Micose

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta out 22, 2003 7:32 pm

Boa Noite.

Venho aqui pedir-vos ajuda, pois estou muito triste... :(

Vim agora do Vet com o Gizmo e ela disse-me que ele tem uma micose na pele que está a alastrar. Começou no lombo, já vem às orelhas e na barriguinha.
De momento estou a colocar-lhe Pevaryl até 2ª Feira.
Mas se não houver melhoras, então teremos que tentar outro médtodo - o oral: 1 comprimido de 10 em 10 dias. Isto porque são comprimidos muito fortes. O meu problema (e o da vet) é que ele ainda não é muito robusto (5 meses e apenas 1,5 Kg.) e pode não suportar o tratamento... :(
A vet tem uma gata que passou pelo mesmo e aguentou bem, mas era mais robusta!

Ainda por cima agora até 2ª feira não posso beijá-lo e tocar-lhe é mesmo o mínimo indispensável, por isso é a minha mãe que vem a minha casa todos os dias pôr-lhe a loção...:(

Digam-me, já passaram pelo mesmo? Os vossos gatinhos suportaram bem os tratamentos?

Agradeço a ajuda...

Beijokitas,
Filipa
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta out 22, 2003 8:05 pm

Tive os meus gatos com Tinha e o tratamento foi demorado, mas eficaz. Quanto aos cuidados em não tocar, no início levei a sério, mas depois não resisti e acabei por tratá-los com toda a normalidade. Posso ter tido sorte mas nunca apanhei nada e com umas boas faxinas à casa eles curaram-se bem, em mais ou menos um mês... fizeram tratamento oral, o meu vet é de opinião que os tratamento tópicos são mais demorados e mais vale tratar agressivamente por pouco tempo do que andar meses com loções e banhos... pelo que tenho lido, cada vet tem a sua sentença sobre isto... cá por mim, achei preferível assim, dar comprimidos era um bocado chato, mas eles ficavam bem mais infelizes quando os encharcava com remédios na pele...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
aflbs
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:16 pm

Obrigada, Everblue.

Eu não sei bem se será Tinha, ela não falou nisso, só disse que era uma micose.

Quanto a mexer nele, EU não posso mesmo...:(

Passo a explicar... Sou transplantada renal e o meu sistema imunitário é muito mais fraco do que o de uma pessoa dita "normal". Não posso estar em contacto com certas doenças, sejam humanas ou não. Por isso não pude ser vet...:(

Eu neste momento tenho medo que ele não engorde até 2ª feira e não resista ao tratamento oral. Pode ser paranóia, mas estou mesmo assustada!!:( :(

Beijokitas,
Filipa
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta out 22, 2003 8:32 pm

O vet saberá se convém ou não arriscar... tenha confiança, há-de correr tudo bem! :) Depois há-de compensar o Gizmo com o triplo dos mimos!

Ele é franzino porque come mal ou é dele mesmo? Se for questão de ser pouco comilão, tente polvilhar a ração com um pouco de levedura de cerveja, alguns gatos deliram!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta out 22, 2003 8:37 pm

Ohhh tadinho do Gizmo :( Vai ser difícil não lhe poder tocar... É um gatinho lindo! Aliás todos os bichinhos no seu álbum são lindos!

Mas vai ver que ele vai ficar bem! :) Não fique tão triste.... As melhoras do Gizmo, ok?
aflbs
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:38 pm

Olá outra vez

Ele é franzino dele mesmo, ele come que nem um burro, apesar de não ser guloso. Vamos ver se consigo que ele engorde. É só porque suportava melhor o tratamento...

Quanto à Vet, tenho plena confiança nela, tem sido incansável com o Gizmo!! Ainda por cima não me tem levado €€€ nenhum, pois são sempre consultas de observação.

Vou tentar acalmar, mas só descanso quando ele estiver 150 %!!!

Obrigada pela ajuda,
Beijokitas,
Filipa
aflbs
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:40 pm

Ninita2 Escreveu: Ohhh tadinho do Gizmo :( Vai ser difícil não lhe poder tocar... É um gatinho lindo! Aliás todos os bichinhos no seu álbum são lindos!

