Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça abr 27, 2010 11:10 pm

Boa noite a todos vocês possuidores de lagartos e bichos horrendos e "peganhosos".

Ando aqui roído por causa de um bicho que vi à venda pela primeira vez na minha singela vida e fiquei curioso. Foi no Bric*marche de Leiria, na parte dos animais e estava lá um aquário com uns bichos que me pareciam ser rãs ou girinos. Um olhar atento ao bicho fez-me ver que eram tritões!! E a etiqueta do preço confirmava que o eram.

Esses bichos já são comuns por cá como pets? Alguém sabe alguma coisa sobre eles? Que espécie seria, care sheet, alguém que tenha um e opinião sobre eles...

Estou muito curioso em relação ao animal, tenho de matar o "bichinho" dentro de mim.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça abr 27, 2010 11:26 pm

Este é dos mais comuns á venda por cá:

http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... f=34&t=750
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça abr 27, 2010 11:52 pm

E acho que foi um HeadShot! Se não me engano, é esse mesmo. Obrigadão. Até podia ter pesquisado mas seria um pouco às cegas.
E gostei de saber que um aquário de pequenas dimensões é suficiente e que não requer muito equipamento. Faz-me querer ter um ou dois. Problema mesmo seria a alimentação, pois não sei onde arranjar "bicheza" para ele comer.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 11:57 pm

pequenas dimensoes nao é bem assim, quanto menos agua, mais quente esta fica e eles nao querem aguas muito quentes
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 12:02 am

sim, isso sei. se porventura obtivesse alguns exemplares, estaria de olho sempre nisso. não compro à "campeão" para deixar morrer a seguir por minha estupidez. fiquei curioso com o bicho e pelo que li, não requerem assim nada de "extraordinário". Tenho aqui um aqua de 40 por utilizar e para peixes chega a minha piranha. Não quero mais.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta abr 28, 2010 12:58 pm

Esse aqua de 40 seria o ideal...são tritões ventre de fogo...

Tem de ser um aqua bem plantado, com sitios para se esconderem, e pode-se colocar um bocado de cortiça para quando querem estar fora de água.

Quanto a alimentação, aquela caresheet é explicita, podes comprar a alimentação numa loja de animais...

Sei de uma pessoa que está a vender um casal...só não fico com eles porque já tenho quatro lol
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta abr 28, 2010 2:33 pm

http://www.amphibio.org/discussao/viewt ... f=34&t=396

Estes também são dos mais comuns , muitas das vezes são confundidos com cynops , mas são pachytritons :wink:
<p><strong></strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 6:49 pm

DavidCascais Escreveu:Esse aqua de 40 seria o ideal...são tritões ventre de fogo...

Tem de ser um aqua bem plantado, com sitios para se esconderem, e pode-se colocar um bocado de cortiça para quando querem estar fora de água.

Quanto a alimentação, aquela caresheet é explicita, podes comprar a alimentação numa loja de animais...

Sei de uma pessoa que está a vender um casal...só não fico com eles porque já tenho quatro lol
Sabes? Isso era perfeito, principalmente se fosse aqui perto. Diz-me preços e isso. Hoje fui de novo à loja para os ver e adivinhem?? Morreram. Fui tarde demais. Agora não sei onde comprar pois aqueles foram os únicos que vi e duraram meia dúzia de dias, se tanto.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta abr 28, 2010 6:55 pm

gostei mais dos pachytritons!
eu tenho um aquário de 90L vazio.... mas não sera grande demais?
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quarta abr 28, 2010 7:04 pm

mas prefiro os oxolotl =D vou ver se tem caresheet
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 7:10 pm

golyas Escreveu:gostei mais dos pachytritons!
Nunca há terrários nem aquários grandes demais. Quanto mais espaço e condições lhes possas dar, melhor. Pelo menos é regra geral (excepto em cobras juvenis, mas isso é outra história).
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta abr 28, 2010 7:32 pm

StealthSnake Escreveu:
Nunca há terrários nem aquários grandes demais. Quanto mais espaço e condições lhes possas dar, melhor. Pelo menos é regra geral (excepto em cobras juvenis, mas isso é outra história).
Ou não...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta abr 28, 2010 7:33 pm

No caso dos pachy, são agressivos...

StealthSnake, tens pm
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 7:42 pm

gekkos Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
Ou não...
Então, terrários grandes não são o ideal?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 7:53 pm

DavidCascais Escreveu:No caso dos pachy, são agressivos...

StealthSnake, tens pm
Obrigadão mais uma vez. Já ando a preparar tudo e vou adquirir o tal casal. É perfeito. Ao menos sei que vêm bem de saúde, pelo menos melhor que os desgraçados da loja que morreram em menos duma semana.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”