Pequena informação / Ajuda - Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

terça abr 27, 2010 11:36 pm

Boas noites
Estou com uma ligeira preocupação referente as minhas tartarugas,
Tenho 1 mississipi e uma hieroglífica dentro de um aquário construído com 2 caixas compradas numa "loja dos chineses", muito parecido como um que esta aqui no fórum.
As 2 tartas apenas teem cerca de 7 ou 8 meses ( mississipi ) e 2 meses ( hieroglífica ) claro que são idades estimadas.

O meu problema esta no seguinte a minha hieroglífica é bastante irrequieta, gosta de nadar e de comer obviamente, e dos seus banhos de sol , no entanto a mississipi está sempre dentro de água, muito sinceramente nunca a vi a ir para a sua parte seca enquanto que a hieroglífica passeia bastante no aquário, já me disseram que as mississipis são mais "calmas" mas penso que seja demais pois vejo-a sempre a dormir dentro de agua e poucas vezes a nadar.

Quanto a comida dou sempre sticks as 2 e de vez em quando camarões, a hieroglífica come de tudo seja uma coisa ou outra mas a mississipi não come sticks nenhuns.

A pergunta é será que é normal esta calma enorme e tamanha sonolência nas mississipis ? e em relação a comida o que posso eu fazer para ela começar a comer os sticks? e mesmo para ir para a parte seca?

De notar que no "aquário" improvisado tem filtro e termostato logo em relação a hibernação não acredito muito que seja pois ate a minha casa é quente.

se alguém me poder ajudar agradecia...

Grato pela atenção dispensada
Hayate - a ver o novo mundo:D
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 11:39 pm

as mississipis sao mais nervosas por natureza, aumenta a quantidade de sticks
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Hayate
Membro Júnior
1a Faces Amarelas

terça abr 27, 2010 11:42 pm

aumento a quantidade?
é que ela não come nenhum...
acaba por ficar la e não os come :s mesmo se só puser 1 ou 2 ela não os come, pior ainda tenho de por os sticks na agua porque ela não vai para a parte seca e acaba a agua por ficar com os bocados de sticks no fundo da agua , o que depois tenho de limpar tudo:s

PS: obrigado pela rápida resposta :D
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

terça abr 27, 2010 11:43 pm

aumenta a quantidade de sticks e corta os camaroes. pois ela deve andar sempre a espera deles entao nao pega nos sticks.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:44 pm

Hayate Escreveu:aumento a quantidade?
é que ela não come nenhum...
acaba por ficar la e não os come :s mesmo se só puser 1 ou 2 ela não os come, pior ainda tenho de por os sticks na agua porque ela não vai para a parte seca e acaba a agua por ficar com os bocados de sticks no fundo da agua , o que depois tenho de limpar tudo:s

PS: obrigado pela rápida resposta :D

elas comem e devem comer na agua.
Joana Silva
Hayate
Membro Júnior
1a Faces Amarelas

terça abr 27, 2010 11:48 pm

Certo , obrigado em relação a alimentação dela irei fazer isso. e em relação a ela não ir para a parte seca alguém consegue explicar o porque? :s
jfcs
Membro Veterano

terça abr 27, 2010 11:50 pm

podes colocar fotos do aqua para ver as condições?

é que ela pode ter pouca agua e nao querer ir para a parte seca.
Joana Silva
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

terça abr 27, 2010 11:53 pm

a minha so ia para fora da agua na rua, para apanhar banhos de sol, quando se fala em partes secas, nao quer dizer que seja obrigatorio elas irem para apate seca
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Hayate
Membro Júnior
1a Faces Amarelas

terça abr 27, 2010 11:55 pm

posso
vou só tirar as fotos agora,
mas de pouca agua não acredito que seja eheheh
A Mississipi
Imagem

A Hieroglífica
Imagem

O Aquário
Imagem

PS: desculpem a ma qualidade de imagem:s mas axo que da para perceber mais ou menos como esta.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 28, 2010 12:05 am

A mississipi tem feito os cócós? Eu estou a ver aí areias relativamente pequenas e ela pode ter engolido grãos e estar a sofrer de impactação.

A minha já teve disso. Estava sempre muito parada, não comia, não fazia as necessidades, coçava muito o rabo até que um dia foi uma limpeza que nem fazes ideia. Coitada. Agora tem o aquaterrário vazio. Não sou calhau duas vezes. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Hayate
Membro Júnior
1a Faces Amarelas

quarta abr 28, 2010 12:05 am

como podem ver tem bastante agua para nadar, já pensei que pudesse ser por não conseguir chegar la a cima e pus uma pedra por onde ela poderia subir mas mesmo assim nada:S
Hayate
Membro Júnior
1a Faces Amarelas

quarta abr 28, 2010 12:08 am

também já pensei que pudesse ser disso das pedras e irei tira-las o mais rapidamente possível. ainda falta fazer uns ajustes ao "aquário" mas não poderá ser disso pois ela não vai nunca para a parte seca:S
Hayate
Membro Júnior
1a Faces Amarelas

quarta abr 28, 2010 9:40 pm

alguma ideia?
é que tenho medo que o "não banhar" dela possa provocar algo de mau no futuro :s
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 28, 2010 10:13 pm

Por agora retira-lhe os camarões e fá-la passar fome de camarões e comer sticks como já te disseram. Se ela não os comer nem melhorar entretanto, não sei que te diga. Pode ser stress, doença, é difícil. Podes ir a um vet, não sei é se a esta altura ainda é desnecessário.

Existe aqui uma user com uma carrada de tartas, eventualmente já lhe terá acontecido uma situação dessas. Manda-lhe uma PM. É a VanesIsa.

Entretanto também aparecerá aqui mais alguém que saiba. Eu sinceramente, não consigo dizer-te nada de concreto e não vejo nenhuma anomalia no aquário. Só o filtro que parece grande e não sei se as vibrações e as correntes a stressam.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta abr 28, 2010 10:39 pm

Boa Noite a todos!
A corcunda está consigo há quanto tempo, há 7/8 meses? Só agora é que deixou de comer ou nunca a viu comer antes?
Eu tenho uma Tartaruga Almiscarada e ela não vai para a parte seca, se a vi na parte seca uma ou duas vezes foi mesmo por acaso, contudo as minhas corcundas costumam estar lá...

Tente dar-lhe outro tipo de alimentação, peixe ou carne cozidos sem temperos, a ver se ela pega! Qual é a temperatura a que se encontra a água? Pode sempre aumentar um pouco, no máximo até aos 27/28º e ver se ela reage e começa a comer!

Nunca me aconteceu nada do género, as minhas andam sempre esfomeadas, até mesmo quando as comprei, mesmo que não começassem a comer logo, não passavam muitos dias até o fazerem!
Depois há outra coisa, desde o momento em que os sticks ficam moles, as tartarugas já não os comem, também pode ser uma das razões para a corcunda não os comer!

E assim como já aqui disseram, acho que faz bem em tirar as pedras... ;)

Para completar, a sua outra tartaruga não é uma hieroglífica, é uma faces amarelas, Trachemys scripta scripta! ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”