Já consultei o Encontra-me, mas não vejo nenhuma parecida…
É uma cadela meiga, não está magra, apesar das carraças que tinha o pêlo não está mau... e pela forma como se comporta, leva a crer que tenha vivido em casa e possivelmente até há pouco tempo.
Na Sexta-Feira, fui alertada pela minha cadela de que algo de anormal se passava. Ela começou a puxar na direcção dum gradeamento que fica a um nível superior de uma outra rua…chamei-a, ela insistentemente continuou a puxar e a chorar…de inicio, pensei que fosse algum gatito e não liguei, mas como ela continuava a chamar-me, espreitei: vi num cantinho um canito todo enrolado e a tremer….como estava perto de casa, fui lá pôr a Eva e buscar alimento e água para o cão.
O animal mal me viu, levantou-se e pude ver que tinha uma pata muito maltratada. Como não sou boa a lidar com cães que andem sozinhos, pedi ajuda….Quando voltamos ao local, ele já não estava lá…procurámos, mas sem sucesso...
Voltei a encontrá-lo no Sábado, constatei que estava muito mais mal tratado do que suponha…Deve ter sido atropelado e ignorado, como se de um simples saco de plástico se tratasse...
Além das feridas, estava cheio de carraças e com temperatura elevada…
Alguém que entretanto encontrei, disse-me que o animal andava por ali, desde Quarta ou Quinta-Feira, desta semana que passou e que o estava a alimentar…
Só quando o apanhei me apercebi de que se tratava de uma cadelinha e não de um macho...