - mas é assim que eu sou.

Posso garantir-vos que conheço lab (comprados em criadores) que não apresentam o carácter meigo e dócil próprio da raça.
Enfim...

A adoptar (como fiz da 1ªvez) preferia adoptar um cão adulto/jovem que já apresentasse uma maneira de ser bem definida.
Ainda por cima não acho muita graça a cachorrinhos...
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta out 22, 2003 6:43 pm

O meu golden foi adquirido num criador e penso que a razão dessa escolha (feita pela irmã... eu ainda era pequenina ;) ) foi mais pela raça em si. Queria um golden retriever, porque têm uma paciência enorme, especialmente para crianças. E é verdade! Quando era pequena não largava o meu cão :lol: :lol: :lol: !!!

Beijos***
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta out 22, 2003 7:06 pm

peguei em criador pois como é uma raça com forte caracter, preferi.
tenho gatos da rua mas a cadela preferi "comprar" e sei q a peta nos persegue com isso...

abraço
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta out 22, 2003 8:15 pm

O título deste post devia ser «Onde adquiriram o(s) vosso(s) cão (cães)»... não?! :roll: :p :oops:

A minha Bianca foi adquirida (através de uma compra, é certo) num criador. :D
Mas penso vir a adoptar um (num canil) assim que tiver mais espaço físico... ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 22, 2003 9:32 pm

...
Última edição por nynf em sábado fev 19, 2005 12:40 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta out 22, 2003 9:35 pm

Eu tenho 8 adoptados e outros tantos apadrinhados!

A sondagem ficou um tanto ou quanto incompleta...

Beijokitas,
Filipa
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

quinta out 23, 2003 10:21 am

Apesar da raça para mim ser muito importante e poder saber com que características, personalidade poder contar ( comprei três Serras da Estrela em três criadores difrentes) não resisto a certas situações e adopto... assim tenho duas cadelas adoptadas e já adoptei três gatos.
Dois deles, entreguei a amigos (os meus cães fazem a vida negra aos gatos :x )e um, que tinha apanhado na estrada, atropelado, acabou por morrer (depois de o levar ao vet. e de uma semana de tratamento).

Assim, como vê não posso responder a esta sondagem...

Um bom Dia para todos.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta out 23, 2003 10:30 am

Pois é... eu não pude votar porque falta lá a tal alínea da adocção, nunca comprei um animal... Todos até hoje, já vão sendo uns anitos :p :p foram tirados da rua, adotados.
Ah... comprei dois peixes e um canário, de resto os gatos e a cadela foram tirados das ruas.

Franky
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta out 23, 2003 10:45 am

O Xangô foi adquirido num criador.
Como tb não há muitos criadores de Dogues de Bordéus em Portugal a pesquisa nem precisou ser muito exaustiva.
A Shiva foi adoptada directamente da rua.
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

quinta out 23, 2003 11:11 am

Bom dia,

O meu foi adoptado numa Associação...
acmagarreiro
Registado: quarta abr 23, 2003 7:52 am

quinta out 23, 2003 11:45 am

Em resposta á v/ sondagem tenho a informar que até esta data já tive 3 caes. O meu primeiro, tinha eu 13 anos , e foi-me oferecida por uma vizinha, e era uma rafeirinha muito meiga e engraçada, vinte anos depois comprei o cao dos meus sonhos , um boxer num criador sugerido pelo cpc (clube Portugues de Canicultura) o terceiro veio 5 anos depois , encontrado na rua , abandonado ainda cachorro e com uma pata partida.
Neste momento só tenho esse ultimo porque infelizmente o meu boxer faleceu há um ano com um tumor maligno, foi um grande amigo que nunca esquecerei.
Apesar de proveniencias diferentes , comparando esses caes entre si só encontro diferenças na cor, tamanho e textura do pelo, porque no que diz respeito ao resto (que eu penso ser na realidade o mais importante) apesar de diferentes personalidades foram todos meigos , carinhosos , gratos e amigos da sua familia.
Eu penso que nao importa se e rafeiro ou de raça, o cao é o reflexo do seu dono. Se lhe dermos amor e carinho é o que iremos receber em troca mas se tratarmos os nosso caes como objectos "descartaveis" , com dureza e inflexao, nao pensando que eles sao criaturas sensiveis , poderemos receber de alguns cachorros agressividade e pouco carinho.
O problema nao está na raça dos caes, mas sim na "má raça " dos donos.
Aquilo que o homem semear é o que colherá......e isso aplica-se tanto nas relaçoes humanas, como na relaçao que cada um tem com os seus animais.:D
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta out 23, 2003 12:05 pm

acmagarreiro Escreveu: ...
Eu penso que nao importa se e rafeiro ou de raça, ...
Tem toda a razão se o tiver apenas como animal de companhia, se procurar nele apenas afeição, dedicação e carinho.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”