E os perfumes e champôs?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

quinta out 23, 2003 7:47 pm

O q há a dizer acerca desses produtos?
Costumos ve-los nas parteleiras dos supermercados e até em loja de animais mas será que n prejudicam o pêlo ou até mm a pele? :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 23, 2003 7:50 pm

O que se pode dizer é... cuidado...

Vende-se muitas vezes gato por lebre, o melhor será perguntar ao seu veterinário assistente um bom shampôo e no caso dos gatos eu sou sincero, a não ser por questões terapêuticas NUNCA dei banho a um gato.Eles efectuam a sua própria higiene.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cygnis
Membro
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

quinta out 23, 2003 8:04 pm

Pois... eu confesso q já dei uma vez banho ao Eusébio pk.. bem, tava mijado, era pekenito e inda n tinha mt habilidade pra se limpar. Agora lava-se bem e já n precisa k o lave eu :)
Tb axo estranho k existam esses produtos, mts devem ser prejudicial a pelagem.

Já agora, n tem mt a ver com o topico mas.. há alguma coisa para o mau hálito dos gatos? :p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 8:31 am

Olá

Shampôs existem alguns bons para gatos. Apesar de a maioria não necessitar de banho, de vez em quando pode-se tornar necessário. Em caso de gatos de pêlo comprido é preciso dar banho por vezes e em animais de exposição também se costuma dar banho. Há no mercado boas marcas para gatos. Mas, convém sempre pedir a opinião ao vet, há shampôs para todos os tipos de pêlo.

Perfumes já vi, mas jamais compraria semelhante coisa, acho um bocado absurdo.

para o mau hálito há pastas de dentes para gatos e que segundo dizem não são prejudiciais. Não estou bem é a ver o filme de lavar os dentes a um gato :roll: , alguns talvez não se importem, mas a maioria nem quero pensar... 8)

beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta out 24, 2003 8:39 am

Olá,

Concordo com o que foi dito pelo CasadeAnaval, apenas por questões terapêuticas se deve dar banho a um gato. Isto porque a pele deles tem uma "película" de protecção que fica danificada quando o gato toma demasiados banhos desnecessariamente. Se o gato tem problemas de pele ou pêlo e necessita de banho, o melhor é optar pelos shampoos de uso veterinário.

Perfumes...Para ser sincera, nunca tive nenhum gato que cheirasse mal a esse ponto... ;) Além de que eles não toleram muito o cheiro de certas fragâncias! :)

Pois, Lavar os dentes a certos gatos deve ser o mesmo que fazer manicure a um crocodilo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta out 24, 2003 7:02 pm

Atenção, que pelo que já li, não sei em que livrinho, o mau hálito nos gatos pode ser provocado por algum problema de saúde.
A não ser que seja bébé e esteja na muda dos dentes, aí sim, é normal ter um pouco de mau hálito.
V.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta out 24, 2003 7:10 pm

A minha veterinária (aliás, do meu peludinho...ehehehehe), disse-me q n era necessário lavar os gatos..isto pk cada vez q eu ia c ele ao vet. lavava-o com uma espuma propria p gatos...mas ela disse-me q essas espumas, mm sendo boas, secam a pele dos gatos, e faz c q o pelo caia...

sendo assim, qdo por qq motivo eles estão mais sujos, o ideal é passar-lhes uma toalhita, aquelas dodots...pelo pêlo....e é o suficiente....

nada de banhos....
Cygnis
Membro

sexta out 24, 2003 7:36 pm

Bem, realmente o Eusébio deve andar na muda dos dentes.. ainda há dias a minha mãe achou um ao pé do comedouro ehehe :D Mas realmente tb já me imaginei a escovar os dentes a um gato loli Mas fiz a pergunta pq podia existir qq produto genero pastilhas.. errr... tb n estamos bema imaginar um gato a mascar pastilha pois n?? Opah pastilhas mas n dakelas de mascar.. opah qq coisa! Uma pasta qq q eles lambessem e ficassem com a boca bem cheirosa. É q n é por nada o Eusébio acorda-me todos os dias quase com um xoxo :oops: !! Vem cheirar-me o nariz e lamber as bochechas :D
Responder

Voltar para “Gatos”