cães amigaveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 26, 2010 1:34 pm

olá a todos,

eu tenho uma pug com 7 meses, ela é absolutamente doida por cães, adora brincar, não interessa o tamanho do cão, alias os 2 melhores amigos dela são um labrador e um rottweiler :D

Com base nesta aptidão dela por cãezinhos tenho pensado se seria boa ideia dar-lhe uma amiga, seria sempre de raça pequena, porque não tenho condições para ter um cão grande :cry: .

Basicamente o que queria saber é quando devo inserir o novo cão, se devo esperar que ela fique mais velha e educada (por ser dificil treinar 2 cachorros simultaneamente) e queria tambem opiniões sobre raças que tenham caracteristicas que lhes permita dar-se bem com ela e com as minhas duas gatas, queria uma raça que não tivesse grande instinto de caça (devido às gatas) e que não fosse minimamente agressiva com outros cães (a minha é mesmo amiga de todos).

Obrigada pela vossa ajuda.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda abr 26, 2010 1:43 pm

O meu cão ( kiko) é tal e qual , adora brincar com outros cães, mesmo que sejam enormes. E como o meu pastor alemão Morreu vai fazer um ano ( com muita tristeza minha :cry: ) arranjei uma cadelinha rafeirinha para fazer companhia ao meu kiko, adoptei-a num canil.
Assim ele já tem uma companhia. E agora vou ficar com uma yorkshire terrier. Que nasceu sensivelmente há uma semana. Ainda vou ter de esperar um tempão.
Optei sempre por caes pequeninos , agora, assim estão todos igualados 8)
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda abr 26, 2010 2:09 pm

sinceramente não sei... Eu tenho dois rafeirinhos machos, a primeira semana foi complicada, mas as coisas estão a melhorar.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda abr 26, 2010 2:17 pm

sim a ideia de adoptar um SRD não está de todo posta de parte, também já pensei que uma cadela jovem (ali até aos 3 anos) também seria boa ideia, e como já é adulta já tem a personalidade bem definida, tenho é medo, que pela minha ser ainda cachorra a outra de torne demasiado dominante, deixando assim a minha triste, quando a ideia é serem amigas. E claro se calhar um cão adulto vai ser mais dificil de integrar-se com as gatinhas.

Claro que independentemente da solução que tomar, vou pedir ao criador ou ao responsavel pelo canil para levar a minha para serem apresentadas, não quero de modo nenhum piorar a vida de qualquer uma delas ao sujeita-las a companhia que não lhe agrada, alias acho que devia ser a popota a escolher, que acham? :wink: levava-a ao canil e aquela que ela gostasse era a que eu trazia (espero que escolha uma femea pequena, simpatica e bonita e claro que goste de gatinhos :oops: )
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

segunda abr 26, 2010 5:05 pm

Geralmente nas associações sabem se o cão/cadela gosta de gatos. Se pensa esterilizar a sua menina, pode optar por um menino (que também pode vir já castrado).
Em geral, as pessoas dizem que macho e fêmea se dão melhor. Mas creio que depende dos feitios, eu tenho dois machos.
Tente apresentá-las em território neutro. Oferaça-se para madrinha de fim-de-semana e assim também vê a reacção.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Responder

Voltar para “Cães”