Pedido de opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta abr 29, 2010 6:58 pm

Olá a todos,

A minha pergunta tem a ver com a esterilização de uma cadela e a alimentação da bixa após a cirurgia.
A Bekas tem 5 meses e teve o primeiro cio há 3 semanas atrás. Amanhã vai ser feita a esterilização e o vet indicou que ela pode começar a ficar "molengona" pelo que temos de ter cuidado com a alimentação dela.
Recomendou começar a dar-lhe ração light...

Ao pensar neste assunto deparo-me com algumas perguntas...
Ela ainda está em fase de desenvolvimento.... o cálcio é muito importante bem como o resto dos nutrientes... Na loja de animais recomendaram não lhe dar ração light e continuar a alimentá-la com a ração normal para puppy, tendo atenção ao aumento de peso e à possível falta de exercício.

Achei que a pessoa da loja tinha razão, por isso decidi seguir o conselho dele.
Obviamente que estou a ir contra as indicações do vet, mas não quero atrofiar o crescimento da Bekas.

Será que me poderiam dar a vossa opinião?

Muito agradecida :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 29, 2010 7:00 pm

Isso são tudo questões que deverá colocar ao veterinário e não em petshops ou em foruns,
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta abr 29, 2010 7:32 pm

kaminaru Escreveu:Olá a todos,

A minha pergunta tem a ver com a esterilização de uma cadela e a alimentação da bixa após a cirurgia.
A Bekas tem 5 meses e teve o primeiro cio há 3 semanas atrás. Amanhã vai ser feita a esterilização e o vet indicou que ela pode começar a ficar "molengona" pelo que temos de ter cuidado com a alimentação dela.
Recomendou começar a dar-lhe ração light...

Ao pensar neste assunto deparo-me com algumas perguntas...
Ela ainda está em fase de desenvolvimento.... o cálcio é muito importante bem como o resto dos nutrientes... Na loja de animais recomendaram não lhe dar ração light e continuar a alimentá-la com a ração normal para puppy, tendo atenção ao aumento de peso e à possível falta de exercício.

Achei que a pessoa da loja tinha razão, por isso decidi seguir o conselho dele.
Obviamente que estou a ir contra as indicações do vet, mas não quero atrofiar o crescimento da Bekas.

Será que me poderiam dar a vossa opinião?

Muito agradecida :)
Eu penso que deve procurar um outro vet e pedir uma segunda opinião para ficar mais descansado.
Mas aquilo que o meu vet disse quando poderei castrar o meu cão é que o cão ao ser castrado, poderá ficar mais calmo e por isso começa a engordar. Se isso acontece-se ele teria de comer comida light.
kaminaru
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 7:33 pm

Como é óbvio sei perfeitamente que tenho de falar com o veterinário e já o tinha dito no post inicial.
Apenas estou à procura de pessoas que tenham passado pelo mesmo para saber uma opinião, nada mais que isso.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 29, 2010 7:33 pm

A esterelizacao nao deixa de ser uma pequena cirurgia que o vet irá fazer à cadela.
E eu pergunto assim:
Confia no vet para essa pequena cirurgia e nao confia nas indicacoes que lhe deu para o pós operatório?
Isso é estranho.

Subescrevo o que Kitten disse.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kaminaru
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 7:37 pm

nlol Escreveu:Eu penso que deve procurar um outro vet e pedir uma segunda opinião para ficar mais descansado.
Mas aquilo que o meu vet disse quando poderei castrar o meu cão é que o cão ao ser castrado, poderá ficar mais calmo e por isso começa a engordar. Se isso acontece-se ele teria de comer comida light.
Exacto... já estou à espera que a cadela fique mais calma. No entanto ela ainda é muito cachorra e já pesa 20kg. Penso que vai ficar enorme.
Sendo ainda cachorra é normal que precise de mais nutrientes... digo eu....
Obrigada pela resposta.
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta abr 29, 2010 7:52 pm

Eu penso que deve ponderar se confia nesse vet e senão confiar mais vale ir a outros e tirar opiniões com pessoas qualificadas para as dar.
Se confiar no vet e se ele vai acompanhar a cadela no futuro penso que não tem com que se preocupar porque ele vai saber o melhor tipo de ração e se começarem a faltar nutrientes ele vai perceber :D
kaminaru
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 8:25 pm

Bem nlol... até tem razão. Sim, confio no vet. Foi sempre ele que tratou dos meus animais e não tenho razão de queixa nenhuma.
Realmente, se a cadela começar a dar sinais de má nutrição ele vai perceber isso e indicar a melhor opção.
Mais uma vez, obrigada. :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta abr 29, 2010 9:31 pm

Isso do engordar depois da esterelização não é assim tão linear - e digo isto por experiência própria - a minha falecida Tucha Maria, cadelinha de casa, nunca engordou.
A Micas Maria, que pode ver no petsite, idem - alías tem figura de top model :wink:

Sempre comeram bem, ou melhor, piscas para comerem - antes e depois da operação.
O meu York, também foi castrado em 2007 e está super elegante :wink:

Acho que a engorda deve depender do metabolismo de cada animal, mas isso sou eu a dizer....
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

quinta abr 29, 2010 9:40 pm

A minha Naja está esterilizada e come ração "normal". Como é muito activa não está gorda. No caso de uma cachorra eu mantinha a alimentação puppy.
kaminaru
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 6:51 am

Obrigada. Ela é uma cachorra activa, com muito espaço para correr e brincar. Vou sempre monitorizar o peso dela e tomar as devidas precauções para ela se manter saudável.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta abr 30, 2010 10:51 am

A minha cadela foi esterelizada aos 6 meses e manteve a puppy até aos 12 meses.
Vai a caminho dos 7 anos e continua a comer ração "normal" e nunca engordou.
kaminaru
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:46 pm

Olá seal,
Que cadela tem? O veterinário nunca lhe disse para dar ração light?
Continuo a estranhar a sugestão dele, mas vou perguntar-lhe novamente se posso continuar a dar a ração de puppy. A minha cadela vai ser operada logo à noite...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta abr 30, 2010 1:46 pm

kaminaru Escreveu:Olá seal,
Que cadela tem? O veterinário nunca lhe disse para dar ração light?
Continuo a estranhar a sugestão dele, mas vou perguntar-lhe novamente se posso continuar a dar a ração de puppy. A minha cadela vai ser operada logo à noite...
Que corra tudo bem com a sua menina!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
kaminaru
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:53 pm

Obrigada Sofia. :) Estou preocupada por causa da cirurgia... nunca tive cachorros nem cadelas e nao sei bem o que esperar.
Responder

Voltar para “Cães”