Três gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 28, 2010 9:03 pm

Tenho uma má notícia para vos dar. O gato mais fraquinho acabou mesmo por morrer e já o fui enterrar. Liguei primeiro à veterinária quando ele ainda dava os últimos suspiros.

É triste, coitadinho dele. Ao menos tentei fazer tudo por ele!

Os outros dois estão grandes, e os olhinhos já começam a romper.. Espero que não lhes aconteça nada de mal. Estão vivaços, sempre a miar e irrequietos. Já andam sozinhos e rápido. Devem conseguir sobreviver..
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 9:08 pm

Nita77 Escreveu:Foi deixado 1 gatinho no caixote do lixo? :o :evil:
sim, supostamente estava a «agonizar».
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 9:33 pm

Charlie2 Escreveu:
Estava pior do que aquele que morreu hoje. Se calhar não era supostamente :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 9:37 pm

miguelm8 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Estava pior do que aquele que morreu hoje. Se calhar não era supostamente :wink:
eu disse supostamente porque primeiro não estava lá, segundo não sei até que ponto não valia a pena lutar com ele, e terceiro não sei porque foi deixado para morrer de forma tão indigna e cruel.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 28, 2010 10:42 pm

Obviamente, eu não sei em que estado estava o gato, mas calculo que o Miguel o tenha visto muito mal, pois quem acolhe três bebés acolhe quatro.
Ainda não tinha dito isto porque achava que não estavam reunidas as condições (e provavelmente não estarão ainda), mas acho que o Miguel fez mal, sim. Devia tê-lo levado para casa com os irmãos. Se morresse (como, a julgar pelo que o Miguel disse, tudo parecia indicar), tinha uma morte mais digna e não morria sozinho.
Por outro lado, isso talvez só lhe prolongasse o sofrimento. Há situações em que uma pessoa já não sabe nada, ainda para mais quando não está dentro delas.
Já recolhi gatinhos bebés que levei ao vet e que se tentou salvar, apesar de muito mal, sem êxito...
Isto é tudo muito complicado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 28, 2010 11:02 pm

Tassebem Escreveu:Obviamente, eu não sei em que estado estava o gato, mas calculo que o Miguel o tenha visto muito mal, pois quem acolhe três bebés acolhe quatro.
Ainda não tinha dito isto porque achava que não estavam reunidas as condições (e provavelmente não estarão ainda), mas acho que o Miguel fez mal, sim. Devia tê-lo levado para casa com os irmãos. Se morresse (como, a julgar pelo que o Miguel disse, tudo parecia indicar), tinha uma morte mais digna e não morria sozinho.
Por outro lado, isso talvez só lhe prolongasse o sofrimento. Há situações em que uma pessoa já não sabe nada, ainda para mais quando não está dentro delas.
Já recolhi gatinhos bebés que levei ao vet e que se tentou salvar, apesar de muito mal, sem êxito...
100% de acordo. :)
Cumprimentos,

Joao Reis
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:06 pm

O gatinho que eu deixei no lixo dentro de uma caixinha, tinha sido encontrado no dia posterior aos 3 irmãos. Como era noite e estava escuro, não me apercebi de mais nenhum. Os que se estão a aguentar miavam desalmadamente assim como este terceiro que morreu hoje, mas menos. Para o 4º não ter miado, é porque já não estava muito bom.

Numa ninhada existem sempre os mais fraquinhos e os mais fortes e aquele estava bastante débil. Cheio de bichos da parte do ânus, e mal se mexia, fazia peso morto mas notava-se que estava vivo, a dar as últimas.. Não havia grande esperança e apesar de me custar muito foi a melhor decisão que poderia ter tomado. É claro que todos merecem uma morte digna, mas não era isso que iria mudar a história dele.

O que morreu hoje, andava bastante fraquinho, não miava e pouco leite bebia, nem força tinha para puxar. A veterinária ontem disse que ele estava com uma gastroenterite. Era bastante pequenino para o tamanho da barriga que tinha. Possivelmente os intestinos/estômago deixaram de funcionar correctamente.

Os dois bebés que tenho parecem-me de boa saúde. Estão grandes e os olhinhos começam agora a rebentar. Fazem bastante xixi quando os estimulo e já fizeram os dois cócó, ambos duros, o que julgo ser óptimo.

