Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 12:58 pm

cucculain Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
cucculain Escreveu:Quanto à insistência do Charlie2 em achar que se vende cachorros à conta do público passeunte das exposições, haja santa paciência .....
onde é que eu disse que achava isso? :lol:
Dá a entender sempre que vem com a história de que o facto de não querermos esta gente a chatear-nos a cabeça pode terminar em não vendermos os cães. Coisa que fez pelo menos 3 vezes neste tópico.
não meu caro, o que eu disse é que vocês ao não quererem o zé povinho a chatear ele vai comprar ás lojas. E depois compra cães em péssimo estado que são abandonados, mal cruzados e proliferam em canis. Portanto a conclusão que tiro é que as elites criadoras gostam dos seus cães de raça e dos seus eventos e não do animal em si.
É muito triste que assim seja, mas nós voluntários não vamos desistir de continuar a tentar educar o público (o tal zé povinho) para que um dia eles vos vão comprar cães, devidamente informados e preparados para os ter. Talvez seja mesmo essa a grande diferença entre nós e vós. Nós gostamos mesmo do animal cão.

Fica uma pequena história:

No outro dia (entenda-se há uns meses já), ia eu numa das minhas caminhadas quando apanho a conversa de uma senhora (ela também falava alto), queixando-se que a gata paria imenso e tinha de afogar as crias. Fiquei possessa, como devem calcular, mas controlei-me e cheguei perto da senhora e disse: «Olhe, não precisa de fazer isso, sabe? Pode levar a gata a um veterinário e esterilizá-la» A senhora fez ar de escândalo e disse «Isso custa uma fortuna, pensa que eu ando a roubar??» Eu contive-me mais uma vez e disse: «Pode esterilizar a bicha por 50 euros em vet x» E aconteceu o inesperado. A senhora disse que até nem era muito caro! Ao que eu respondi « E além disso pode ajudar a prevenir algumas doenças como bla bla bla». Ficámos ali a conversar meia hora, e hoje a gatita está desparasitada e vacinada a conselho da vet. Saiu um peso das costas da dona, que hoje também está mais informada e até diz toda contente que a gata fechou a fábrica( :lol: )
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta abr 30, 2010 12:59 pm

cucculain Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
cucculain Escreveu:Quanto à insistência do Charlie2 em achar que se vende cachorros à conta do público passeunte das exposições, haja santa paciência .....
Dá a entender sempre que vem com a história de que o facto de não querermos esta gente a chatear-nos a cabeça pode terminar em não vendermos os cães. Coisa que fez pelo menos 3 vezes neste tópico.
Nomeadamente, nestes 3 comentários:
Charlie2 Escreveu:eu trabalho no comércio há muito tempo: esta parte eu conheço bem, e a minha sincera opinião, é que as puppy mills e animais em loja vão proliferar. Não digo mais nada, vamos esperar e ver. Continuem a chamar imbecis e ignorantes ao público, não se esforcem um bocado, e vão ver a quem vão vender cães num futuro próximo.
Charlie2 Escreveu:Se estão á espera que o público aprenda a lidar convosco, um dia os criadores terão de dar os seus cachorros.
Charlie2 Escreveu: Espero nunca ter de vos ver a oferecer os vossos cachorros e pensar, «eu avisei». entretanto a crise aumenta em Portugal...
Mas a culpa não é sua, a culpa é da ideia generalizada de que o principal objectivo de qualquer criador é a venda de cachorros.
Cego é aquele que não quer ver.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 12:59 pm

você não percebeu de todo o que eu quis dizer...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 1:00 pm

CasadelMar Escreveu:
Flashorde Escreveu:Epah, entao acabem com o público entao.
Não sei porque continuam a bater nesta tecla vezes sem conta.
O pessoal não se está a queixar de todos, mas sim de alguns.

Dá para perceber ou ainda não?
Pela vossa maneira de falar, é que o grande problema é o público, seja ele todo ou só alguns.
Mas chego à conclusao no meio disso tudo, é que os grandes culpados sao mesmo os expositores.

Nao há condicoes para os expositores?
Paciencia, eles até gostam assim.
Nao gostam assim? Reclamem a quem de direito e nao se venham lamentar do público, ou simplesmente, esquecam as expos.
Falta de civismo da parte do público? Talvez. E da parte dos expositores, é falta de que? Que se queixam, que se queixam, mas estao lá sempre com os pés batidinhos. Queixar-se em frente a um teclado e nao fazer nada para que isso mude...
Cada um tem aquilo que merece... menos os caes que nao pediram nada disso.
Última edição por Flashorde em sexta abr 30, 2010 1:01 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sexta abr 30, 2010 1:01 pm

Nao está lá a fazer nada.
Entao para que servem as expos afinal?
Para que se no caso de ganhar, poder pedir mais uns euros pelas ninhadas? (no caso dos criadores)
Porra.

