FOUND - Adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta abr 28, 2010 1:18 pm

É linda sim.
Tiabela, as trelas extensíveis são perigosissimas.
A minha cadelinha Sara morreu por causa de uma dessas trelas. Exactamente como contou: soltei a trela sem querer, o barulho assustou--a, fugiu para o meio da rua, veio um carro e matou-a.
Uma história terrível, que há-de ir comigo para a cova.
Nunca mais, mas nunca mais, utilizei essas trelas. Além disso, as molas, muitas vezes dão de si. E um cão possante, a meu ver, deve andar de trela curta.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 28, 2010 1:20 pm

Não tem que agradecer tassebem, posso-lhe dizer que quando a vejo babo-me :lol:
Tem um porte lindo, um pelo lindo é extremamente "poderosa"!!

Ideal para donos "vaidosos" :)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta abr 28, 2010 1:22 pm

Esta é daquelas que o meu marido se ia "babar" :lol:
Mas num dá mesmo - eu por mim tinha um canil, já devem ter percebido, aliás eu acho que errei a profissão - devia era trabalhar com animais :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 28, 2010 1:31 pm

colette Escreveu:É linda sim.
Tiabela, as trelas extensíveis são perigosissimas.
A minha cadelinha Sara morreu por causa de uma dessas trelas. Exactamente como contou: soltei a trela sem querer, o barulho assustou--a, fugiu para o meio da rua, veio um carro e matou-a.
Uma história terrível, que há-de ir comigo para a cova.
Nunca mais, mas nunca mais, utilizei essas trelas. Além disso, as molas, muitas vezes dão de si. E um cão possante, a meu ver, deve andar de trela curta.
Sinto muito, Colette.
Eu até achava que as trelas extensíveis seriam as melhores, pois dão mais liberdade de movimentos ao cão. Foi a que comprei para o Juca, que é de porte médio. Mas estamos sempre a aprender.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 28, 2010 1:32 pm

Ponky Escreveu:Não tem que agradecer tassebem, posso-lhe dizer que quando a vejo babo-me :lol:
Tem um porte lindo, um pelo lindo é extremamente "poderosa"!!

Ideal para donos "vaidosos" :)
É verdade. Para mim, que não percebo nada de cães, também acho que tem muita «presença». :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 1:33 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Esta é daquelas que o meu marido se ia "babar" :lol:
Mas num dá mesmo - eu por mim tinha um canil, já devem ter percebido, aliás eu acho que errei a profissão - devia era trabalhar com animais :?
Mas será que não sai o Euromilhões a nenhuma de nós? :roll:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 28, 2010 1:34 pm

Eu com as extensiveis tambem apanhei um grande susto.
Comprei uma extensivel enooorme, fui para a praia com os meus caes, o Barbas tem que ter trela senão pira-se , vai dai extensivel...isso é que era uma alegria, corrreu, correu, correu, até que...a extensivel acabou e partiu :o e ele continuo a correr, correr :o só me safei porque estava um senhor da outra ponta da praia que vinha em sentido contrario e agarrou-o :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 28, 2010 4:28 pm

Tassebem Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Esta é daquelas que o meu marido se ia "babar" :lol:
Mas será que não sai o Euromilhões a nenhuma de nós? :roll:
Tirou-me as palavras da boca 8) :lol: :lol: :lol:

Se me calhasse, criava uma associação tipo Best Friends como existe nos Estados Unidos onde pudesse acolher todos os animais e dar uma oportunidade a todos os animais abandonados. :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 28, 2010 5:16 pm

Tassebem Escreveu:
LuMaria Escreveu:Dá para ficar com uma ideia :wink:

Imagem
Obrigada pelos votos e pela dica, LuMaria.
Não me tinha ocorrido, mas, de facto, a pessoa até pode correr o risco de ser arrastada, se for um cão com força. Minha rica mãezinha... :roll:
Nem é o ser arrastado, eu estava com a minha amiga e o cão dela viu um cão com quem se dá mal e dá uma corrida, nós estávamos na palheta. Quando dei por isso, estava ela com o braço todo esticado e a maldita trela toda enroscada nos dedos. Foram 3 a precisar de arranjo. São coisas que podem acontecer. Não segurem assim as trelas :wink:

Mais uma vez toda a sorte do mundo para esta cadela lindissima!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

quarta abr 28, 2010 5:46 pm

Pois eu fiz queimaduras por abrasão 2º grau nos 2 tornozelos. Deixei cair, a Becas assustou e desatou a correr, a pega da trela prendeu numa escada e a enrolou-se à volta dos meus tornozelos... a sorte foi ter apanhado as duas pernas, senao tinha feito garrote... quase 2 meses de tratamento diario e ficarei com marcas mesmo muito visiveis. O Material do fio extensível, em contacto com a pele é mesmo muito abrasivo.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 28, 2010 7:59 pm

Lamento Colette o que se passou com a sua menina.

Também tive uma má experiência com trela extensível, logo no inicio de ter a Eva: Ela deu um esticão, eu deixei escapar a trela, a cadela continuou a correr, a trela prendeu-se no pneu de um carro. Não consegui tirá-la de lá. A solução foi trazer a Eva ao colo, o que valeu é que estava perto de casa e ela era muito mais leve do que agora...

Valeu-me um grande susto, mas também a sorte de não ter passado nenhum carro naquele momento, a cadela ficou presa quando ia no meio da rua...

A Found é uma cadela linda, acredito que não vá andar por aqui muito tempo. Ainda não me foi possível vê-la ao vivo.. certamente será bem mais bonita do que nas fotos...
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:09 am

Imagem

A Found procura donos responsáveis, que a estimem para sempre.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 30, 2010 8:43 am

Fantástica, a Found!
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 3:11 pm

Infelizmente, vou ter de pedir ajuda para a Found. Digo «infelizmente» porque não estou em condições de suportar as despesas com ela sozinha. Ainda não tinha levantado esta questão porque havia uma hipótese de adopção, mas não tive mais notícias.

Até agora, as despesas com a Found foram as seguintes:

Diária no HVR: € 25,00
Alojamento em hotel: € 80,00

Recebi da Catlover22, de uns exames que o gatinho Lenny fez (adoptado pela Catlover22) e que ela insistiu em pagar, € 60,00. Combinámos então que esse dinheiro seria para ajudar a Found.

Ficaram, portanto, a meu cargo € 45,00.

E está na altura de pagar nova mensalidade no hotel (a Found entrou no dia 2 de Abril). Vou fazer a transferência amanhã.

Quero ver se também organizo um sorteio para angariar fundos para a Found. Pequebrado, vou precisar da tua preciosa experiência.

Agradeço, portanto, a quem puder e quiser ajudar a Found até ela arranjar dono.

Eu e a Found agradecemos desde já à madrinha Catlover22.

Vou postar a seguir a factura do HVR.
Última edição por Tassebem em sábado mai 01, 2010 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 3:18 pm

Aqui está a factura do HVR. Tapei o meu nome e morada, mas penso que a data, o nome da Found e a quantia estarão visíveis.

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”