VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 28, 2010 12:31 pm

LuMaria Escreveu::lol: É mesmo levada da breca!

Na minha casa também fez xixi e cócó na minha cama perante o olhar horrorizado das minhas cadelas. Não levou no rabo porque estava convalescente, mas espetei o dedo no ar e ralhei com ela. Ela sentou-se, pôs a cabeça para baixo e os olhos a piscar e a olhar doce para mim e o rabito a dar a dar. E depois PIMBA atira-se de barriga para cima. É uma sabida aquela gaja...
Sabem-ne toda :lol: :lol: :lol: :lol:

Quem é que resiste a esses olhares????? :wink: :wink: :wink:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 28, 2010 12:40 pm

Eu resisto bem aos olhares descaídos e liquefeitos. Já os conheço de ginjeira. E ela há-de aprender.
Vocês haviam de a ver a tentar passar despercebida na altura em que eu estou para sair.
Vai-se deitar ao comprido, na minha cama, normalmente entre o Sansão e o Dominó, para ver se escapa de ir para o quartinho. Como eles são grandalhões, ela pensa que está camuflada e que ninguém a topa.
LUMaria, claro que não vou deixá-la fechada à noite no quartinho. Não quero cães meus a ladrar e a fazerem barulho durante a noite. E os castigos, a existirem, têm que ser imediatos. Não é 10 horas depois que a vou castigar
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 28, 2010 3:35 pm

colette Escreveu: E os castigos, a existirem, têm que ser imediatos. Não é 10 horas depois que a vou castigar
Mas recusar o acesso á cama não é um castigo, é apenas lembrar ao cão que aquele espaço é nosso e não dele. Ela marca território, só que aquele território é dos donos e não dela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 3:55 pm

Essas interdições são para quem tem só um ou dois cães. Se faço isso em relação à ViVi prejudico todos os outros. E até poderia fazê-lo, se a casa fosse grande como era a de Lisboa, raios a partam (à casa), que lhe tinha um asco que nem a podia ver. Mas não é, como sabe.
Claro que eu não fico satisfeita por ela fazer estas coisas. Ser tolerante é uma coisa, ser inconsciente ao ponto de parecer estúpida, é outra.
E ela vai aprender. Todos aprenderam, de modo que não vai ser excepção. E vai aprender à minha maneira.
Os meus cães são cães de casa. Se chove, ficam dentro, e se o sol e o calor forem demasiado fortes, também ficam dentro de casa.
E de resto, como eu já sei do que a casa gasta e tenho um espírito prático, renuncio às colchas bonitas e resguardo os colchões, que esses é que são difícieis de lavar. O resto da roupa é fácil e a água e o sabão lavam tudo.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta abr 28, 2010 4:02 pm

colette Escreveu:Essas interdições são para quem tem só um ou dois cães. Se faço isso em relação à ViVi prejudico todos os outros. E até poderia fazê-lo, se a casa fosse grande como era a de Lisboa, raios a partam (à casa), que lhe tinha um asco que nem a podia ver. Mas não é, como sabe.
Claro que eu não fico satisfeita por ela fazer estas coisas. Ser tolerante é uma coisa, ser inconsciente ao ponto de parecer estúpida, é outra.
E ela vai aprender. Todos aprenderam, de modo que não vai ser excepção. E vai aprender à minha maneira.
Os meus cães são cães de casa. Se chove, ficam dentro, e se o sol e o calor forem demasiado fortes, também ficam dentro de casa.
E de resto, como eu já sei do que a casa gasta e tenho um espírito prático, renuncio às colchas bonitas e resguardo os colchões, que esses é que são difícieis de lavar. O resto da roupa é fácil e a água e o sabão lavam tudo.
eu já comprei uns edredons novos por causa disto :?
mas o SKIP lá em casa tb não falta :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta abr 28, 2010 4:55 pm

