Coleiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

quarta abr 28, 2010 9:44 pm

Boa tarde tive a pesquisar sobre um assunto e fiquei um pouco hesitante em relação à coleira "ideal"
Coleira de couro
Coleira de estrangulamento
Coleira de picos
Coleira de metal
entre outras...
Mas afinal qual a diferença e qual a melhor??
Sempre usei uma coleira anti-pulgas conhecia algumas destas em termos de nome mas não física e praticamente
(Coleira de estrangulamento soa um pouco desumano :? )
Se me poderem ajudar agradeço :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 28, 2010 11:52 pm

na minha opinião, para não ter pulgas a melhor coleira é a anti pulgas ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 1:07 am

bertollazy Escreveu: Sempre usei uma coleira anti-pulgas conhecia algumas destas em termos de nome mas não física e praticamente
Eu juro que me esforcei.... mas não percebi.... :oops: :oops:

Depende muito do cão em questão a coleira ideal...

Uma estranguladora nem por isso é " desumana". Como só aperta quando o cão puxa, eles aprendem depressa que não lhes convem puxar assim muito.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 29, 2010 8:20 am

Eh pá coleira insecticida para levar o cão à rua não deve dar muito jeito ... penso eu de que ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta abr 29, 2010 9:01 am

Olá!
Em casa, a Kyara não usa coleira nenhuma, a não ser a Scalibor.
Para ir a rua, é coleira dakelas normais com trela, ou peitoral. E tou a ponderar seriamente uma estranguladora porque ela nao pode ver criança ou adulto ou animal que puxa para ir ter com...

Jocas caninas
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 29, 2010 11:31 am

:o O que é que uma coleira de pulgas tem a ver com uma coleira de passeio??? :roll:

Os meus cães têm todos estranguladoras.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bertollazy
Membro

quinta abr 29, 2010 5:08 pm

nicasxi Escreveu:
bertollazy Escreveu: Sempre usei uma coleira anti-pulgas conhecia algumas destas em termos de nome mas não física e praticamente
Eu juro que me esforcei.... mas não percebi.... :oops: :oops:

Depende muito do cão em questão a coleira ideal...

Uma estranguladora nem por isso é " desumana". Como só aperta quando o cão puxa, eles aprendem depressa que não lhes convem puxar assim muito.
O que queria dizer é que ja tinha ouvido falar de algumas mas que nunca tinha tido contacto fisico com nenhuma

Então quanto as coleiras qual me aconselham
Estava a pensar em usar uma anti pulgas para quando está em casa (quintal) e uma de estrangulamento quando vai passear até aprender os comandos básico depois uso uma de couro normal
Acham que estou a fazer bem-?
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 29, 2010 5:13 pm

Coleira estranguladora só em ultimo recurso :?
Que cão tem já agora?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 5:14 pm

Sim. Até porque a insecticida é para usar sempre. Na rua e em casa.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
bertollazy
Membro

quinta abr 29, 2010 5:20 pm

obrigado a todos
Se tudo correr bem e o criador achar que ja o posso trazer será um pastor alemão vou la sabado
Fui lá a semana passada para o ver e pareceu me bem só estou a ter um problema com o LOP e com os testes de displasia dos pais parece que o criador está sempre a mudar de conversa quando falo do assunto não sei sábado vou ver melhor não me quero precepitar arrepender me mais tarde...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 5:36 pm

bertollazy Escreveu:obrigado a todos
Se tudo correr bem e o criador achar que ja o posso trazer será um pastor alemão vou la sabado
Fui lá a semana passada para o ver e pareceu me bem só estou a ter um problema com o LOP e com os testes de displasia dos pais parece que o criador está sempre a mudar de conversa quando falo do assunto não sei sábado vou ver melhor não me quero precepitar arrepender me mais tarde...
Está no seu direito de pedir os testes de despiste dos progenitores.
E está no dever do criador de lhos mostrar.
Nao se deixe levar em cantigas.

Corrigam-me se estou errado.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
bertollazy
Membro

quinta abr 29, 2010 5:40 pm

pois ja ouvi falar de muitos casos de burla dos criadores por isso é que estou de pé atrás apesar de gostar muito da raça e de querer ter o cão o mais depressa possível mas não quero tomar nenhuma decisão que mais tarde possa vir a arrepender prefiro esperar mais uma ou duas semanas e não ser enganado
Acho que estou a fazer o correcto
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta abr 29, 2010 6:26 pm

O criador està sempre a mudar de conversa? Não mostra os testes de displasia? Problema com o LOP como assim??

Não é um 1 ou 2 semanas que os testes de displasia vão aparecer... E criadores que andam sempre a mudar de conversa, não se mostram disponíveis para mostrar os testes efectuados... Da minha partem não merecem qualquer tipo de confiança e não comprava era cão nenhum...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta abr 29, 2010 7:27 pm

Eu penso que a coleira insecticida não é uma boa opção, use um produto tipo frontline ou pulvex que na minha opinião é mais eficaz.
Eu penso se é um cão bebe porque não começa por quando ir a rua usar um peitoral. E a media que for crescendo vê o temperamento do cão, há cães que nunca puxam e andam a trela muito direitinhos a outros que puxam imenso. Cada caso é um caso e precisa de um tipo coleira diferente.
O meu agora usa estranguladora daquelas que apertam quando sai a rua e uma daquelas estranguladoras de picos (só durante o treino) porque é um cão com muita energia puxa imenso ao ver outros animais e pessoas e nada o faz parar. Mas mal melhore e o treinador der ordem é para tirar :D
Mas acho que o uso de estranguladora não deve ser decidido de animo leve, deve ser usada em animais que realmente precisam e acho pouco desumano começar a usar num cão bebe.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta abr 29, 2010 7:49 pm

nlol Escreveu:Eu penso que a coleira insecticida não é uma boa opção, use um produto tipo frontline ou pulvex que na minha opinião é mais eficaz.
Acho que há coleiras eficazes, mas o problema é quando o cão desenvolve alergias à coleira.

Conheço pessoas que têm pastores alemães e usam coleiras de metal para os levarem à rua.
Responder

Voltar para “Cães”