Comprar Pinsher com LOP e Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaRDG
Registado: quarta abr 28, 2010 12:24 pm

quarta abr 28, 2010 12:38 pm

Desde já peço desculpa se me estiver a repetir, mas ja procurei pelo forum e nao vi a resposta á minha duvida.

A questão é a seguinte, quero comprar um Pinscher, e já pedi a lista de criadores ao CPC.
A minha duvida é, os cachorros vem com LOP e tem que vir com microchip? ou isso sou eu que ponho depois?

Pergunto isto porque estive a ver em alguns criadores que os cachorros vem com LOP e Microchip, e noutros nao..

E fiquei em duvida :? devo comprar antes um cão que tenha já o microchip?

Obrigada.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 28, 2010 12:46 pm

Olá JoanaRDG,

Respondendo à sua questão, depende do criador mas em principio o cão já vem com microchip e se não vier o valor normalmente varia entre os 13 e os 25€, pelo menos aqui na zona.

Há vários posts na arca também sobre o que a senhora deve ter em conta antes e depois de comprar o cachorro e perguntas que devem ser feitas ao criador.

Entre em contacto com um ou mais criadores que lhe interesse e agende uma data para visitar o espaço, o criador e os pais da ninhada.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Última edição por Acaldeira em quarta abr 28, 2010 12:47 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 12:46 pm

eu acho que isso varia de criador para criador. Mas um cão que não esteja chipado pode ser chipado por si.
JoanaRDG

quarta abr 28, 2010 12:57 pm

Sim, eu sei que posso ser eu a por o microchip ao cachorro, a minha duvida era, se tinham que ser os criadores a fazelo...
Então não deixa de ser melhor criador, só por nao chipar os cachorros, certo? :wink:

Muito obrigada pelas vossas respostas.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 1:01 pm

eu penso que um bom criador deveria chipar os seus animais, para se certificar que são identificáveis, mas é só a minha opinião :wink: boa sorte e pesquise muito!
Acaldeira
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 1:02 pm

Eu acho que o chip é obrigatório para todos os cachorros nascidos a partir de 2008, não tenho bem a certeza.

Portanto não sei se isso demonstra alguma integridade por parte do criador ou não, há pessoas mais experientes que eu aqui na Arca.
Acaldeira
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 1:03 pm

A Charlie2 já disse tudo ;).

Boa sorte.
JoanaRDG

quarta abr 28, 2010 1:08 pm

Muito obrigada pela vossa ajuda :D
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta abr 28, 2010 1:14 pm

Tenho conhecimento de alguns criadores que não colocam microship*** no cachorro aquando da venda. O dono é que tem de o colocar para que a base de dados fique correcta.

Mas a qualidade de um criador penso que não se vê por aí.

Cumprimentos

*editei porque tinha colocado LOP em vez de microship :roll:

:lol: Esta foi boa
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta abr 28, 2010 2:00 pm

actualmente para se poder registar um cachorro No Livro de Origens, este já tem que ter chip. o cachorro é chipado pelo vet, os papeis são preenchidos com os dados do dono. desses três papeis iguais, um fica na posse do veterinário que colocou o chip, outro fica na posse do dono e o 3º é enviado para uma das bases de dados (Sira ou Sicafe, se não me engano!).

Quanto ao LOP, o criador declara a ninhada aquando do nascimento desta, recebendo depois o lop provisório. este lop provisório é dp entregue ao dono do cachorro, assinado pelo criador. o dono envia o lop provisório para o Clube Portugues de canicultura, acompanhado do pagamento e recebe mais tarde o LOP defenitivo!

portanto, como ve, tanto o LOP como o chip são da responsabilidade do criador! :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 28, 2010 2:03 pm

Errado Mega.

Quando se faz o registo da ninhada (individual) se os cachorros já estiverem chipados recebe-se o LOP definitivo, se não estiverem recebe-se o provisório. Depois (no caso do provisório) o dono tem 6 meses para chipar e enviar para o CPC.

E não não é obrigação do criador.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta abr 28, 2010 2:06 pm

my bad, estava convencida que era assim! :? :?
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 28, 2010 3:12 pm

além disso, pelo que me explicaram convém por o chip só quando ele é maiorzinho (6 meses) para saberem que ele fica no sitio certo, se puserem no pescoço quando ele tem 3 kilos com o crescimento quando chegar a 40 kg tem o chip no rabiosque :lol:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta abr 28, 2010 3:19 pm

bonekxita Escreveu:além disso, pelo que me explicaram convém por o chip só quando ele é maiorzinho (6 meses) para saberem que ele fica no sitio certo, se puserem no pescoço quando ele tem 3 kilos com o crescimento quando chegar a 40 kg tem o chip no rabiosque :lol:
6 meses ou mais! Se se perder entretanto, paciência... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 28, 2010 3:34 pm

MDogster Escreveu:
bonekxita Escreveu:além disso, pelo que me explicaram convém por o chip só quando ele é maiorzinho (6 meses) para saberem que ele fica no sitio certo, se puserem no pescoço quando ele tem 3 kilos com o crescimento quando chegar a 40 kg tem o chip no rabiosque :lol:
6 meses ou mais! Se se perder entretanto, paciência... :roll:
Eish !!!! Grande pinscher !!!!!! :o :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”