Perguntas e Respostas sobre CÃO DA PRADARIA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

quarta out 15, 2003 8:07 pm

obrigado pela dica da pedra de cálcio.

quando ao [quote]segundo a Felisberta. O melhor deve ser mesmo aquele granulado que estava na loja zooexotico.
[/quote]

no zooexotico tinha granulado que eu para mim aquilo não absorve pensava que era mesmo para comer ou não?
e tinha feno a um canto.

qual o melhor material para absorver ???
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quarta out 15, 2003 8:20 pm

Não sei... aquilo parece-me ser granulado para absorver, como o que se usa para chinchilas. Por isso achei estranho eles comerem... esse deve ser o material mais absorvente. O feno é que é para eles comerem. Convém ter muito disponível porque a dieta deles deve ser à base do feno para não ficarem umas bolinhas de 4 patas! :lol:
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

terça out 21, 2003 11:13 pm

Olá vinha só comentar as últimas novidades do Alfredo :).

Não emagreceu muito apenas umas graminhas nesta semana, mas já o facto de não ter engordado é bom, acho. Quanto á casa de banho nova usa mas não sempre gosta muito de usar o andar de cima para isso, já o tirei para ver se ele aprende.

Quanto a comida comprei dois quilos para coelho, dois quilos para chinchilla e durante uns meses está feito. A comida do coelho embora estejam esmigalhados trás milho, espero que não lhe faça mal :(.

Novidades quanto a brinquedos, rodas népia encontrei apenas umas casinhas muito engraçadas que mais tarde vou comprar e por na varanda dele vai ser uma espécia de cidade, também vou arranjar uma caixa grande e enchela de terra para ele escavar, depois quando tiver tudo montado mostro :). Essa loja dos olivais têm casinhas e outras coisas giras para roedores em geral se quiserem ver melhor quando lá forem peçam para verem o catálogo do importador :). Muito giro.

É tudo por agora, beijinhos,
Pat.
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quarta out 22, 2003 11:20 am

Olá Pat:)

Estas a falar da loja do olivais shopping, a barca de noe? Também acho muito boa em termos de acessórios para roedores, vou lá muitas vezes e é o único sítio onde consigo encontrar alfalfa para as minhas chinchilas....
Se for outra conta qual é, para eu lá ir espreitar:)
Os meus hamsters ainda estão em fase de exploração com o WC, espero que acabem por vir a usá-lo como casa de banho :P
Um abraço,
Alexandra Martins
Felisberta
Membro
Contacto:

quinta out 23, 2003 12:56 pm

Sim é mesmo essa loja, mas no outro dia tive a oportunidade de ver o cátalogo e têm uma grande variedade de coisas que não estam em exposição, disseram-me que a encomenda de qq coisa demora cerca de uma semana é fixe. Quando tiver dinheiro vou pedir uma coisinhas para o Alfredo :).

Beijinhos,
Pat.
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quinta out 23, 2003 5:22 pm

Olá:)

Sim, foi lá também que comprei a gaiola nova dos meus hamsters, têm imensas coisas no catálogo para todo o tipo de roedores.... Também gosto muito dessa loja, para além de ter a vantagem de ficar perto de casa do meu namorado. Quem sabe não nos cruzamos lá um destes dias :p
Um abraço,
Alexandra Martins
Felisberta
Membro
Contacto:

segunda out 27, 2003 1:37 pm

Ontem finalmente mudei o Alfredo para a sua zona nova, a varanda. )
Ontem á noite esteve muito bem, mas hoje de manhã quando acordou estava muito assustado e não me deixava fazer-lhe festinhas e começou a fazer necessidades por todo o lado, ele custuma fazer isto quando está em território desconhecido como por exemplo a cozinha onde lhe mudo a gaiola ou na casa de banho, por isso espero que seja só uma questão de tempo como aconteceu com o Horácio. Entretanto ficou de gaiola fechada até se ambientar :(.

Quando puder ponho aqui umas fotos da sua varanda :).

Outra coisa, eu penso que os cães da pradaria não se devem conseguir reproduzir facilmente nas nossas casas. Alguém sabe alguma coisa sobre isto? Caso contrário já muitas lojas o fariam e não havia necessidade de importação dos EUA. Certo?

