perola e ramiro :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta mar 12, 2010 9:12 pm

Caros Foristas...lamento informar mas os meus meninos ainda não apareceram...Quando publiquei os post aqui não foi para ser criticada. Eu sou amante de animais e ainda mais de felinos...sabem a quanto tempo que tenho gatos? Desde de pequena...
Não adoptei um gatinho agora por moda, como certa gente que por aqui se passeia e diz que faz e acontece, e que nao realidade nem gatos tem!
Sabem...é desta forma que as coisas perdem valor e qualidade...
Agradeço com carinho a quem participou nos meus posts .Quando fiz foi para manter as mentes perversas deste forum ocupadas, exceptuando este último.
Beijos e bom fim de semana...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 12, 2010 9:47 pm

Que pena que eu tenho de si!!

Realmente foi muito injustiçada neste fórum!!

:lol: Mas pensando melhor... :|

Se tivesse ouvido as mentes perversas, os mauzões do costume, talvez não tivesse perdido os DOIS.

Tenho muita pena pelos animais, por si... esse discurso da coitadinha dá é nojo. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta mar 12, 2010 11:37 pm

Se lhe dá nojo...retire se!!!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 12, 2010 11:40 pm

cararoxa Escreveu:Se lhe dá nojo...retire se!!!
retire-se a menina e volte quando aprender a ser realmente responsável pelos animais que tem, a não responder com duas pedras na mão a quem tem razão e a ficar cheia de arrogância e proclamar-se amante (que palavra tão feia, senhores) dos animais. A maneira como devemos tratar os animais deriva do facto de sermos animais racionais, conscientes e civilizados, é um dever. Ponto. Passe bem.
Charlie2
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 11:41 pm

Agradeço com carinho a quem participou nos meus posts .Quando fiz foi para manter as mentes perversas deste forum ocupadas, exceptuando este último.
e depois explique lá que sentido tem isto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 13, 2010 5:06 pm

cararoxa Escreveu:Se lhe dá nojo...retire se!!!
É que é já a seguir.

Vá, peça lá á moderação para fecharem o tópico porque a conversa azedou para o seu lado. :lol:

Desculpe não ter simpatia por quem perde os animais por incúria, sim?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda abr 26, 2010 2:29 pm

Cacaroxa, os seus gatos chegaram a aparecer?

Ontem o meu bichaninho desapareceu a tarde toda e foi um stress. Quando regressou a casa ao anoitecer fiquei bastante aliviada. O que será que leva um gato castrado a sair de casa?
Última edição por June76 em segunda abr 26, 2010 3:10 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 3:08 pm

uma porta aberta?
June76
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 3:15 pm

Charlie2,

Eu compreendo o que quer dizer. Mas no campo os hábitos são diferentes dos da cidade. Durante o dia as portas estão quase sempre abertas. No entanto o portão está fechado e o terreno em volta da casa está totalmente vedado com rede. A cadela não consegue sair, mas os gatos arranjam forma de se esquivar por algum buraco pequeno.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda abr 26, 2010 4:00 pm

June76,

Os gatos são curiosos por natureza, podem já se encontrar castrados e não ser "as gatas" que os movem, mas alguns continuam a gostar de dar os seus passeios...

O meu outro gato na casa dos meus pais, mesmo com 17, 18 anos pedia para lhe abrirmos a porta para o quintal para ir explorar, claro que já não o fazia como quando era novo, mas manteve sempre a necessidade do passeio, ainda que controlado pq ele não conseguia sair dali, e adorava apanhar sol.
É preciso sempre mais cuidado pq os gatos, ao contrário dos cães, conseguem trepar e fugir por mais pequeno que seja o buraco :o e claro que, existindo muitos perigos, podem um dia não regressar...
Sónia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta abr 29, 2010 11:52 am

Bom dia,

realmente é triste e desagradável ler este tipo de comentários agressivos e por vezes prepotentes de membros mais veteranos que secalhar deviam ter mais juizo e compreensão no trato porque já foram também verdinhos na materia da educação dos seus animais e também precisaram de ajuda na altura e não de juizos de valor incompreendidos e ofensivos.

Não podemos tratar os animais como bonecos de porcelana, eles são como crianças, teem vontade própria e por muito cuidado que tenhamos em os afastar dos perigos eles teem sempre forma de descobrir outros. Infelizmente e para quem tem filhos, não os conseguimos proteger 24h por dia. O mesmo ocorre com os animais.

