treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 28, 2010 6:15 pm

drilldown Escreveu:Eu, não treino, pronto. Não acho piada a essas gracinhas!
Pronto, cada um tem a sua opinião. :wink:
E e gosto bastante de fazer caminhadas com eles e "treinar" um pouco, pois acho que tanto uma coisa como outra lhes faz bem :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 6:24 pm

O meu cao tem quase 4 meses e já senta, deita e fica ao comando.
Vir quando o chamo já é outra história, mas estou a trabalhar nisso.
Apesar que quando vou passear com ele, ele nao se afasta muito e grande parte das vezes, ele vem quando o chamo.
A minha maior preocupacao de momento, é o rosnar quando o abracam.
Ele nao rosna nem morde quando lhe tocamos na comida, no entanto ele rosna de vez em quando, quando o abracam.
E estou mais focado nesse ponto.
De resto nao penso ensinar muito mais ao meu cao.
Mas isso é opcao minha e cada um faz o que quer com o seu cao.
Nunca ninguém disse que treino era mau para o cao :wink: :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta abr 28, 2010 6:25 pm

Ah, mas eu também faço grandes caminhadas com o meu. :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 6:26 pm

drilldown Escreveu:Ah, mas eu também faço grandes caminhadas com o meu. :wink:
E faz bem :wink: :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 28, 2010 6:28 pm

drilldown Escreveu:Ah, mas eu também faço grandes caminhadas com o meu. :wink:
E eu nas férias quando faço as maiores caminhadas, e onde eles vão soltos no meio da serra (aqui em lisboa é bastante complicado caminhar sem trela :? ), utilizo essas caminhadas para treinar os meus cães a virem quando chamo :wink:
É a maneira que arranjo de juntar as duas coisas :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Golf23
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2010 11:26 pm

sexta abr 30, 2010 8:39 am

omegaa Escreveu:
Golf23 Escreveu:tu já o treinas só que ainda não deste conta, de certeza que o já treinaste para ele fazer as necessidades num sitio especifico.

O meu comecei a levar a escola com 2meses e meio, e já aprendeu algumas coisas :P

Prepara te é para teres muita paciência para ele e persistência pó treino :wink:
que escola é que aceita cães que ainda não teem sequer o plano de vacinação completo? :?
O meu já tinha como primeiras vacinas dadas:
Vanguard CPV – é uma vacina viva atenuada de parvovirus canino; é uma vacina precoce ou seja, pode ser administrada a cachorros antes das 8 semanas. A bula fala mesmo que pode ser administrada a partir das cinco semanas. NORMALMENTE, RECOMENDAMOS QUE SEJA ADMINISTRADA ÀS 6 SEMANAS – É A PRIMEIRA VACINA NOS CÃES.

Duas vezes Vanguard 7 – é uma vacina multivalente que é constinuida por estirpes atenuadas do vírus da esgana canina, adenovírus canino tipo 2, vírus da parainfluenza canina, parvovírus canino e culturas inactivadas de leptospira (L.canicola e L.icterohaemorrhagiae). A vacina contra adenovirus tipo 2 confere imunidade cruzada contra o adenovirus tipo 1. Antes existia uma vacina com o agente atenuado do adenovirus tipo 1 mas já não se usa – muitas vezes havia seroconversão e tornava-se na doença activa (infecções renais persistentes, hepatite, uveíte e opacidade da córnea). Pode ser usada a partir das 8 semanas.

Canigen CHL – é uma vacina multivalente constituída por vírus atenuado da esgana, adenovírus tipo 2 atenuado e culturas inactivadas de L canicola e L icterohemorragica. Confere imunidade para esgana, leptospirose e adenovírus tipo 2 e hepatite vírica canina. Pode ser usada a partir das 8 semanas.

informação das vacinas provenientes deste site http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... o-em-caes/
Só depois destas 4vacinas é que deixaram o cão ter aulas, e as aulas dele não são de grupo, por isso o risco menor.

A escola é a Caneutile, estou contente com os resultados que estou a ter com o cão e ele está de perfeita saúde.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jun 06, 2010 9:28 pm

Olá,

Repesquei este tópico sobre treino, para informar os meus amigos/as que a minha cadelita está a aprender informática.
Hoje aprendeu a bater nas teclas e a arrastar o rato, mas arrastou-o em demasia e partiu-lhe o rabo e uma orelha :lol:

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

terça jun 08, 2010 11:56 am

A minha yorkshire de 2 meses ainda só sabe fazer as necessidades no sítio certo :lol: Acho que já é bom. Mas mais um tempinho vou começar a ensiná-la outros comandos.
Ah e ela vem quando eu a chamo! Para gastar as energias metia-me na ponta da sala e chamava-a e ela vinha a correr do hall. Tem de correr em casa como ainda nao tem o plano de vacinas completo ainda não conheçe o mundo exterior! 8)

A clarinha é muito traumatizada ( se bem que já melhorou um pouco desde que veiu do canil) e prefiro que ela corra e brinque. Agora com o bom tempo levo-os frequentemente a correr para uma mata perto das praias da fonte da telha. Lá ela e o kiko correm à vontade deles! e ela estranhamente vem sempre que eu a chamo e nisso é mais obdiente que o kiko :|
Responder

Voltar para “Cães”