Encontrei um pintassilgo bebé

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
biscrok
Membro Júnior
Registado: quarta nov 19, 2008 3:49 pm
-Gatos
-Canários

segunda abr 26, 2010 3:03 pm

Acabei de ver que os pais se aproximam da gaiola e que realmente lhe tentam dar de comer! :D Sendo assim se o soltar ele fica a salvo? Ou devo mantê-lo na gaiola? É que penso que a cabeça dos pais não passa nas grades da gaiola :?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 26, 2010 6:49 pm

biscrok Escreveu:Acabei de ver que os pais se aproximam da gaiola e que realmente lhe tentam dar de comer! :D Sendo assim se o soltar ele fica a salvo? Ou devo mantê-lo na gaiola? É que penso que a cabeça dos pais não passa nas grades da gaiola :?
Ele voa o suficiente para se deslocar entre ramos na copa de uma arvore? Se sim, solte-o.
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

terça abr 27, 2010 3:10 pm

biscrok Escreveu:Acabei de ver que os pais se aproximam da gaiola e que realmente lhe tentam dar de comer! :D Sendo assim se o soltar ele fica a salvo? Ou devo mantê-lo na gaiola? É que penso que a cabeça dos pais não passa nas grades da gaiola :?
desde que o solte numa zona, calma, em que não haja por exemplo gatos e ou outros animais que se possam meter com ele, não existe nenhum perigo em solta-lo;

ele rapidamente achará maneira de se esconder e de chamar os pais para lhe darem comer.
<p> </p>
<p style="background-color: rgb(255, 255, 255);"><strong>Moderador do </strong><a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank">F&oacute;rum - Can&aacute;rio</a></p>
<a href="../../forum/viewforum.php?f=141" target="_blank"></a>
<p>&nbsp;</p>
Jony17
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

terça abr 27, 2010 4:40 pm

O mais sensato é deicha-lo na gaiola, até ele ficar grande o suficiente para voar.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 5:05 pm

Jony17 Escreveu:O mais sensato é deicha-lo na gaiola, até ele ficar grande o suficiente para voar.
mas de porta aberta

mas o melhor mesmo é liberta lo
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
biscrok
Membro Júnior
Registado: quarta nov 19, 2008 3:49 pm
-Gatos
-Canários

terça abr 27, 2010 5:39 pm

Olá! O pintassilgo já está em liberdade :D Abri a gaiola e ele voa mais do que eu julgava, ainda um pouco trapalhão, mas o suficiente para chegar alto. Assim que o soltei foi para a rede do meu quintal. Afastei-me e e passados uns minutos os pais chegaram. Depois foram os três, parecia uma cena de um filme, só parecia aparecer a palavra a dizer "fim" :) . Fiquei muito feliz, e ao mesmo tempo senti-me "estupida" por tê-lo tirado de onde estava quando ele estava perfeitamente bem e os pais o iam alimentar.
estremoz
Registado: sábado jun 26, 2010 2:51 pm

domingo jun 27, 2010 2:24 pm

olá vivo numa vivenda em marinhais onde vive tambem o meu melhor amigo desde á 12 anos(um pastor alemão)em liberdade total não como algumas pessoas que dizem ter muito espaço, mas têm os seus animais fechados num canil.mas vamos ao assunto,como o meu amigo como já disse tem 12anos de idade está quase cego e um pouco surdo, estou preparado para o pior.como vi esta doação, pensei em dar ao (meu grande e fiel amigo) para o resto dos anos de vida que lhe restão um companheiro, isto se a senhora dona desse belo exemplar, me fizer o escolhido para a doação desse macho pois uma femea nao viria a passar aqui bem, se o conseguir tenho a certeza que o meu (LORDE)iria passar os seus resto de anos de vida mais contentes pois o seu companheiro lhe iria trazer alguma vivassidade que já lhe falta, e para mim já estaria mais resguardado para o desgosto quando ele me faltar, nao só a mim mas a toda a familia. sem mais um até sempre e fico ansioso á espera de uma resposta positiva.
será que já tem novo dono? espero que não pois ainda tenho esperança de todos os dias ir passeá-lo com o meu velhinho lorde. :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jun 27, 2010 5:48 pm

estremoz Escreveu:olá vivo numa vivenda em marinhais onde vive tambem o meu melhor amigo desde á 12 anos(um pastor alemão)em liberdade total não como algumas pessoas que dizem ter muito espaço, mas têm os seus animais fechados num canil.mas vamos ao assunto,como o meu amigo como já disse tem 12anos de idade está quase cego e um pouco surdo, estou preparado para o pior.como vi esta doação, pensei em dar ao (meu grande e fiel amigo) para o resto dos anos de vida que lhe restão um companheiro, isto se a senhora dona desse belo exemplar, me fizer o escolhido para a doação desse macho pois uma femea nao viria a passar aqui bem, se o conseguir tenho a certeza que o meu (LORDE)iria passar os seus resto de anos de vida mais contentes pois o seu companheiro lhe iria trazer alguma vivassidade que já lhe falta, e para mim já estaria mais resguardado para o desgosto quando ele me faltar, nao só a mim mas a toda a familia. sem mais um até sempre e fico ansioso á espera de uma resposta positiva.
será que já tem novo dono? espero que não pois ainda tenho esperança de todos os dias ir passeá-lo com o meu velhinho lorde. :D
Esta mensagem vem a propósito do quê? :o
estremoz
Registado: sábado jun 26, 2010 2:51 pm

domingo jun 27, 2010 6:04 pm

desculpe foi engano.
Responder

Voltar para “Aves”