Cada um de nós possui condições e habitos diferentes, uns moram na cidade, outros no campo, uns em vivenda com quintal e terreno e outros em apartamento. Os conselhos não podem ser iguais para todos e os donos teem que ajustar os mesmos conselhos as suas realidades da melhor forma que podem.
"FECHE O ANIMAL EM CASA" não deverá ser tarefa facil para quem vive no campo, num apartamento não haveria qualquer problema.

As pessoas veem ao forum a procura da experiencia dos outros para que possamos arranjar formas mais eficazes de educar os nossos animais e não de sermos maltratados porque não reunimos as condições mais convenintes para alguns conselhos como "FECHE O ANIMAL EM CASA".

Talvez teria sido mais util de algum das mesmas condições de habitação indicar a melhor forma de conseguir mante-lo em casa, não se leu isso em nenhum lado.

Hoje foi esta forista, amanhã poderei ser eu ou outra pessoa qualquer, como muitas outras que já tenho lido com algum desagrado.

Ponderem os juizos de valor, ninguem é perfeito, contem as vossas experiencias, essas sim são uteis. Agressões e desrespeito só vai trazer mais desrespeito e não vejo o que isso vá trazer de positivo para os nossos animais e na forma como podemos melhor a vida deles.

Obrigada pela leitura, mas tinha que comentar o que lí com algum desagrado.

99Smiles
PauloArtur
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 6:29 pm
Alguns peixitos
Também já tive pulgas

quinta abr 29, 2010 7:47 pm

Depois de ler este Tópico todo, começo a entender o porquê dos bichanos fugirem sempre que surge oportunidade :)
June76
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:01 pm

PauloArtur Escreveu:Depois de ler este Tópico todo, começo a entender o porquê dos bichanos fugirem sempre que surge oportunidade :)

Eu compreendo o seu ponto de vista, pois já perdi 2 gatos por sairem de casa para passear, mesmo numa terra pacata como é aquela em que os meus avós vivem. Uma gata com uns 7 anos foi atropelada e um gatinho com 9 meses levou um tiro de espingarda de pressão.

No entanto, pergunto-me se temos o direito de os manter em casa 24h por dia, tal como disse a forista 99smiles no post acima.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta abr 29, 2010 9:19 pm

June76 Escreveu:...
No entanto, pergunto-me se temos o direito de os manter em casa 24h por dia, tal como disse a forista 99smiles no post acima.
Eu diria que temos o dever de o fazer, para proteger os nossos bichanos.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta abr 29, 2010 10:07 pm

June76 Escreveu:
PauloArtur Escreveu:Depois de ler este Tópico todo, começo a entender o porquê dos bichanos fugirem sempre que surge oportunidade :)

Eu compreendo o seu ponto de vista, pois já perdi 2 gatos por sairem de casa para passear, mesmo numa terra pacata como é aquela em que os meus avós vivem. Uma gata com uns 7 anos foi atropelada e um gatinho com 9 meses levou um tiro de espingarda de pressão.

Temos todo o direito, os meus também estão fechado 24h por dia num apartamento, não é isso que está em causa. Em causa está julgarmos de forma injusta alguem que não o consegue fazer apenas porque não reune as condições para o fazer. Há centenas de gatos a solta no campo e voltam sempre a casa, outros infelizmente que não. E mesmo para quem vive num apartamento há sempre um dia que se vai esquecer duma janela aberta e pode acontecer o pior ou não, e não é por causa disso que vamos julgar a pessoa e dizer que ela não tem o direito de ter animais e de que não gosta deles porque não soube ter a dita janela fechada. É esse tipo de julgamento que eu estou a condenar aki neste post. O facilitismo com que hoje se condena e ofende alguem. Teria sido mais digno mostrar a forista que numa casa de campo pode ter outras opções (sinceramente tb não estou a ver quais) para manter os seus felinos em casa.
Eu vejo-me aflita só para conseguir ir ao meu quarto sem que a Suri me atropele e se esgueire entre o abrir e fechar da porta e se esconda debaixo da cama. Todas as minhas janelas teem rede para que não saltem ou caiam. Mas pode haver um dia... há sempre um dia e eles estão sempre a espera desse maldito dia....

O que eu quis mostrar é que é impossivel protege-los de tudo. Nós ensinamos os nossos filhos a atravessar a estrada desde pequenos, mas não os vamos fechar em casa a vida toda porque temos medo de que morram atropelados (salve seja).

Temos todo o direito de fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para os proteger, nem que seja fecha-los 24h por dia, os gatos não precisam de ir passear a rua. Mas se não tiverem outra forma de os fechar o que vamos fazer?
Responder

Voltar para “Gatos”