Dou Casal de periquitos com gaiola de criação!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
JacintoM
Registado: terça abr 27, 2010 11:12 am

terça abr 27, 2010 11:20 am

O casal já tem novo dono,

Obrigado
Jacinto Mateus
Última edição por JacintoM em quarta jun 30, 2010 9:26 pm, editado 1 vez no total.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

terça abr 27, 2010 11:33 am

e entao como adoptou o gato toca a despachar os passaros pois ja tem um brinquedo novo com que se entreter...

ate para ser passaro é preciso ter sorte...
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça abr 27, 2010 11:51 am

a seguir vem o cao e la vai o gato...

no final aparece o Pai natal e vai tudo ao circo! :P
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
JacintoM

terça abr 27, 2010 12:41 pm

Não é bem isso que escrevem, pejurativamente, que se passa:

O gato foi encontrado este verão, no quintal da minha casa de férias (recém nascido), juntamente com 3 irmãos, 2 deles já mortos e dois vivos, este que está na foto, e outro que infelizmente também acabou por falecer.

Os periquitos já vivem cá em casa antes do gato vir, mas só agora que está grande está sempre a tentar matar os periquitos. Simplesmente acho que não é vida para os coitados dos bichos estarem sempre a ter de espreitar onde é que anda o gato. Quero arranjar por isso um lugar melhor para eles.
Tenho de ter sempre os periquitos fechados na marquise, para ver se o gato não vai lá e atira tudo a baixo para os comer.

O cão, que também tenho, é um labrador e dá-se lindamente com o gato.

Provavelmente o mar70 e Ponky devem ser membros muito activos no fórum, mas por favor façam-no com conhecimento de causa de não andem a mandar para o ar acusações sem saberem do que se passa. Simplesmente não é de todo positivo.

Cumprimentos
Jacinto Mateus
Ponky
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 1:03 pm

activa nem por isso, tenho dias...
e nao arranja um sitiozinho onde o gato nao chega?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

terça abr 27, 2010 1:50 pm

Tente colocar este tópico no subforum das aves. Boa sorte!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça abr 27, 2010 2:27 pm

Aves e gatos é complicado sim.
A gaiola de 1 dos meus piriquitos veio ao chão 2 vezes e só não o comeram porque a gaiola não se abriu.
Mas, o meu velhinho diamante gold foi comido por eles :cry:

Apesar de ter as gaiolas já bastantes altas, tive mesmo de as colocar em cima do móvel de parede da cozinha! Quando saio a cozinha fica fechada por vias das dúvidas.

Apesar disto, não tenciono dar os meus passarinhos :wink:

Não os pode ter nessa marquise?
Última edição por seal em terça abr 27, 2010 2:33 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 27, 2010 2:32 pm

os de um amigo meu que adoptou o Sir Cooper à Focinhos e Biogodes tb tiveram de emigrar para casa da avó - era isso ou morrerem de ataque cardíaco - ficavam em pânico com os saltos do canito, que como tem a casa toda para ele, não havia lugar seguro para os bichinhos!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça abr 27, 2010 2:32 pm

Eu quero :D

O meu maridão adora pássaros. Também tenho uma gata, mas ela nunca se chateou com os porquinhos da Índia, também não se vai chatear com os periquitos. E se se chatear, posso colocá-los alto o suficiente para ela não chegar.
seal
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 2:35 pm

Os meus gatos tb não passam cartucho aos porquinhos, nem aos coelhos, mas aos pássaros e aos gerbos, ui, ui...

Menina Pikena, aconselho-te mesmo a não facilitar!
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça abr 27, 2010 2:39 pm

Pois.

Também não quero que sirvam de almoço :(
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 27, 2010 2:47 pm

Quando me convenceram a ficar com o meu 1º gato, diziam-me que muitos gatos não ligam, e tal, e eu arrisquei apesar de ter 2 piriquitos.
Confesso que a minha paixão sempre foi os gatos e não tinha grande apego aos passaritos - tratava bem deles mas não tinhamos interactividade, mas obviamente não queria que sofressem.

Tentei mante-los em sitio alto, mas a determinada altura, já a população felina tinha aumentado cá em casa, os peludos deitaram a gaiola abaixo e esta partiu. Não os comeram, mas devem ter tentado brincar com eles. Consegui repô-los na gaiola, aparentemente bem, mas o macho morreu passado 2 dias. Fiquei cheiinha de remorsos e convenci os meus pais a ficarem com a femea.
Ela lá é muito mais feliz - o meu pai tem paciencia e habituou-a, pega-lhe, ela dá beijinhos, tem uma verdadeira paixão pelo meu pai. E apesar de terem também uma gata, como estão muito tempo em casa corre tudo bem.

Acho preferivel dá-los do que mantê-los permanentemente fechados numa divisão ou sujeitá-los a "acidentes" provocados pelos peludos
Ponky
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 2:59 pm

eu consegui manter o meu com as minhas gatas, logicamente que em cima de um armario nao conseguia de certeza , mas tratei de arranjar um sitio onde as gatas nao chegassem.

mas sim fui indelicada, peço desculpa :wink:
JacintoM

terça abr 27, 2010 4:30 pm

Quando veio o gato cá para casa, a minha preocupação foi de manter a gaiola dos periquitos bem alta. (está a cerca de 1.80 do chão, de cima de um móvel alto)

Mas agora o gato já consegue subir até à gaiola de um salto só, e fica em cima dela a ver se a atira ao chão ou se consegue apanhar os coitados dos bichos. Isto quando consegue escapar-se para a marquise.

Só mesmo mantendo o acesso do gato à marquise sempre controlado, que nem sempre é fácil ou possível. Também não posso estar muito com os periquitos sem prender o gato, pois ele vem logo para ver se o ajudo a apanhar um.
seal
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 4:36 pm

Pois é, os gatos são mesmo tramados.

Eu já tenho mais que a conta de bicudos...7, por isso só posso mesmo desejar-lhe boa sorte :wink:

Não se consegue organizar com a Menina Pikena?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”