Mas vai ver que ele vai ficar bem! :) Não fique tão triste.... As melhoras do Gizmo, ok?
Obrigada! Vou ter mesmo que resistir, afinal tb esta em risco a minha saúde, não é?:(

Beijokitas,
Filipa
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta out 22, 2003 8:52 pm

Exacto! Força Filipa :) Eu sei como é difícil resistir a estas pestes ;)
aflbs
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:57 pm

Nem me digam nada!! Ainda por cima o raio do gato provoca-me!!!! :roll:

Anda à minha frente com uma bolinha e a rebolar-se todo... E agora está a roer-me os pés!!! :roll: :roll:

Acho que não vou aguentar e vou pregar-lhe um BEIJO naquela barriga redonda!!!!
aflbs
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:59 pm

Pronto, já está! Teve que ser!!! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 9:03 pm

Olá

Cuidado, não coloque em causa a sua saúde.
Vai ver que ele se cura depressa e depois já o pode cobrir de mimos. Será que com luvas lhe pode tocar?

Vai ver que o tratamento corre bem. Se ele come bem é porque tem resistências, os gatos são como os humanos uns comem comem e não engordam outros até parece que com o ar que respiram ficam gordos ;)
Vá lá tenha confiança na vet e o seu menino fica bom depressa.

beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 9:11 pm

Olá Kathleen,

Obrigada pelas suas palavras. Em relação à sua pergunta, eu até posso tocar-lhe com luvas, mas vou andar de luvas em casa até 2ª feira? Não vou aguentar... E depois é o facto dos beijos. Agora foi uma vez sem exemplo, mas que resiste a uma barriga de gato? Eu não!!

Estou mesmo preocupada com ele. Só espero que ele engorde:(

Beijokitas,
Filipa
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta out 22, 2003 9:31 pm

Espero que tudo corra bem...tenha cuidado de si porque tem que estar 100% para dar todo o apoio a essa bolinha de pelo :|
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 23, 2003 12:02 am

afbs Escreveu:ela não falou nisso, só disse que era uma micose.
Estranho! É fundamental fazer-se uma análise ao pêlo para precisar o que é. Se não, o tratamento é feito "às cegas"!
Tem que ver se é sarna ou tinha, e dentro desta que tipo (há 3 espécies).
Os meus bébés era tinha, a mais vulgar em gatos (não tenho aqui à mão o resultado, senão colocava o nome.) Ora bem, eles andaram a fazer tratamento tópico e oral, e ainda eram/são pequeninos. Os comprimidos podem ser cortados. Dava-lhes 1/4 (para gatinhos de peso inferior a 2 Kgs), durante + de 1 mês. O tópico usei (indicado pelo vet, claro) o Conofite, mas também usei o Pevaryl. Na minha opinião o Conofite resultou melhor, mas o vet saberá.
E de facto sempre que lhes tocava aí andava eu a lavar as mãos com Betadine (solução espuma). Não só para não me pegar (é altamente contagiosa) como para não pegar aos outros através de mim. :?
Felizmente está vencida (praticamente, ainda resta 1 niquinho, mas agora só com o tratamento tópico elimina-se).
Estes problemas de pele são muito chatos, mas tratam-se!
As melhoras! E não desespere! ;) Vai ver que se vai curar!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quinta out 23, 2003 4:09 am

Olá

Filipa, a minha Guizmo teve fungo quando tinha 3 meses e pesava até menos q o seu (visto q hoje aos 9 meses ela pesa +- 2,5kg)....ela fez o exame de cultura q deu como resultado Tricophyton sp ....o tratamento foi tópico e oral, com remédio de 12 em 12 horas por aproximadamente 2 meses (a princípio comprimidos, depois líquido).
Isso é pra dizer q, mesmo sendo miúdos eles são resistentes....a minha se curou e hoje está linda (como poderão ver em breve nas novas fotos do album).

Melhoras para o seu Gizmo
Responder

Voltar para “Gatos”