Beijinhos,
Pat.
iguedes
Membro
Registado: quinta ago 21, 2003 9:33 am

quarta out 29, 2003 4:01 pm

Oi gente :)

Eu penso que não seja dificil a reprodução dos cães da pradaria em nossas casas (penso eu...) desde que eles estejam socializados e habituados a nós e á sua casota. As lojas ainda não devem fazer reproduções porque só agora é que estes bichinhos estão a ser mais divulgados e procurados. A primeira vez que vi um cão da pradaria foi este ano. E claro, como lhes achei imensa piada comprei logo a Linda :D
Para o ano já é capaz de haver muito mais e se assim for pode ser que lhes baixem o preço ( a linda custou 137 €, mesmo assim não foi dos mais caros...). Só é pena é terem apenas uma ninhada por ano :(

http://www.scz.org/animals/p/prdog.html

http://www.nsrl.ttu.edu/tmot1/cynoludo.htm

http://www.tpwd.state.tx.us/nature/wild ... rairie.htm

http://animaldiversity.ummz.umich.edu/a ... ative.html

Descobri na Net estes sites onde falam dos cdp. Só é pena serem em inglês. Mas sempre dá para ir aprendendo mais alguma sobre os nossos bichinhos.
Espero que a adaptação do Alfredo á varanda corra bem.
A Linda já está mais sociavel mas para pegar nela ainda vai levar tempo. As fotos dela ainda não estão no meu album :(
Se vires que o Alfredo continua a esconder-se e que não está tão meigo, talvez seja melhor pô-lo novamente no quarto e leva-lo a conhecer a varanda aos poucos. Isto é o que eu penso mas também não percebo muito bem do assunto.

Beijinhos
Isabel
iguedes
Membro

quarta out 29, 2003 4:02 pm

Eu penso que não seja dificil a reprodução dos cães da pradaria em nossas casas (penso eu...) desde que eles estejam socializados e habituados a nós e á sua casota. As lojas ainda não devem fazer reproduções porque só agora é que estes bichinhos estão a ser mais divulgados e procurados. A primeira vez que vi um cão da pradaria foi este ano. E claro, como lhes achei imensa piada comprei logo a Linda :D
Para o ano já é capaz de haver muito mais e se assim for pode ser que lhes baixem o preço ( a linda custou 137 €, mesmo assim não foi dos mais caros...). Só é pena é terem apenas uma ninhada por ano :(

Descobri na Net estes sites onde falam dos cdp. Só é pena serem em inglês. Mas sempre dá para ir aprendendo mais alguma sobre os nossos bichinhos.
A Linda já está mais sociavel mas para pegar nela ainda vai levar tempo. As fotos dela ainda não estão no meu album :(
Se vires que o Alfredo continua a esconder-se e que não está tão meigo, talvez seja melhor pô-lo novamente no quarto e leva-lo a conhecer a varanda aos poucos. Isto é o que eu penso mas também não percebo muito bem do assunto.

Beijinhos
Isabel
iguedes
Membro

quarta out 29, 2003 4:06 pm

Beijinhos
Isabel
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

quinta out 30, 2003 6:40 pm

olá
o dingo vai muito bem mas tenho mais 3 duvidas.
uma é para a moya

que comida dás ao teu caes da pradaria ? ?
e outras duas
Qual o periodo do cio destes caes da pradaria é que o emu tem andando agitado e muito nervoso será agora essa altura ?
eu tinha um caixinha em plástica para eu por a comida dele mas ele roeu me um bom bocado , será que ele come ou só roi é que lá não está nada ........
exclarecam me please...........
um abraçooooooooooo
iguedes
Membro

segunda nov 03, 2003 10:58 am

Olá :)