Pedem muito leitinho e descanso. Estou confiante que se safem. E que um, pelo menos fique para mim (é complicado dar um gatinho que criamos, afeiçoamos-nos muito!).

Vou continuando a dar notícias, mais tarde deixo novas fotos..
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:08 pm

Respondendo ao feito ter mal em tê-lo posto lá. Se calhar fiz mas eu também não poderia fazer nada para o salvar, assim como não pude fazer para salvar este 3º. Nem eu, nem a veterinária. Inclusive liguei-lhe e ela disse-me para ir lá à tarde para o avaliar e possivelmente abater. Pois, nem foi a tempo..
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:10 pm

miguelm8 Escreveu:O gatinho que eu deixei no lixo dentro de uma caixinha, tinha sido encontrado no dia posterior aos 3 irmãos. Como era noite e estava escuro, não me apercebi de mais nenhum. Os que se estão a aguentar miavam desalmadamente assim como este terceiro que morreu hoje, mas menos. Para o 4º não ter miado, é porque já não estava muito bom.

Numa ninhada existem sempre os mais fraquinhos e os mais fortes e aquele estava bastante débil. Cheio de bichos da parte do ânus, e mal se mexia, fazia peso morto mas notava-se que estava vivo, a dar as últimas.. Não havia grande esperança e apesar de me custar muito foi a melhor decisão que poderia ter tomado. É claro que todos merecem uma morte digna, mas não era isso que iria mudar a história dele.

O que morreu hoje, andava bastante fraquinho, não miava e pouco leite bebia, nem força tinha para puxar. A veterinária ontem disse que ele estava com uma gastroenterite. Era bastante pequenino para o tamanho da barriga que tinha. Possivelmente os intestinos/estômago deixaram de funcionar correctamente.

Os dois bebés que tenho parecem-me de boa saúde. Estão grandes e os olhinhos começam agora a rebentar. Fazem bastante xixi quando os estimulo e já fizeram os dois cócó, ambos duros, o que julgo ser óptimo.

Pedem muito leitinho e descanso. Estou confiante que se safem. E que um, pelo menos fique para mim (é complicado dar um gatinho que criamos, afeiçoamos-nos muito!).

Vou continuando a dar notícias, mais tarde deixo novas fotos..
Depois disto, simplesmente desisto. Espero que os restantes sobrevivam.
Cumprimentos,

Joao Reis
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:16 pm

Aposto que nem metade leu.
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:24 pm

miguelm8 Escreveu:Aposto que nem metade leu.
Não costumo opinar sem ler. Mas o que interessa? Uma boa noite, e trate dos seus gatinhos.
Cumprimentos,

Joao Reis
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:26 pm

EgO24 Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Aposto que nem metade leu.
Não costumo opinar sem ler. Mas o que interessa? Uma boa noite, e trate dos seus gatinhos.
Obrigado João.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 29, 2010 12:29 am

EgO24 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Obviamente, eu não sei em que estado estava o gato, mas calculo que o Miguel o tenha visto muito mal, pois quem acolhe três bebés acolhe quatro.
100% de acordo. :)
Obrigada, Ego. É que não são mesmo fáceis estas questões, e não dá para termos certezas absolutas do que é o certo e o errado (dentro do que estamos a falar, claro).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta abr 29, 2010 1:47 am

quem ama os animais repara que não se pode concordar a 100% pois a propria Tassebem diz algo no paragrafo de cima que eu deixo a negrito e no outro seguinte contradiz o teor do anterior, nenhum ser vivo merece "acabar" mesmo que esteja "nas ultimas" sozinho e abandonado, não tenho pretensões a nada demais, mas quantos eu levei já a agonizar para acabarem dignamente até ao sitio certo ?E sempre o farei se necessario nunca

muito feio mesmo espero que o miguel tire de tudo isto 1 boa lição de vida e que dentro de algum tempo seja um humano digno como o pretende ser, boa sorte aos gatinhos.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 10:19 am

A contradição existe, sim. Não foi deliberada, mas foi genuína, pois reflecte o meu conflito de sentimentos sobre estes assuntos.

Ou seja, eu não teria feito o que o Miguel fez. Mas já me arrependi de ter tentado salvar gatinhos bebés muito fracos, pois só lhes prolonguei a agonia.

É tão simples como isto.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”