RAÇÃO GATOS CASTRADOS E GATAS ESTERILIZADAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anasantar
Registado: sexta set 11, 2009 2:07 pm

quarta abr 28, 2010 2:01 pm

Boa tarde
Preciso de ajuda.
Vou ter de mudar de ração, por causa da Castração do meu Gato, e não sei qual hei-de comprar.
Quem me pode ajudar.
Fico aguardar.
Obrigada
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta abr 28, 2010 2:15 pm

Boa tarde anasantar. Antes de mais, bem-vinda ao forum! :wink:

Relativamente ao assunto do seu tópico...como deve calcular existem uma série de marcas de boas rações para gatos/as castrados/as. Pesquise, veja se a marca da ração que costuma comprar também dispõe dessa "variante", veja preços, qualidades, etc. Enfim tudo o que lhe poderá interessar na escolha de uma ração, pois não convém estar constantemente a mudar.

Certifique-se que quando fizer a transição, a faz correctamente para que o gato/a se habitue sem problemas. :)

Sei que a Royal Canin, por exemplo, dispõe de rações diferentes para Gatos ou Gatas da esterilização até aos 7 anos. Esta também previne o aumento excessivo de peso e pedras nos rins.

De qualquer forma, como já disse anteriormente, é tudo uma questão de pesquisa e escolha pelo que lhe é (e ao seu gato/a) mais conveniente :wink:
anasantar
Registado: sexta set 11, 2009 2:07 pm

quarta abr 28, 2010 2:19 pm

Desde já obrigada pela ajuda.
Eu estou muito inclinada para ROYAL CANIN STERILISED 37.
Parece bem?????
Ana

KittensLover Escreveu:Boa tarde anasantar. Antes de mais, bem-vinda ao forum! :wink:

Relativamente ao assunto do seu tópico...como deve calcular existem uma série de marcas de boas rações para gatos/as castrados/as. Pesquise, veja se a marca da ração que costuma comprar também dispõe dessa "variante", veja preços, qualidades, etc. Enfim tudo o que lhe poderá interessar na escolha de uma ração, pois não convém estar constantemente a mudar.

Certifique-se que quando fizer a transição, a faz correctamente para que o gato/a se habitue sem problemas. :)

Sei que a Royal Canin, por exemplo, dispõe de rações diferentes para Gatos ou Gatas da esterilização até aos 7 anos. Esta também previne o aumento excessivo de peso e pedras nos rins.

De qualquer forma, como já disse anteriormente, é tudo uma questão de pesquisa e escolha pelo que lhe é (e ao seu gato/a) mais conveniente :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 28, 2010 2:21 pm

É uma boa ração, e também a dou, em parte, aos meus gatos.
Também poderá pedir opinião ao seu veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta abr 28, 2010 2:33 pm

A mim parece-me bem, embora não seja uma mestre na matéria... :oops: :)

Eu ainda não estou a dar comida para gatos esterilizados às minhas duas (que foram esterilizadas em Dezembro 09), pois tenho um outro gato júnior, que ainda não está castrado e tenho dado kitten. O vet diz que se não verificar aumento excessivo de peso não tem problema. Por isso tem tempo para escolher o adequado. :)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta abr 28, 2010 4:57 pm

Há nos Vets (para quem pode pagar mais um bocadinho) ração RC para esterilizados com uma componente preventiva para doenças do trato urinário, para mim essa é a ideal.

Pode sempre ir alternando com outra ração de outro sabor por exemplo a de tratamento para o pêlo, de vez em quando para eles tb não enjoarem sempre a mesma.

A vet a mim aconselhou-me a dar uma saca de 6 em 6 meses para tratamento do pêlo, ajuda na queda e a ficar brilhante.
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

quinta jun 03, 2010 6:48 am

Bom dia. Encontrei neste site uma ração seca cujo Fabricante é a PURINA.

Está aqui: http://www.tribodosanimais.com/catalogo.php?proId=489

Acham que é boa? Alguém já experimentou? Eles continuam a beber água da mesma forma e mantêm o peso? É que na descrição do produto apenas refere que regula o peso do animal. Não refere nada sobre o sistema urinário...

Se alguém souber opinião, agradeço. :)
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta jun 04, 2010 2:04 pm

Marcci,

Eu acho que essa ração não é mto boa, pois é feita com base em subprodutos e a percentagem de carne ou peixe é minima. Além disso os croquetes são coloridos, o que significa que tem corantes. Dentro da marca Purina, a Purina One é melhor do que a CatChow.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jun 04, 2010 2:07 pm

Os meus (cães e gatos) sempre comeram a mesma, antes e depois da castração.

E estão finos :D

Isso de rações para isto e rações para aquilo, é "negócio".

Na minha opinião, claro.
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

sexta jun 04, 2010 6:04 pm

MariaChica Escreveu:Os meus (cães e gatos) sempre comeram a mesma, antes e depois da castração.

E estão finos :D

Isso de rações para isto e rações para aquilo, é "negócio".

Na minha opinião, claro.

Mas na Purina One, os preços são iguais. Seja para castrados/esterilizadas ou "normais"... Seja de carne, peixe, natura, ou indoor... etc
Desta forma, e nesta marca... Não será, com certeza, negócio.
Mas entendi o quis dizer... Embora os resultados, claro está, só se vejam a longo prazo.
Responder

Voltar para “Gatos”