A adopção ficou sem efeito, pois quando a actual FAT foi entregar o miúdo a casa, deparou-se com um cenário idêntico ao local onde vivia esta família felina. Imensa desarrumação e lixeira, onde os cuidados eram poucos ou nenhuns. Para além disso, não mostravam ter possibilidades de custear futuros problemas de saúde deste menino.
Relativamente à saúde, resolveram fazer o teste FIV e FELV, ao qual deu positivo ao FIV...

Apesar disto, encontra-se forte e muito bem disposto. Adora companhia humana e até na caminha da FAT já dorme.

Pessoalmente, não tenho qualquer receio do FIV e, no norte, tenho dois que se encontram muito bem e convivem normalmente com os que andam comigo. Apenas se tem que ter um cuidado adicional, no que concerne à vigilância da sua saúde e manter o sistema imunitário controlado. Desde que convivam de forma salutar e não haja mordielas profundas, não vejo qualquer problema. O medo que anda por aí, não passa de um grande tabu. Mantê-los desparasitados regularmente é uma das prioridades!
Em relação a vacinas, há uma disparidade de opinião veterinária: uns defende que devem ser vacinados e outros não. Aí, não entendo. os meus não estão (por opinião dos Vets que frequentava), mas sinceramente, não sei o que é melhor...