Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta abr 29, 2010 7:09 pm

A questão é que por vezes nem se apercebem que é falta de educação ou que incomodam, vêem os outros a fazer e acham que é assim e até acham que é simpático ir fazer uma festinha ao cão, ou seja, não têm noção da perturbação que causam, é uma questão de tentarmos perceber os dois lados.

Se os visitantes incomodam algo deve ser feito a esse respeito, eu dei apenas um exemplo que me parece que poderia ter algum efeito, mas decerto os participantes saberão melhor que eu. Como sugeriu o Jofelix cabe aos participantes darem conta do seu descontentamento junto do CPC e se possível apresentarem sugestões que considerem eficazes.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta abr 29, 2010 7:37 pm

ana_link Escreveu:Eu acho que é uma questão de educação... Não se mexe no que não é nosso!!
E não vão ser regras ou panfletos que vão mudar isso... Está por provar

"Estacionarem" à entrada do ringue mais uma vez é uma questão de bom senso... se os cães entram por ali, os concorrentes têm de poder passar não? E jà vi sim juízes a dar um berro para saírem da entrada... Se colocassem em prática, o ponto acima, talvez isto não acontecesse.

A serio... peguem num cão, inscrevam-se e participem numa expo... Sintam na pele o que está mal e o que hà de bom... Não é preciso. Sei ver o que está bem e o que está mal, só não sinto na pele.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 8:10 pm

eu trabalho no comércio há muito tempo: esta parte eu conheço bem, e a minha sincera opinião, é que as puppy mills e animais em loja vão proliferar. Não digo mais nada, vamos esperar e ver. Continuem a chamar imbecis e ignorantes ao público, não se esforcem um bocado, e vão ver a quem vão vender cães num futuro próximo. Esta mania de que é tudo rosado e que o «público é que tem de se esforçar» é muito gira, mas esquecem-se que vivemos num país em crise onde as pessoas (maioria esmagadora dos clientes) estão sem tempo nem paciência. Ai flores eu também queria, mas se assim fosse eu não seria voluntária num canil porque não seria preciso.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 29, 2010 8:17 pm

aisd Escreveu:
deveria ser dada informação ao público sobre as regras básicas para o bom funcionamento da expo. Poderiam, por exemplo, afixar as normas em vários locais bem visíveis no recinto ou distribuir panfletos à entrada
Nomeadamente que se trata de uma competição - o que a maioria das pessoas desconhece.

Muita gente gosta muito de dizer mal do público mas não se mexem para modificar a situação ou esclarecer esse mesmo público.

É bem mais confortável vir para os fóruns chamar ignorantes, malcriados e etc.
e não fazer nada, enquanto se suspira pelos públicos educados dos outros países, que nasceram assim, por obra e graça do espiríto santo.
Alguém, nesses países, trabalhou para modificar mentalidades e educar o público.
Eu não vejo as regras do futebol afixadas à entrada do estádio, nem as regras do andebol, basquetebol, voleibol e muitas outras coisas acabadas em "ol" à entrada dos pavilhões. Mas, lá está, quem vai ao futebol vai ver o jogo, não vai para passar a tarde de domingo com a família fora de casa :roll: Acho piada a destas visões dos coitadinhos, que já vêm do tempo da outra senhora :roll: São coitadinhos, mentecaptos, logo tem que haver uns paizinhos que tomam conta e dão instrução aos pobres coitados. Os pobres coitados não têm net para ao menos verem as regras da coisa e perceberem um mínimo? Não, é o pessoal que pagou a sua inscrição para ter os seus cães avaliados pelo juiz que tem que instruir o Zé Povinho que caiu de pára-quedas na exposição porque não tem mais nada de interessante para fazer no domingo :roll:
aisd Escreveu:Então façam as exposições à porta fechada.
Como os portugueses percebem muito de raças e LOPes e ainda mais de prémios e CH e afins, daqui a uns anos vão vender cães uns aos outros.
Vai ser a felicidade dos BYB, finalmente sem concorrência.

