Relacionamento-cães da casa com novo membro canino.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

domingo abr 25, 2010 10:40 pm

Já passei pelas duas situações: cadela nova com um casal de cães pre-existentes; cadela nova e gato. O mais difícil de lidar foi sem dúvida a habituação do gato, que demorou alguns meses e tinha de estar numa zona diferente da casa. Agora dá-se lindamente com a cadela. As reacções dos gatos, para mim, são mais dificeis de parar: um gato assanhado ninguem agarra!
Quando trouxemos uma cadelinha para dentro de casa com um casal de cães no quintal as coisas também ocorreram progressivamente. Foram apresentados em territorio neutro e nos primeiros tempos a pequenina só estava com os outros com trela para não começar com os pinotes e correrias tipicas de bebe :D Dividiamos a atenção pelos 3, para ninguem se sentir a menos. Agora, ao fim de 3 meses ja andam todos juntos, embora sempre sob a nossa supervisão. A própria pequenina não sai de casa se um de nós não for :D Ela lá sabe! :lol:
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda abr 26, 2010 12:31 pm

Pois, o pior deve ser o gato mesmo. Mas eu vou ter cuidado. 8)
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda abr 26, 2010 2:04 pm

Eu adoptei agora um cão com um ano de idade, o Jonas e já tinha o Oscar, um cão com 3 anos. A primeira semana foi muito custosa. Ambos estão dentro de casa. Já passaram 3 semanas e as coisas vão melhorando.
Boa sorte
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda abr 26, 2010 4:24 pm

Isso aconteceu também porque são dois machos, quando trouxe a clarinha isso não aconteceu porque é femea. Mas com o meu cao mesmo que fosse macho nao havia problema do lado dele, aquele cão nao tem maldade nenhuma naquela cabeçinha :lol:
Responder

Voltar para “Cães”