VIVIEN ADOPTADA
Acredito LuMaria. Se é um sonho, acho que deve realizá-lo.
Está muito a tempo. Nem sequer é um cão muito grande, mas dos galgos orientais até é do que gosto menos.
Já o Borzoi era capaz de me encher as medidas. É um cão enorme. Havia um ali para os lados da Alameda, lindissimo, pachorrento, que andava com uma senhora já de idade, pequenina, e o cão dava-lhe quase pelo ombro. Era um par bem giro. E também gosto do Galgo Persa ou Afgão que, bem tratado, é lindissimo e que tem a vantagem de ser menos magro e de o pêlo disfarçar o ar enfezadinho e esquelético.
Mas como lhe disse, o meu género é mais do tipo molossoide, abrutalhado.
Não se me dava ter um bul-mastiff, por exemplo.
Está muito a tempo. Nem sequer é um cão muito grande, mas dos galgos orientais até é do que gosto menos.
Já o Borzoi era capaz de me encher as medidas. É um cão enorme. Havia um ali para os lados da Alameda, lindissimo, pachorrento, que andava com uma senhora já de idade, pequenina, e o cão dava-lhe quase pelo ombro. Era um par bem giro. E também gosto do Galgo Persa ou Afgão que, bem tratado, é lindissimo e que tem a vantagem de ser menos magro e de o pêlo disfarçar o ar enfezadinho e esquelético.
Mas como lhe disse, o meu género é mais do tipo molossoide, abrutalhado.
Não se me dava ter um bul-mastiff, por exemplo.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>

Ai colette com tanta Viviem por aí acha que eu conseguia comprar um cão? Fica o Saluky na bruma dos desejos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Credo, Ponky, que coisa medonha.
Quanto a comprar cães, Luísa, confesso, sou uma pecadora. Comprei, designadamente:
- em 1982 comprei um Dobermann, que viveu 14 anos.
- em 1985 comprei um Shih-tzu, que ofereci à minha filha e que viveu 18 anos
- em 1987 comprei uma shih-tzu, que ofereci a mim própria.
- em 1995 comprei um rafeiro, tipo perdigueiro, o Argus, numa casa de animais, apenas porque já me estava a fazer nervos ver ali o cachorro
- em 1999, comprei uma cadelinha rafeira, a Nellie (ainda viva) nessa mesma casa, pela mesma razão.
Comprei também alguns gatinhos bebés pelo mesmo motivo.
Não me sinto nada culpada por ter comprado cães. Se me apetecia e se tinha dinheiro para o fazer, não tinha qualquer escrúpulo em comprar. Até porque este meu procedimento não redundou em prejuízo de nenhum dos outros, dos que me ofereceram (de raça e com LOP ou SRD), dos que adoptei da UZ e dos que apanhei da rua.
O meu lema é: se há vontade e dinheiro, faça-se o gosto ao dedo.
Nada de fundamentalismos.
Quanto a comprar cães, Luísa, confesso, sou uma pecadora. Comprei, designadamente:
- em 1982 comprei um Dobermann, que viveu 14 anos.
- em 1985 comprei um Shih-tzu, que ofereci à minha filha e que viveu 18 anos
- em 1987 comprei uma shih-tzu, que ofereci a mim própria.
- em 1995 comprei um rafeiro, tipo perdigueiro, o Argus, numa casa de animais, apenas porque já me estava a fazer nervos ver ali o cachorro
- em 1999, comprei uma cadelinha rafeira, a Nellie (ainda viva) nessa mesma casa, pela mesma razão.
Comprei também alguns gatinhos bebés pelo mesmo motivo.
Não me sinto nada culpada por ter comprado cães. Se me apetecia e se tinha dinheiro para o fazer, não tinha qualquer escrúpulo em comprar. Até porque este meu procedimento não redundou em prejuízo de nenhum dos outros, dos que me ofereceram (de raça e com LOP ou SRD), dos que adoptei da UZ e dos que apanhei da rua.
O meu lema é: se há vontade e dinheiro, faça-se o gosto ao dedo.
Nada de fundamentalismos.
Última edição por colette em terça abr 27, 2010 2:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Claro que não.Ponky Escreveu:acerteI?
Adivinhei!!!!!!
40, que é o número exacto de cães que tive, desde 1964, até hoje, incluindo a ViVi, que acabei de acrescentar nos meus registos.
40, que é o número exacto de cães que tive, desde 1964, até hoje, incluindo a ViVi, que acabei de acrescentar nos meus registos.
:x NÃO, NÃO, NÃO E NÃO!
Se resolverem este resolvem o enigma: 2+3=10
colette viu o meu mailinho? Viu? Viu?
Se resolverem este resolvem o enigma: 2+3=10
colette viu o meu mailinho? Viu? Viu?
eh eh logo à tarde já tosgo a resposta.colette Escreveu:Queláro, Dona Luísa, e já respondi.
Comprei um gatinho em 1900 e troca o passo, que estava moribundo numa loja. Estava com coriza, entupido de fezes e tão sub nutrido que estava enfezado. Estava já maravilhoso e quase 4 meses, caíu do 3o andar. Meses de luta e não conseguiu sobreviver. Foi há mais de 20 anos e ainda sinto o cheirinho do meu Pantufa, metade persa, metade siamês.
Foi o unico companheiro por quem paguei.