tartaruga que não cresce
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
Boa noite eu gostava de saber quanto tempo é que uma tartaruga demora a crescer pois eu tenho uma com 4 anos e é muito pequena.
Já me diceram para a colocar ao sol e com a agua quente e não ajuda .
Agradeço a quem me responda
obrigada
Já me diceram para a colocar ao sol e com a agua quente e não ajuda .
Agradeço a quem me responda
obrigada
a sério amiga esquece a água quente a água nao faz crescer o que faz é a comida elas nao explodem como os peixes a comida é toda tranformda em "tamanho " elas nao vao crescer se nao comerem que nem umas bestas para teres uma noçao a minha tartaruga triplicou o peso e o tamanho em 6 meses mas come de tudo mesmo TUDO pra i 5 vezes ao dia a água quente é só para elas nao hibernarem de inverno embora se estiverem num qarto que nunca desca muito a temperatura nao é necessario dizem que a água quente faz crescer porque elas ficam mais activas logo comem mais
eu estava a evitar falar, mas como ja li muita poprcaria vou dizer algo de minha pessoa:
nao se deve subre alimentar a tartaruga, faz mal ela crescer demasiado rapido (piramidismo entre outras coisas), uma a duas vezes ao dia chega
elas crescem devido a alimentaçao e aos raios ultravioletas (raios de sol) que em casa se deve dar atraves de uma lampada 5.0 compacta (daqueles de enroscar) ou das tobulares( cilindricas e compridas)
comida base deve ser o granulado eu uso reptomin e vou misturando com outros, plantas aquaticas, peixes, entre outras coisas que pesquisei no google.
para pessoas que têm as tartarugas em aquarios o melhor filtro é o exterior, apostem nesses, são caros mas compram se a si proprios poupando trabalho, e dinheiro ao fim do mês/ano
a temperatura da agua deve estar entre os 25 e os 27 nos dois primeiros anos de vida da tartaruga, a partir do 2º ja nao necessitam de aquecimento (desde que tenham tido sempre os cuidados referidos acima)
exemplo: uma tartaruga de 10 anos mal cuidada pode ter o mesmo tamanho que uma tartaruga de 3 anos em boas condiçoes
muita pesquisa e pronto, é isto assim muito po resumido
nao se deve subre alimentar a tartaruga, faz mal ela crescer demasiado rapido (piramidismo entre outras coisas), uma a duas vezes ao dia chega
elas crescem devido a alimentaçao e aos raios ultravioletas (raios de sol) que em casa se deve dar atraves de uma lampada 5.0 compacta (daqueles de enroscar) ou das tobulares( cilindricas e compridas)
comida base deve ser o granulado eu uso reptomin e vou misturando com outros, plantas aquaticas, peixes, entre outras coisas que pesquisei no google.
para pessoas que têm as tartarugas em aquarios o melhor filtro é o exterior, apostem nesses, são caros mas compram se a si proprios poupando trabalho, e dinheiro ao fim do mês/ano
a temperatura da agua deve estar entre os 25 e os 27 nos dois primeiros anos de vida da tartaruga, a partir do 2º ja nao necessitam de aquecimento (desde que tenham tido sempre os cuidados referidos acima)
exemplo: uma tartaruga de 10 anos mal cuidada pode ter o mesmo tamanho que uma tartaruga de 3 anos em boas condiçoes
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
anda praí mta gente descontente com a vida que tem e assim que pode casca em cima de outro... enfim... todos já cometemos erros, e aprendemos a supera-los quando nos ensinam! não quando nos criticam e criticam...e criticam..
gabri: para te (vos) ajudarmos diz-nos as condições em que tens a tartaruga. instalações (luz, aquecimento, aquário/aquaterrario, que comida dás.. etc etc). foto ajudam.
gabri: para te (vos) ajudarmos diz-nos as condições em que tens a tartaruga. instalações (luz, aquecimento, aquário/aquaterrario, que comida dás.. etc etc). foto ajudam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
X2element Escreveu:E há muita gente que devia era ficar caladinha.,..
Ajudar mais do que o nasicus só se ficar com a tarta.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
estava a ver que ninguem neste topico dizia alguma coisa de jeito !!!Nasicus Escreveu:eu estava a evitar falar, mas como ja li muita poprcaria vou dizer algo de minha pessoa:

Desde que se de os cuidados necessarios, para que forçar o crescimento?
Isto ha com cada ideia..... enfim...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Um exemplo para confirmar o que o Nasicus disse: um amigo meu tem duas faces rosadas pouco mais novas que a minha. Sempre viveram numa bacia a comer camarões e se tiverem 10cm é muito. A minha está nas devidas condições e está gigantesca e linda. E as idades são sensivelmente as mesmas, ou seja, a caminhar para os 20 anos! (por volta dos 16 já têm de certeza).
Portanto, querem tartarugas rijas, grandes e assassinas de todo, é simples: darem-lhes condições e comida. Crescimento e um Donatello em casa garantido.
Portanto, querem tartarugas rijas, grandes e assassinas de todo, é simples: darem-lhes condições e comida. Crescimento e um Donatello em casa garantido.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
eu tenho 5 tartarugas aquaticas, so duas vieram para mim pequenas, posso te dizer que tenho 3 P.nelsonis, a minha que veio pequena tem 2 anos e ta do tamanho das outras que rondam os 7 ( o tamanho da minha mão, e nem duas vezes comem por dia
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm
O que faz as tartarugas crescerem muito é o tamanho do aquario e ter as condições minimas...
Posso dizer que também já fui negligente em relação as minhas, visto durante anos e anos tere-lhes dado camarões e usar aquarios muito pequenos...
Tem 12 anos, não sei o tamanho da carapassa, mas não é muito uns 19Cm por ai, e elas nos ultimos anos (2004 para ca) que cresceram mais, visto ter-lhes começado a dar uma ração propria, e ter comprado uma caixa grandinha para fazer de aquaterario, até hoje esta bem e recomendan-se
E nunca usei filtros, aquecedor e afins, no inverno invernam como sempre fizeram, claro que só por ai reduz e muito o crescimento das mesmas
Por isso não custa muito dar umas condições boas as tartarugas, uma caixa de 60L custa uns 8€, a ração da ZooMed nunca passa dos 15€anuais, por isso não é motivo para não dar as condições "minimas" a elas
Cumps
Posso dizer que também já fui negligente em relação as minhas, visto durante anos e anos tere-lhes dado camarões e usar aquarios muito pequenos...
Tem 12 anos, não sei o tamanho da carapassa, mas não é muito uns 19Cm por ai, e elas nos ultimos anos (2004 para ca) que cresceram mais, visto ter-lhes começado a dar uma ração propria, e ter comprado uma caixa grandinha para fazer de aquaterario, até hoje esta bem e recomendan-se

E nunca usei filtros, aquecedor e afins, no inverno invernam como sempre fizeram, claro que só por ai reduz e muito o crescimento das mesmas

Por isso não custa muito dar umas condições boas as tartarugas, uma caixa de 60L custa uns 8€, a ração da ZooMed nunca passa dos 15€anuais, por isso não é motivo para não dar as condições "minimas" a elas

Cumps
e metam uma coisa nas vossas cabeças (para todo o pessoal) quanto mais rapido crescem(de forma exagerada) menos tempo de vida têm os animais
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Hibernam_nighthawk_ Escreveu: no inverno invernam como sempre fizeram