Kathamina Escreveu:Sim? E está a dar qual? A mais "fraca" devia tentar introduzir outro macho para não ficar sózinha, quanto à outra vai dar (ou não) e provávelmente a pessoa que ficar com ela não a vai conseguir introduzir fácilmente com outros machos e é o eterno dilema...ou fica numa gaiola à parte mas com contacto visual ou então...olhe, não sei

Isso também já foi ponderado e do meu ponto de vista as coisas podem apresentar diversos resultados.... Como disse, e bem, o novo dono poderá ter dificuldades em inserir a ratazana mais forte no meio de outros machos, mas o resultado também poderá ser outro... não sabendo o que a leva a brigar com a mais fraca não podemos admitir à partida que ela brigará com qualquer outro macho. Também se poderia dar o caso de eu dar a mais fraca e de os machos do futuro dono não a aceitarem exactamente por ela ser mais fraca e acabarem por a matar... Outra das hipóteses e que não está excluída é dar a ratazana a alguém que apenas queira uma! Se eu vou ficar com apenas uma e irei garantir-lhe atenção suficiente para que não se sinta infeliz, a ratazana que irei dar poderá viver nas mesmas circunstâncias...
De qualquer forma e a fim de satisfazer as curiosidades digo desde já que a ratazana que está para dar é a mais forte... O motivo desta decisão é simples. Eu tenho um filho pequeno que adora animais e desde que elas vieram para cá que ele me começou a pedir para pegar nelas. Depressa se percebeu qual delas seria a indicada para ficar ao colo dele. A mais forte não pára quieta, enquanto que a mais fraca, fica "horas" seguidas no colo do meu filho a ver desenhos animados. Desta forma acho que a decisão não foi difícil.
Agradeço todos os vossos comentários e preocupações e cá fico à espera de um interessado