Acho que minha gata não gosta de mim
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
A 2 meses deixaram uma gata de 03 meses na porta da casa do meu amigo (ela tem 05 meses atualmente). Adotei a gatinha e desde então tenho cuidado dela muito bem. Levei ao veterinário, dou comida, limpo a caixinha de areia 2x por dia, brinco com ela.
Acontece que de algumas semanas para cá, ela não fica mais comigo. Não vem mais até mim como antes, só vem quando é hora de comer. Mas ao contrário, quando chega meu amigo que deixaram ela na porta, ela fica no cômodo onde ele está, mia para ele quando ele está sentado, tem um comportamento totalmente diferente do que tem comigo.
O que posso estar fazendo errado? Porque parece que a minha gata não gosta de mim? Ela só aparece nos momentos que quer alguma coisa.
Obrigado!
A 2 meses deixaram uma gata de 03 meses na porta da casa do meu amigo (ela tem 05 meses atualmente). Adotei a gatinha e desde então tenho cuidado dela muito bem. Levei ao veterinário, dou comida, limpo a caixinha de areia 2x por dia, brinco com ela.
Acontece que de algumas semanas para cá, ela não fica mais comigo. Não vem mais até mim como antes, só vem quando é hora de comer. Mas ao contrário, quando chega meu amigo que deixaram ela na porta, ela fica no cômodo onde ele está, mia para ele quando ele está sentado, tem um comportamento totalmente diferente do que tem comigo.
O que posso estar fazendo errado? Porque parece que a minha gata não gosta de mim? Ela só aparece nos momentos que quer alguma coisa.
Obrigado!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 08, 2009 7:33 pm
Qual é a raça da sua gata?
Ela não possui raça definida. Ela ficou com meu amigo apenas por uns 2 ou 3 dias, e mesmo assim, trancada em um banheiro. Ou seja, não vejo porque ela poderia ver ele como um "salvador", e gostar mais dele do que de mim, que alimento e cuido dela dia após dia.KatzeAlgarve Escreveu:Qual é a raça da sua gata?
Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer com ela para ela gostar mais de mim e me escolher 100% como dono?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eaarsand, não tenho nenhuma sugestão imediata... Os animais têm destas coisas, não leve a mal.
De qualquer forma, não é muito de admirar que a gatinha considere o seu amigo como o seu salvador, uma vez que o foi de facto.
Continue a cuidar da gatinha e a acarinhá-la, e certamente um dia conquistará a sua confiança e o seu afecto. Os animais são sempre reconhecidos.
Boa sorte!
De qualquer forma, não é muito de admirar que a gatinha considere o seu amigo como o seu salvador, uma vez que o foi de facto.
Continue a cuidar da gatinha e a acarinhá-la, e certamente um dia conquistará a sua confiança e o seu afecto. Os animais são sempre reconhecidos.
Boa sorte!

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
De nada, e claro que ela vai ter! Às vezes é imediato, outras pode demorar semanas, meses ou até anos. Conheço casos assim. E cada animal tem o seu tempo e a sua forma de demonstrar afecto.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
A minha Pipoca tb era muuuuuuiiiito melosa qd a tirei da rua!
Estava sempre a dar turrinhas, a subir me para o colo, a fazer patinhas, e com o motorzinho ligado!
Agora que já faz parte da familia e já conquistou o seu lugar, só qd é hra da papinha é que se pavoneia tda!
Muito de vez em qd lá vem para o colo, patinhas deixou de fazer, e se quero fazer lhe festas tenho de ser eu a levantar me!
Estes gatuxos são mt espertos, é o que é!
Estava sempre a dar turrinhas, a subir me para o colo, a fazer patinhas, e com o motorzinho ligado!
Agora que já faz parte da familia e já conquistou o seu lugar, só qd é hra da papinha é que se pavoneia tda!
Muito de vez em qd lá vem para o colo, patinhas deixou de fazer, e se quero fazer lhe festas tenho de ser eu a levantar me!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Bota esperto nisso!son1a Escreveu:A minha Pipoca tb era muuuuuuiiiito melosa qd a tirei da rua!
Muito de vez em qd lá vem para o colo, patinhas deixou de fazer, e se quero fazer lhe festas tenho de ser eu a levantar me!![]()

-
- Membro Veterano
Não é só.eaarsand Escreveu:Pelo menos ela ainda vem dormir comigo a noite algumas vezes. Claro que o interesse dela é calor, mas já me ajuda a sentir um pouco de carinho dela.

-
- Membro Veterano
Eaarsand, desculpe o off topic:
Son1a, também só assim é que temos notícias da Pipoca. Bolas!...
Son1a, também só assim é que temos notícias da Pipoca. Bolas!...
A minha de inicio dormia ás nossas cabeças e smp com o motor ligado, agora dorme ao meu lado e se lhe toco foge para os pé e desata a lavar se!eaarsand Escreveu:Pelo menos ela ainda vem dormir comigo a noite algumas vezes. Claro que o interesse dela é calor, mas já me ajuda a sentir um pouco de carinho dela.

N forço, sei que ela gosta de mim qd me vem cheirar os lábios e fazer me cocegas na cara de manhã!
Quer é pitéu a dissimulada!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
Em suma: são malandros, mas uns queridos.son1a Escreveu:A minha de inicio dormia ás nossas cabeças e smp com o motor ligado, agora dorme ao meu lado e se lhe toco foge para os pé e desata a lavar se!eaarsand Escreveu:Pelo menos ela ainda vem dormir comigo a noite algumas vezes. Claro que o interesse dela é calor, mas já me ajuda a sentir um pouco de carinho dela.![]()
N forço, sei que ela gosta de mim qd me vem cheirar os lábios e fazer me cocegas na cara de manhã!
Quer é pitéu a dissimulada!