Pequena informação / Ajuda - Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

quarta abr 28, 2010 10:50 pm

obrigado pela superba informação:D

Ela come mas deixa sempre os sticks de lado e só quer é camarões, entretanto hoje deixei sticks na agua e cheguei do trabalho e já desapareceram a partida ela e a outra comeram-nos todos :D

a agua ta a 27 graus, o problema não é ela não comer porque isso ela come, o problema é ela não se banhar de sol e tenho medo que isso faça mal:s

Grato pela atenção
Hayate - a ver o novo mundo:D
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta abr 28, 2010 10:56 pm

Quem sabe, sabe.

Eu nunca posso ajudar muito porque a minha nunca esteve mal e falta de apetite não é algo que ela sofra. Aliás, se tivesse menos, até era melhor para mim. É um fóssil de guerra com poderes titânicos de enfardar comer.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta abr 28, 2010 10:58 pm

Hayate Escreveu:obrigado pela superba informação:D

Ela come mas deixa sempre os sticks de lado e só quer é camarões, entretanto hoje deixei sticks na agua e cheguei do trabalho e já desapareceram a partida ela e a outra comeram-nos todos :D

a agua ta a 27 graus, o problema não é ela não comer porque isso ela come, o problema é ela não se banhar de sol e tenho medo que isso faça mal:s

Grato pela atenção
Ahhhh. Não tinha entendido isso!!! :oops:
Pensava que ela não comia no geral... Pois, então o ideal é fazer como lhe disseram, faça-a passar fome! Dê só os sticks, ela vai chegar ao ponto em que vai acabar por comer... :)

Em relação a não apanhar "sol"... Se ela vier à tona de água, alguns raios deve assimilar, como disse anteriormente tenho uma tartaruga que nunca vai à plataforma e está bem de saúde, tem fome por 5 e come por 10, tem a carapaça sem "defeitos" e rija, está grande e com uma energia para dar e vender! :lol:
VanesIsa
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:01 pm

StealthSnake Escreveu:Quem sabe, sabe.

Eu nunca posso ajudar muito porque a minha nunca esteve mal e falta de apetite não é algo que ela sofra. Aliás, se tivesse menos, até era melhor para mim. É um fóssil de guerra com poderes titânicos de enfardar comer.
Sempre poupavas uns trocos! :lol:
E se nunca esteve mal de saúde é dar graças, pois os répteis levam bastante tempo até recuperarem dos problemas...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 11:06 pm

VanesIsa Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Quem sabe, sabe.

Sempre poupavas uns trocos! :lol:
E se nunca esteve mal de saúde é dar graças, pois os répteis levam bastante tempo até recuperarem dos problemas...
Esteve com impactação há uns meses porque o dono foi burro e tentou a sorte com areão, porque pensava que não faria mal por ser grosso. Ela lá conseguiu libertar o que tinha lá dentro e o dono aprendeu. Tive sorte no meio de tanta "calhoice". Tirando isso, nunca esteve doente nem com falta de apetite. Só pensa em carne mas é, mas lá tem de levar com os sticks que ela tão pouco gosta.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
VanesIsa
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 11:10 pm

Eu também já tive pedras nos meus aquários, mas eram grandes, elas não as conseguiam comer, contudo acabei por desistir, pois acumulavam muita porcaria, não permitindo ao filtro funcionar correctamente!

StealthSnake, foi tramado... Imagina que ela não conseguia deitar tudo para fora? Ainda morria e depois não sabias sequer do que era... :? Ainda para mais era duma coisa evitável!
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta abr 28, 2010 11:23 pm

VanesIsa Escreveu:Eu também já tive pedras nos meus aquários, mas eram grandes, elas não as conseguiam comer, contudo acabei por desistir, pois acumulavam muita porcaria, não permitindo ao filtro funcionar correctamente!

StealthSnake, foi tramado... Imagina que ela não conseguia deitar tudo para fora? Ainda morria e depois não sabias sequer do que era... :? Ainda para mais era duma coisa evitável!
Uma morte dolorosa e sim, muito evitável. Eu só a via a coçar o rabo constantemente, nada mais. Ela continuou a comer a maior parte dos dias, até que passado uma semana desses comportamentos, dei com a parte seca cheia de pedras, fezes e algum sangue. Foi um alívio. Desde aí tem estado impecável
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”