Cadela Rottweiler no Canil de Gaia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 9:52 am

Se puderem dar uma ajuda.
A cadela em causa é extremamente meiga e foi vitima de abandono,s egundo o que me contou a Maria Teixeira. Já coloquei nos classificados, mas aqui acaba por ter mais visibilidade.

CADELA ROTTWEILER

Está no canil municipal de Gaia, tem 2 anos e vai ser abatida se ninguém a adoptar.
É muito meiga, não serve para lutas.
De: Maria
[email protected]
Contacto: 934443918
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 23, 2003 11:23 am

Olá,
A cadela em causa 'não serve para lutas, mas serve para reprodução e para 'criar' cruzamentos de raças ( por exemplo com Pit Bull) que depois são usados para lutas. Por essa razão sugiro que tenham muito cuidado a quem a entregam e de preferência não a entreguem sem ser esterelizada. Façam por exemplo um acordo com os futuros donos para que a a cadela seja previamente colocada numa clinica para esterelização (paga logo à entrada pelo futuro dono). Se as pessoas em questão se recusarem, alegando que não têm recursos ou vontade para esterelizar a cadela, então também é de pensar se terão recursos ou vontade de cuidar dela ( abandonada com 2 anos pode muito bem ser por qualquer razão de saúde....e depois quem cuida dela?)
Eu, muito sinceramente, entre condenar uma cadela a uma vida de desgraçada ou ao abate fico a pensar qual será melhor.
Mas espero que corra tudo bem e ela seja entregue a quem a estime e cuide.

Abraços
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 23, 2003 11:44 am

Olá Paulo,

A cadela só será dada se os novos donos aceitarem a esterilização ;)
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta out 23, 2003 11:51 am

PauloC Escreveu: ...
Façam por exemplo um acordo com os futuros donos para que a a cadela seja previamente colocada numa clinica para esterelização (paga logo à entrada pelo futuro dono). Se as pessoas em questão se recusarem, alegando que não têm recursos ou vontade para esterelizar a cadela, então também é de pensar se terão recursos ou vontade de cuidar dela ( abandonada com 2 anos pode muito bem ser por qualquer razão de saúde....e depois quem cuida dela?)
...
Olá Paulo,

Bem, aqui estamos em desacordo. O facto de os futuros donos não esterilizarem a cadela, logo à entrada, não é sinónimo de que ela não vai ser bem tratada ou de que não haverá vontade de custear futuros tratamentos médicos. Acho mesmo é que o compromisso da esterilização da cadela poderá dificultar esses mesmos tratamentos caso venham a ser necessários. Afinal de contas sempre são mais 250€ ...
Última edição por mjoaomarques em quinta out 23, 2003 11:54 am, editado 1 vez no total.
Maria Jo&atilde;o
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta out 23, 2003 11:52 am

nynf Escreveu: Olá Paulo,

A cadela só será dada se os novos donos aceitarem a esterilização ;)
Ora aqui está a maneira de como se deve de fazer as coisas!!! Assim sim, é ajudar!!! ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 23, 2003 12:17 pm

Olá Nynf,
Isso é optimo ;) Ainda bem que estão a agir sob esse pressuposto.

Olá Paulo,

Bem, aqui estamos em desacordo. O facto de os futuros donos não esterilizarem a cadela, logo à entrada, não é sinónimo de que ela não vai ser bem tratada ou de que não haverá vontade de custear futuros tratamentos médicos. Acho mesmo é que o compromisso da esterilização da cadela poderá dificultar esses mesmos tratamentos caso venham a ser necessários. Afinal de contas sempre são mais 250€ ...
Pois é....aqui estamos em desacordo ;)...afinal este é o melhor argumento para se pedirem cães de graça ou a preços simbólicos, não é? ;)
Eu acho que a aceitação da esterelização é uma atitude que revela não só responsabilidade como também o minimo de capacidade financeira para assumir o compromisso de ficar com a cadela em questão. Se é por menos 250€ (??!!) que a pessoa fica sem capacidade para assumir outros tratamentos que sejam necessários, então mais vale não terem a cadela de todo!!

Abraços
Paulo C.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta out 23, 2003 12:19 pm

oh meu deus!!!
Porque é que eu vim ler este tópico!!! Já tou cheia de lágrimas nos olhos!!! Eu, euzinha que queria tanto ter uma rottweiler.
Era o meu sonho ficar com ela mas a minha mãe n aceita a hipótese de adoptar mais um animal ( já tenho 2 k eram abandonadas)!! Pôxa que azar!!! Nunca mais consigo $$ para comprar a minha própra casa!

Espero que ela tenha muita sorte nos donos que encontrar e que seja tão feliz como as minhas 2 meninas!! Ahh e acho a estrelização uma optima ideia, cuidado com as pessoas a quem a dão!!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta out 23, 2003 12:25 pm

PauloC Escreveu: ...
Pois é....aqui estamos em desacordo ;)...afinal este é o melhor argumento para se pedirem cães de graça ou a preços simbólicos, não é? ;)
...
Abraços
Paulo C.
Claro que não é argumento. Concordo que se não há dinheiro para tratamentos não se deve pensar na aquisição de um animal. Só que a esterilização (por si só) não é um tratamento.
Maria Jo&atilde;o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta out 23, 2003 6:23 pm

A mim isto só quer dizer que começou...

Uma característica da BSL é o abandono dos animais das raças proscritas por aqueles donos que não estão para ter o trabalho de fazer todo o procedimento para regularizar o seu animal de estimação... preparem-se que daqui até junho a situação vai piorar muito... :evil:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 25, 2003 8:46 am

Será que o RCP pode ajudar nisso ?

Voltando ao abandono referido pelo Casadoscães é um efecito secundário esperado, infelizmente. Mas também é a prova de que muitas pessoas ao comprarem esses cãers não estão a pensar sequer em tratá-los em casa de doença.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 27, 2003 12:32 pm

CasadeAnaval Escreveu: Será que o RCP pode ajudar nisso ?

Voltando ao abandono referido pelo Casadoscães é um efecito secundário esperado, infelizmente. Mas também é a prova de que muitas pessoas ao comprarem esses cãers não estão a pensar sequer em tratá-los em casa de doença.
Vou enviar um email para o RCP, mas duvido que façam alguma coisa...a cadela aparenta ser pura mas não tem papeis, logo...
Ela ainda está para dar.
Como o Vasco diz, a verdade é que há muitos que compram cães da raça Rottweiler porque são muito giros em bébés, parecem autenticos peluches...não se preocupam minimamente em conhecer a raça, ou fazer contas á vida para tentar vr se terão $ para qualquer eventualidade que surgir :evil: Depois dá nisto!
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 27, 2003 6:38 pm

Acabei de saber que a cadela em causa foi adoptada e inclusivamente já tem a esterilização marcada para esta semana.
Espero que ela tenha um resto de vida muito feliz junto dos novos donos, que segundo a Maria me disse, são 5 estrelas e sabem o que um cão desta raça implica em termos de $ e disponibilidade.

:D :D :D
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 27, 2003 7:50 pm

Assim, sim ;)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 27, 2003 9:41 pm

Olha que bem :D ! Espero que seja muito bem tratada.
Responder

Voltar para “Cães”