Como desinfectar aquaterrarios de tartarugas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta abr 28, 2010 1:05 pm

Boa tarde!
Sera que me podem informar como se pode desinfectar um aquaterrario de uma trataruga?
Ja li tanto mas continuo com algumas duvidas.
Agua e sal faz alguma coisa?
Posso desinfectar tda a decoraçao e inclusivé os filtros com o desinfectante para terrarios que comprei?
Tenho uma tarta que esta com um problema de pele k nem o proprio veterinario ja sabe o ke fazer. Ja pensou k fosse duma bacteria mas ela mesmo com antibiotico nao melhora e agora surgiu a ideia de poder ser uma alergia.
E para piorar as coisas nao se pode dar medicamentos a ela via injecçao.
Parelizalhe a parte lateral em k leva as injecçoes. Tem k ser tdo via oral mas ela manda quase tdo fora:S ta a ser mto dificil de a tratar e eu ja nao sei k fazer :S isto ja dura ha um mes e nao vejo melhoras :S
Martavences
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:30 pm

será que me podem dizer porque é que nunca ninguem me responde aos meus tópicos?! Fiz alguma coisa mal aqui no forum ?! Agradecia que respondecem.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 28, 2010 9:00 pm

Nem sempre as pessoas entendidas no assunto das tartas andam por aqui. Há que ter um pouco de paciência.

Eu apostaria numa solução diluída de lixívia. Continua a ser o melhor desinfectante que há. Tem é de ser bem lavado e escorrido depois, mas limpeza é garantida.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Martavences
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 8:12 am

Obrigada. Mas sera que me podes dizer mais ou menos a quantidade de agua e lexivia k deva usar? Tenho medo d por lexivia a mais:S
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”