Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Ursinho,
Águas das pedras no inicio e Compensan no fim da exposição.
Falando sério, poderiam um dia, fazer uma exposição no Europarque em S.M. da Feira, afinal o dono é o mesmo da Exponor e tem melhores condições.
Espero que alguém do CPC leia isto.
Um abraço
Falando sério, poderiam um dia, fazer uma exposição no Europarque em S.M. da Feira, afinal o dono é o mesmo da Exponor e tem melhores condições.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix Escreveu: Espero que alguém do CPC leia isto.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
completamente de acordo. Se bem que para alguma raças não sei bem qual seria a solução.EgO24 Escreveu:Bem, estive a ler so agora o topico e fico feliz por de uma maneira geral (principalmente nas ultimas paginas) haver partilha de ideias e opinioes sem quaisquer problema de maior.
Sobre o tópico em si, confesso que existem algumas coisas que fazem impressão, mas há uma que se subrepoem a todas as outras:
- A selecção que é feita em algumas raças para que estas estejam "como manda o livro", e que essa selecção esteja a prejudicar o normal desenvolvimento de algumas raças, ficando estas com vários problemas de saude. Penso que os criadores de algumas raças deveriam propor a alteração do estalão tendo em conta aquilo que pode prejudicar o cachorro (espero ter-me feito entender).
Mas sei que isto dá "panos para mangas" e não é facil, mas "a união faz a força".
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 13, 2010 12:18 am
Ego, boa noiteEgO24 Escreveu:Bem, estive a ler so agora o topico e fico feliz por de uma maneira geral (principalmente nas ultimas paginas) haver partilha de ideias e opinioes sem quaisquer problema de maior.
Sobre o tópico em si, confesso que existem algumas coisas que fazem impressão, mas há uma que se subrepoem a todas as outras:
- A selecção que é feita em algumas raças para que estas estejam "como manda o livro", e que essa selecção esteja a prejudicar o normal desenvolvimento de algumas raças, ficando estas com vários problemas de saude. Penso que os criadores de algumas raças deveriam propor a alteração do estalão tendo em conta aquilo que pode prejudicar o cachorro (espero ter-me feito entender).
Mas sei que isto dá "panos para mangas" e não é facil, mas "a união faz a força".

Vou ser muito sincera, adoro os Boxers de rabo cortado e orelhas cortadas (corte em chama)...

Esta é apenas a minha opinião relativamente á proibição dos cortes de rabos e orelhas...

Cumprimentos
<p><strong>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</strong> </p>
<p>Autor Desconhecido</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
<p><strong>"Sempre a aprender, até ao último segundo da nossa vida!"</strong></p>
<p>Eu</p>
-
- Membro Veterano
nicasxi Escreveu:jofelix Escreveu: Espero que alguém do CPC leia isto.
![]()
![]()

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Júnior
A Charlie2 já viu um Boxer com orelhas e rabo cortado? E um Boxer com tudo "pendurado"?Charlie2 Escreveu:desculpe mas não é o que é realmente um boxer, mas sim o que as pessoas definiram que devia ser um boxer.e isso faz com que a estrutura do cão fique completamente desfasada do que é realmente um Boxer!
Acho que fica parecido com um Mastim Napolitano, mas com corpinho danone...

<p><strong>"A vós que vilipendiais as criaturas de bem, informo que as vossas palavras resvalam na couraça da minha indiferença"</strong> </p>
<p>Eu</p>
<p>Eu</p>
Essa questão do corte de orelhas e rabo... é outra história....
Mas vou sempre dizendo que embora ache que cães da ( não ) raça do meu , pitbull, fiquem giríssimos e com ar de verdadeiros pits , com as orelhas cortadas, o meu que tem as orelhas inteiras tambem é um cão bonito ( claro. é meu !
). E por exemplo, nunca cortaria as orelhas a um dogue... Que já não é permitido , diga-se de passagem....

Mas vou sempre dizendo que embora ache que cães da ( não ) raça do meu , pitbull, fiquem giríssimos e com ar de verdadeiros pits , com as orelhas cortadas, o meu que tem as orelhas inteiras tambem é um cão bonito ( claro. é meu !

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa 

Charlie , ás vezes não é só por questões de estética. Tambem pode ser por questões de funcionalidade.Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Olá,Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa
O estalão de alguns cães foi feito por meia dúzia de autênticos idiotas, armados em supra-sumos da raça, que obrigaram os demais a seguir as suas ideias, em prejuízo dos cães.
Um abraço
exacto, partilho da mesma opinião. Podem-me vir com as desculpas que quiserem, mas a minha opinião em relação a isso é uma só: Um grupo de gente acha giro, fica. Se é feio corta-se. O animal nem está em questão sequer.jofelix Escreveu:Olá,Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa
O estalão de alguns cães foi feito por meia dúzia de autênticos idiotas, armados em supra-sumos da raça, que obrigaram os demais a seguir as suas ideias, em prejuízo dos cães.
Um abraço
-
- Membro Veterano
Olá,Charlie2 Escreveu:exacto, partilho da mesma opinião. Podem-me vir com as desculpas que quiserem, mas a minha opinião em relação a isso é uma só: Um grupo de gente acha giro, fica. Se é feio corta-se. O animal nem está em questão sequer.jofelix Escreveu:Olá,Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que os cães estão sempre sujeitos ao que as pessoas projectam neles e querem que eles sejam. E estão cada vez mais impedidos de ser cães. mas se as próprias pessoas já se mutilam todas em nome da estética, porque não fazer o mesmo aos animaizinhos? Afinal sempre ficam mais bonitos, e cabem num estalão, e no final de contas é isso que importa
Um abraço
Deixem-me só acrescentar que levaram a sua avante, nas exposições e com a conivência de alguns juízes.
Aqueles que eram contra aquele estalão e a favor do cão, certamente que deixaram de concorrer.
Uma abraço
-
- Membro Júnior
Boa noite, Jofelixjofelix Escreveu:Ursinho,
Um abraço

1º gostei da sua alteração ao meu post no inicio

2º Ursinho? Não1 Ou Ursinha ou Barcellos, pff

3º E porque não expor essa questão ao CPC? Se quiser envio-lhe por MP o nome da pessoa a que se deve dirigir

E já agora, já me lembrei da Sra. dos Schnauzers e do seu marido (que infelizmente já faleceu):
A D. Marilia e o Sr. Costa Cabral !

Lembro-me de numa viagem para uma exposição em Elvas, os Srs. tinham parado o carro e a Sra. disse ao marido para ir ver os cães no porta-bagagens...ouviu a porta a fechar, pensou que era a porta de trás (pois o sr. normalmente ía atrás) e

Acho que quem se vai lembrar bem deste casal que referi, é o Pausanias (desculpe, mas não me recordo do novo nick

Cumprimentos
<p>Eu</p>
<p>Eu</p>
Diz isto baseada em quê?Charlie2 Escreveu:[
exacto, partilho da mesma opinião. Podem-me vir com as desculpas que quiserem, mas a minha opinião em relação a isso é uma só: Um grupo de gente acha giro, fica. Se é feio corta-se. O animal nem está em questão sequer.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)