Betta e Plantas
-
- Membro
- Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
- Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais
Ola
podes por as que quiseres .
podes por as que quiseres .
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 26, 2003 9:54 am
Olá, também tenho um betta e tenho feito várias investigações na net e li nalgum sitio que como os bettas são originários dos pantanos, gostam de plantas à superfície, no meu aquário tenho duas plantas grandes (desculpa mas não sei o nome) com vários ramos/folhas na superfície e o meu peixinho adora!!!
Vou contar a minha experiência. Já usei em meu aquário de 6L com um Betta uma planta muito resistente à falta de iluminação chamada "musgo-de-Java" (Vesicularia dubyana) atada a uma pedra no aquário, e ela funciona muito bem como esconderijo e como decoração, mas desisti dela pois acumula muitas sujidades e algas filamentosas que lhe dão um aspecto feio, mesmo com pouca luz.
Hoje tenho atada à mesma pedra uma planta chamada, aqui no Brasil, de "samambaia-de-Java" (creio que chamam "feto-de-Java" aí em Portugal - Microsorum pteropus), e estou contente, pois é tão resistente quanto a outra à iluminação fraca, e bem mais decorativa. Além dela tenho também algumas mudas de elódea (Elodea densa), planta resistente que cresce muito rápido e, ao esgotar os minerais da água, controla as algas, além de ser uma excelente oxigenadora.
Espero ter ajudado com as informações. Cumprimentos para todos os amigos aquaristas d'além mar!!!
Abraços,
Renato Ranzini Rodrigues
Hoje tenho atada à mesma pedra uma planta chamada, aqui no Brasil, de "samambaia-de-Java" (creio que chamam "feto-de-Java" aí em Portugal - Microsorum pteropus), e estou contente, pois é tão resistente quanto a outra à iluminação fraca, e bem mais decorativa. Além dela tenho também algumas mudas de elódea (Elodea densa), planta resistente que cresce muito rápido e, ao esgotar os minerais da água, controla as algas, além de ser uma excelente oxigenadora.
Espero ter ajudado com as informações. Cumprimentos para todos os amigos aquaristas d'além mar!!!
Abraços,
Renato Ranzini Rodrigues
-
- Membro
- Registado: quarta jun 04, 2003 4:07 pm
eles gostam mt de plantas k flutuam tipo nenufares e coisas dessas, ha umas mt giras k têm + ou - 6cm de largura por 3cm de altura com mts folhas e umas raizes grandes (5cm) k ficam mt giras, desculpa mas tb n sei o nome, se morares perto de faro podes compralas na loja "o picanso", tem tudo sobre aquas,peixes e plantas e podem ajudar-te com k plantas escolher, mas axo k se adaptam a todas as plantas...