kitten Escreveu:90% das exposições caninas são de entrada gratuita, as que não o são normalmente estão integradas noutros eventos, a de Santarém p.e. no final do ano está integrada na AVISAN. Mas o que é um facto é que 100% das exposições são a pagantes para o expositor (e não criador como alguns insistem em chamar). Uma grande parte dos expositores é unicamente dono de cão e não cria, nem pensa criar com o cão.
A mim por acaso nunca aconteceu quererem dar de comer aos meus cães, agora mexer e enfiar dedos em transportadoras é o pão nosso de cada dia. Eu não gosto que mexam nos meus cães sem pedirem autorização 1º., seja em exposições seja no dia a dia. Cão é cão e como qualquer animal (apesar de eu pôr as mãos no fogo pelas minhas) pode morder ou pelo menos saltar e magoar. Como tal ninguém mexe nos meus cães.
Eu estou como a Fjjord, tento manter-me o mais low profile possível, longe (o mais possível) de quem passa, se me vierem fazer perguntas "normais" (e por normais eu entendo perguntas relativas à raça e não as idiotices do costume, "coitadinha, tão magrinha, está doente?", "treme tanto, está com frio?" ou "tem a cauda entre as pernas coitada está cheia de medo") eu respondo, às idiotas depende da disposição. E se for necessário meter o cotovelo à frente para entrar em ringue, podem crer que o faço sem dificuldade nenhuma.
Vou bater na mesma tecla novamente.
Acho mal que assim seja.
Num concurso de miss ou mister, (la estou eu com as minhas comparacoes) eles ou elas nao se preparam junto do público.
Porque há-de ser diferente com os animais?
Gostava de ter imagens de uma expo do tudo ao monte em Portugal e de uma expo bem organizada no estrangeiro em que cada alho no seu bogalho. (Se calhar no estrangeiro também é tudo ao monte)
E quando digo tudo ao monte, espero que me compreendam.