Tritão do Ned
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Boa noite a todos vocês possuidores de lagartos e bichos horrendos e "peganhosos".
Ando aqui roído por causa de um bicho que vi à venda pela primeira vez na minha singela vida e fiquei curioso. Foi no Bric*marche de Leiria, na parte dos animais e estava lá um aquário com uns bichos que me pareciam ser rãs ou girinos. Um olhar atento ao bicho fez-me ver que eram tritões!! E a etiqueta do preço confirmava que o eram.
Esses bichos já são comuns por cá como pets? Alguém sabe alguma coisa sobre eles? Que espécie seria, care sheet, alguém que tenha um e opinião sobre eles...
Estou muito curioso em relação ao animal, tenho de matar o "bichinho" dentro de mim.
Ando aqui roído por causa de um bicho que vi à venda pela primeira vez na minha singela vida e fiquei curioso. Foi no Bric*marche de Leiria, na parte dos animais e estava lá um aquário com uns bichos que me pareciam ser rãs ou girinos. Um olhar atento ao bicho fez-me ver que eram tritões!! E a etiqueta do preço confirmava que o eram.
Esses bichos já são comuns por cá como pets? Alguém sabe alguma coisa sobre eles? Que espécie seria, care sheet, alguém que tenha um e opinião sobre eles...
Estou muito curioso em relação ao animal, tenho de matar o "bichinho" dentro de mim.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
E acho que foi um HeadShot! Se não me engano, é esse mesmo. Obrigadão. Até podia ter pesquisado mas seria um pouco às cegas.
E gostei de saber que um aquário de pequenas dimensões é suficiente e que não requer muito equipamento. Faz-me querer ter um ou dois. Problema mesmo seria a alimentação, pois não sei onde arranjar "bicheza" para ele comer.
E gostei de saber que um aquário de pequenas dimensões é suficiente e que não requer muito equipamento. Faz-me querer ter um ou dois. Problema mesmo seria a alimentação, pois não sei onde arranjar "bicheza" para ele comer.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
pequenas dimensoes nao é bem assim, quanto menos agua, mais quente esta fica e eles nao querem aguas muito quentes
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sim, isso sei. se porventura obtivesse alguns exemplares, estaria de olho sempre nisso. não compro à "campeão" para deixar morrer a seguir por minha estupidez. fiquei curioso com o bicho e pelo que li, não requerem assim nada de "extraordinário". Tenho aqui um aqua de 40 por utilizar e para peixes chega a minha piranha. Não quero mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Esse aqua de 40 seria o ideal...são tritões ventre de fogo...
Tem de ser um aqua bem plantado, com sitios para se esconderem, e pode-se colocar um bocado de cortiça para quando querem estar fora de água.
Quanto a alimentação, aquela caresheet é explicita, podes comprar a alimentação numa loja de animais...
Sei de uma pessoa que está a vender um casal...só não fico com eles porque já tenho quatro lol
Tem de ser um aqua bem plantado, com sitios para se esconderem, e pode-se colocar um bocado de cortiça para quando querem estar fora de água.
Quanto a alimentação, aquela caresheet é explicita, podes comprar a alimentação numa loja de animais...
Sei de uma pessoa que está a vender um casal...só não fico com eles porque já tenho quatro lol
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... f=34&t=396
Estes também são dos mais comuns , muitas das vezes são confundidos com cynops , mas são pachytritons
Estes também são dos mais comuns , muitas das vezes são confundidos com cynops , mas são pachytritons

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Sabes? Isso era perfeito, principalmente se fosse aqui perto. Diz-me preços e isso. Hoje fui de novo à loja para os ver e adivinhem?? Morreram. Fui tarde demais. Agora não sei onde comprar pois aqueles foram os únicos que vi e duraram meia dúzia de dias, se tanto.DavidCascais Escreveu:Esse aqua de 40 seria o ideal...são tritões ventre de fogo...
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Nunca há terrários nem aquários grandes demais. Quanto mais espaço e condições lhes possas dar, melhor. Pelo menos é regra geral (excepto em cobras juvenis, mas isso é outra história).golyas Escreveu:gostei mais dos pachytritons!
eu tenho um aquário de 90L vazio.... mas não sera grande demais?
Ou não...StealthSnake Escreveu:Nunca há terrários nem aquários grandes demais. Quanto mais espaço e condições lhes possas dar, melhor. Pelo menos é regra geral (excepto em cobras juvenis, mas isso é outra história).golyas Escreveu:gostei mais dos pachytritons!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
No caso dos pachy, são agressivos...
StealthSnake, tens pm
StealthSnake, tens pm
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Então, terrários grandes não são o ideal?gekkos Escreveu:Ou não...StealthSnake Escreveu:Nunca há terrários nem aquários grandes demais. Quanto mais espaço e condições lhes possas dar, melhor. Pelo menos é regra geral (excepto em cobras juvenis, mas isso é outra história).golyas Escreveu:gostei mais dos pachytritons!
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Obrigadão mais uma vez. Já ando a preparar tudo e vou adquirir o tal casal. É perfeito. Ao menos sei que vêm bem de saúde, pelo menos melhor que os desgraçados da loja que morreram em menos duma semana.DavidCascais Escreveu:No caso dos pachy, são agressivos...
StealthSnake, tens pm