Fala quem comprou a sua cadela após aturado período de reflexão e recolha de informações sobre os diferentes criadores :lol: Há gente que não se enxerga mesmo :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 29, 2010 8:23 pm

Charlie2 Escreveu:eu trabalho no comércio há muito tempo: esta parte eu conheço bem, e a minha sincera opinião, é que as puppy mills e animais em loja vão proliferar. Não digo mais nada, vamos esperar e ver.
Esqueceu-se dos intermediários, que entregam à porta, sem mais encargos. Não tenho qualquer dúvida que assim vai ser. Mas quem compra assim acha que um cão vale 200 ou 300 €, vá lá 500 €, loucura, loucura. Quem quer qualidade, sobretudo nas raças mais populares, sabe a que porta deve ir bater ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 29, 2010 8:38 pm

Por acaso, apesar da falta de condições da Expo de Vila Franca, haviam e bem assinalados locais só para expositores. Alguém viu? é claro que não, aliás se o Zé Tuga acha normal ir passear com o cão para o jardim onde tem uma placa de proibição de entrada de cães e ainda acham estranho quando os mandam sair, porque raio hão-de ligar importância aos locais reservados aos expositores?!!!!

É proibida a permanência de animais não inscritos na exposição. alguém liga? É claro que não. Na exposição de Sintra no ano passado estava uma senhora e um cavalheiro, sentadinhos à sombra com um caixote cheio de gatos "ersas" à venda. É permitido? claro que não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 9:03 pm

Fjjord Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu trabalho no comércio há muito tempo: esta parte eu conheço bem, e a minha sincera opinião, é que as puppy mills e animais em loja vão proliferar. Não digo mais nada, vamos esperar e ver.
Esqueceu-se dos intermediários, que entregam à porta, sem mais encargos. Não tenho qualquer dúvida que assim vai ser. Mas quem compra assim acha que um cão vale 200 ou 300 €, vá lá 500 €, loucura, loucura. Quem quer qualidade, sobretudo nas raças mais populares, sabe a que porta deve ir bater ...
quem dera que fosse uma maioria, mas está cada vez mais longe de ser. Por isso acho que deve partir dos criadores também mudar isso. Ou um belo dia criar cães será para ficar com eles todos ou vender muito barato mesmo.
kitten
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:10 pm

Mudar o quê?
Madalena Marques
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta abr 29, 2010 9:11 pm

E isso vai acontecer ainda mais com os PPs... Belo animal Charlie :wink: tenho uma amiga cá de Braga que cria esse tipo de rato :lol: :lol:
amsnake
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:13 pm

kitten Escreveu:Mudar o quê?
não me diga que não sabe que há criadores que entregam os cães nas lojas... :o
kitten
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:17 pm

Há?
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:18 pm

amsnake Escreveu:E isso vai acontecer ainda mais com os PPs... Belo animal Charlie :wink: tenho uma amiga cá de Braga que cria esse tipo de rato :lol: :lol:
Aquele tipo de rato é um porco da india, que é tudo menos rato.
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 9:19 pm

Eu compreendo os dois pontos de vista.
Tambem quando vou a uma exposição, ultimamente com mais frequência, vou para ver amigos. E só mesmo nos cães desses é que posso, ou não, mexer. ( Que o diga uma certa expositora que tem um exemplar lindo , estava na Moita, e eu , para evitar tentações,mal olhei para o cão... :lol:).
Mas , falo como visitante, ou seja " outsider", é bastante provavel, , sim, que o normal visitante, vá com a familia " ver os cães" ( já que é de uma expo que se trata ), leve a criancinha para ver o béu béu. Que se aglomere na entrada dos ringues, que mexa no cãozinho e chame a mulher ou o marido e a sogra e a menina dos tótós, de chupa na mão. E lhe diga " Mexe , não morde ! " E a menina lá mete a mão lambusada no cão... O tuga é assim.... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
amsnake
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:27 pm

kitten Escreveu:
amsnake Escreveu:E isso vai acontecer ainda mais com os PPs... Belo animal Charlie :wink: tenho uma amiga cá de Braga que cria esse tipo de rato :lol: :lol:
Aquele tipo de rato é um porco da india, que é tudo menos rato.
Eu sei! Tava na brincadeira com a Charlie! Sei distinguir os dois!
amsnake
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 9:29 pm

kitten Escreveu:Há?
Bem pra você não ficar chocada como quando chamei de rato ao porquinho da india da Charlie, vou lhe dizer que não há... às vezes acho que há gente que não vive no mesmo mundo que eu...
Responder

Voltar para “Cães”