Os tapetes, carpetes, cortinados da minha casa estão todos enroladinhos e guardados. Só ficou o que é lavável... e descobri que, afinal, não fazem lá falta nenhuma :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 28, 2010 5:23 pm

perapado Escreveu:Os tapetes, carpetes, cortinados da minha casa estão todos enroladinhos e guardados. Só ficou o que é lavável... e descobri que, afinal, não fazem lá falta nenhuma :wink:
Pois... e eu que adoro tapetes fiquei com dois miseráveis, um na casa de banho e outro na cozinha. Mas é mais por causa dos pêlos. A mais velha é uma bexiga santa e a mais nova só faz xixi durante a noite e no jornal. Tadita, desde que deixei de ir à meia noite à rua, ela não aguenta. Mas sair a essa horas é perigoso e cortei com o passeio.

Pois colette, realmente para disciplinar a Vivien nesse campo, estaria a incluir os outros. Essa endiabrada teve cá uma sorte... são poucas as pessoas que a aturavam. Nem com os olhinhos dela e o rabinho a abanar lá ía. Mas a cara de "culpada" da moça é de partir o coco a rir. Deve pensar que é mais esperta que o resto do mundo. Olha, se calhar é :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 7:46 pm

E ainda vocês não sabem o que ela aprontou hoje, que o homem até estava verde.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 28, 2010 7:50 pm

:lol: :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 7:53 pm

colette Escreveu:E ainda vocês não sabem o que ela aprontou hoje, que o homem até estava verde.

conte, conte collete
perapado
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 7:53 pm

:lol: :lol: :lol: Ai,ai... que saga, Vivien! Não estás a medir forças, pois não
minha menina? :lol:
tiabela
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:02 pm

perapado Escreveu::lol: :lol: :lol: Ai,ai... que saga, Vivien! Não estás a medir forças, pois não
minha menina? :lol:
Qualquer dia é empalhada :lol: :lol: e a dentadura para abrir nozes :lol: :lol: :lol:

Vivi tu não tens juízo???? Então pões o teu dono verde?????
perapado
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:10 pm

:lol: :lol:
(o "papá" deve zangar-se a "fingir" e a orelhuda percebe... :P )
tiabela
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:11 pm

perapado Escreveu::lol: :lol:
(o "papá" deve zangar-se a "fingir" e a orelhuda percebe... :P )
+E uma espertalhona e manipuladora :wink: :wink: :wink: :wink:
colette
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 9:00 pm

Não teve muita graça e foi um susto. O meu marido tem sempre muita pena, coitadinha, fica ali fechada durante 15 minutos. A piedade dele já nos custou bastantes desgostos, mas isto é um aparte. E então, quando me vai buscar ao autocarro leva-a com alguma frequência, não vá ela morrer de tão longo isolamento. Foi o que fez hoje. Quando chegou lá abaixo, parou o carro junto ao jardim do largo, deu trela à Miss ViVi. A gaja tinha roido o peitoral (o quarto) durante o percurso de três minutos, deu-lhe um puxão à trela e como o peitoral estava partido à altura do peito, soltou-se. Tinha visto um passarinho incauto a esvoaçar. Fugiu, apanhou o dito e, felizmente, Deus é Grande, voltou para junto dele com o presente na boca. Ele tirou-lhe o passarinho, ainda vivo e aterrorizado, e afinfou-a pela coleira. Nesse momento, chegou o autocarro, e lá vinha, com ela ao colo, ele pálido e loiro, muito loiro e frio, ela satisfeitissima.
Disse-me ele que hoje ela esteve "esplendorosamente" activa. Só a via passar a 100kms à hora de um lado para o outro, como um relâmpago, sem perceber a razão dos sprints, cujos os quais, tive ocasião de confirmar, porque desde que cheguei até agorinha mesmo, ela não parou. Nenhuma razão, decerto, a não ser a de gastar as energias. As dela e as dos outros velhadas que ela não tem pejo de importunar e que, diga-se em abono, até têm uma paciência de corno. Finalmente, dorme, que nem uma santinha, na caminha mudada de fresco, à espera que eu me deite para ir para o pé de mim.
Última edição por colette em quarta abr 28, 2010 9:03 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”