Olha Paul, eu também tenho um cdp, a Linda e ela roi tudo!!
Uma vez fugiu da gaiola durante o dia e foi uma festa lá em casa. Foi os fios do PC, sacos que eu tinha no chão, cortinados...etc
Em relação aos comedores, eu para a água utilizo aqueles que se usam para os coelhos, e para a comida comprei um de inox que se pendura na gaiola. Acho que é o melhor. Eu acho que eles não devem comer o plástico...mas...nunca se sabe. Um dos meus cães roi as coisas de plástico e come-as!! Á conta disso já teve internado com uma gastroenterite! Por isso, acho melhor não usares nada de plástico.
Segundo o que me disse o sr. da zooexótico, o periodo do cio dos cdp é agora. Eu na Linda ainda não notei nada, pelo contrário, agora até está mais mansinha. As fotos dela já estão no meu albúm :D :
Ela está cada vez está mais querida! O meu marido ontem já pegou nela ao colo e ela não mordeu. Não pára quieta mas não morde. Eu depois ponho no album as fotos dele com a Linda ao colo.
Para ela roer eu compro umas madeirinhas próprias para o efeito ( que também dou á Micas, a minha coelhinha ) e comprei também uma pedra de cálcio que ela adora roer.
A comida que lhe dou é um granulado para chichilas, misturado com mistura para coelho e um bocadinho ( muito pouquinho porque engorda muito) de mistura para papagaio. Ela adora amendoins e sementes de girassol. O problema é que depois fica uma bola... :?
Também lhe dou muita palha para ela comer e fazer a cama.
Há uns legumes secos que comprei na zooexótico que ela também gosta muito e come de vez em quando, como guloseima.
E é isso que faço com a Linda. Espero ter ajudado um pouquito
Inté
Beijinhos
Isabel
iguedes
Membro

segunda nov 03, 2003 11:01 am

Olá :)

Olha Paul, eu também tenho um cdp, a Linda e ela roi tudo!!
Uma vez fugiu da gaiola durante o dia e foi uma festa lá em casa. Foi os fios do PC, sacos que eu tinha no chão, cortinados...etc
Em relação aos comedores, eu para a água utilizo aqueles que se usam para os coelhos, e para a comida comprei um de inox que se pendura na gaiola. Acho que é o melhor. Eu acho que eles não devem comer o plástico...mas...nunca se sabe. Um dos meus cães roi as coisas de plástico e come-as!! Á conta disso já teve internado com uma gastroenterite! Por isso, acho melhor não usares nada de plástico.
Segundo o que me disse o sr. da zooexótico, o periodo do cio dos cdp é agora. Eu na Linda ainda não notei nada, pelo contrário, agora até está mais mansinha. As fotos dela já estão no meu albúm :D :
Ela está cada vez está mais querida! O meu marido ontem já pegou nela ao colo e ela não mordeu. Não pára quieta mas não morde. Eu depois ponho no album as fotos dele com a Linda ao colo.
Para ela roer eu compro umas madeirinhas próprias para o efeito ( que também dou á Micas, a minha coelhinha ) e comprei também uma pedra de cálcio que ela adora roer.
A comida que lhe dou é um granulado para chichilas, misturado com mistura para coelho e um bocadinho ( muito pouquinho porque engorda muito) de mistura para papagaio. Ela adora amendoins e sementes de girassol. O problema é que depois fica uma bola... :?
Também lhe dou muita palha para ela comer e fazer a cama.
Há uns legumes secos que comprei na zooexótico que ela também gosta muito e come de vez em quando, como guloseima.
E é isso que faço com a Linda. Espero ter ajudado um pouquito
Inté
Beijinhos
Isabel
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 3:39 pm

Olá Paul,
Desculpa, só agora vi a tua mensagem a perguntar sobre a comida e tenho andado um pouco por fora... A exposição dos roedores, o envio de animais para fora, vou trazer uns quantos de Madrid para a semana... fora os que tenho cá em casa... Enfim, uma confusão! :lol: :lol:
De qualquer forma, o Ren e a Stimpy comem a ração que compro para os porquinhos misturada com a dos chinchillas. Como ainda são jovens e precisam de proteinas dou-lhes um pouco de ração de cão e também gafanhotos desidratados.
Todos os dias recebem uma boa dose de feno, duas vezes por semana dou-lhes bolinhos de aveia.
Adoram frutos secos mas evito ao máximo por causa da gordura. Além disso, comem cenoura e feijão verde.
É muito importante que nunca dês alfafa.
Um abraço,
Moya
Felisberta
Membro
Contacto:

segunda nov 03, 2003 4:25 pm

O Alfredo come mistura de coelho com chinchilla, andei á procura por toda a parte de comida para porquinho da india, mas todas traziam uma grande quantidade de sementes e dizem que as sementes são muito gordas por isso optei por não lhe dar.

Beijinhos,
Pat.
Responder

Voltar para “Exóticos”