Continuo a achar que se as expos sao uma peixeirada, é porque a organizacao assim o quer, porque se nao quisessem assim, nao se preocupem que arranjavam maneira de melhorar as condicoes dos expositores.
Não é necessário acabar, apenas restringir a entrada, para que apenas os verdadeiramente interessados estejam presentes. E na minha opinião se se acabasse com o público não caia o Mundo... As expos caninas não são um evento de entretenimento de massas, são provas de avaliação. O termo ''exposição'' não está de todo incorrecto, pois o cão vai ser exposto sim... mas perante um juiz e não perante o público.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta abr 30, 2010 1:02 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Sim , o Czarito cá anda, com 11 anos... Mas por incrível que pareça sem um único pelo branco no focinho! ;) Continua um doce de cão e um fantástico amigo, claro que já com capacidades físicas limitadas, mas sempre doido para brincar! ;)

E sobre a questão do civismo, isto é mesmo assim, tal como não vou admitir que toda a gente mexa na minha filha de duas pernas, também não admito que o façam com os meus miúdos de 4 patas... São todos membros da minha família e estão longe e pertencerem á classe dos objectos públicos a que todos têm acesso. :wink:
Ainda bem!! O meu Link também cà anda, e ganhou nova vida com a vinda da Cuca. Andava muito parado, jà coxeava muito no inverno... Como ela não lhe dà descanso agora voltou a ser cachorro, passaram lhe as maleitas todas!! E continua aquele doce de cão para quem o conhece... E muito protector da cadela! A ver se consigo ir a uma expo para falarmos um pouco.. ;)

Civismo.. là està! Jà na rua têm a mania que os meus cães são ursos de peluche para mexer e apertar... Primeiro não são para mexer! Segundo são minha propriedade e eu é que decido se permito ou não que lhes mexam e como. E terceiro Quem tem "livre transito" para me mexer nos cães são família e amigos...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 30, 2010 1:03 pm

CasadelMar Escreveu:

Dá para perceber perfeitamente, mas dá para perceber que as queixas fazem todo o sentido, mas limitar-se a fazer queixas não é suficiente? Se nada resulta, esse seria o último recurso.

Os visitantes de Domingo não fazem falta, mas eles andam aí e aparentemente são a maioria do público, se não interferissem com o bom funcionamento da competição estava tudo bem. Se vale a pena tentar educar ou não, não sei, só tentando.

Tantos comportamentos têm sido modificados educando a população, por exemplo o uso de preservativo, não escarrar para o chão, não tossir para cima dos outros. Sim, há quem o continue a fazer, mas não é por isso que se deixou de tentar educar/informar a população.

Na zona onde moro, o lixo é recolhido à noite da via pública, não há contentores. É evidente que só se pode colocar o lixo na rua a determinadas horas, pois está mais exposto. Uma questão de civismo, bom senso, educação… Alguns moradores, talvez por desconhecimento, colocavam o lixo quando lhes apetecia. O condomínio colocou um aviso informando as horas em que se podia colocar o lixo na via pública. Que há gente que de vez em quando continua a colocar o lixo quando não deve há, provavelmente nem são moradores, mas praticamente isso já não acontece.

Agora estarmo-nos a repetir constantemente que é uma questão de educação e isto e aquilo… deve resolver muita coisa.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:04 pm

Os visitantes de Domingo não fazem falta, mas eles andam aí e aparentemente são a maioria do público, se não interferissem com o bom funcionamento da competição estava tudo bem. Se vale a pena tentar educar ou não, não sei, só tentando.
então porque não tentam? :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 1:05 pm

Flashorde Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Pela vossa maneira de falar, é que o grande problema é o público, seja ele todo ou só alguns.
Mas chego à conclusao no meio disso tudo, é que os grandes culpados sao mesmo os expositores.

Nao há condicoes para os expositores?
Paciencia, eles até gostam assim.
Nao gostam assim? Reclamem a quem de direito e nao se venham lamentar do público, ou simplesmente, esquecam as expos.
Falta de civismo da parte do público? Talvez. E da parte dos expositores, é falta de que? Que se queixam, que se queixam, mas estao lá sempre com os pés batidinhos. Queixar-se em frente a um teclado e nao fazer nada para que isso mude...
Cada um tem aquilo que merece... menos os caes que nao pediram nada disso.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta abr 30, 2010 1:06 pm

Charlie2 Escreveu:você não percebeu de todo o que eu quis dizer...
Caso não tenha reparado, existe um minuto de diferença entre o seu ultimo post e o meu, quando comecei a elaborar o meu, o seu ultimo ainda não tenha sido postado.

De qualquer maneira, pela minha experiência, a maioria deste publico nunca vai querer pagar por um cão, e se algum dia o fizer, a falta de informação é tão grande que não é com elucidações nas exposições que lá vai. Aliás este publico, por não ser CAPAZ de perceber o que viu, acaba por ser prejudicial à canicultura, nos comentários que depois vai fazer.
Cego é aquele que não quer ver.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:06 pm

Charlie2 Escreveu:
cucculain Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
não meu caro, o que eu disse é que vocês ao não quererem o zé povinho a chatear ele vai comprar ás lojas. E depois compra cães em péssimo estado que são abandonados, mal cruzados e proliferam em canis. Portanto a conclusão que tiro é que as elites criadoras gostam dos seus cães de raça e dos seus eventos e não do animal em si.
É muito triste que assim seja, mas nós voluntários não vamos desistir de continuar a tentar educar o público (o tal zé povinho) para que um dia eles vos vão comprar cães, devidamente informados e preparados para os ter. Talvez seja mesmo essa a grande diferença entre nós e vós. Nós gostamos mesmo do animal cão.

Fica uma pequena história:

No outro dia (entenda-se há uns meses já), ia eu numa das minhas caminhadas quando apanho a conversa de uma senhora (ela também falava alto), queixando-se que a gata paria imenso e tinha de afogar as crias. Fiquei possessa, como devem calcular, mas controlei-me e cheguei perto da senhora e disse: «Olhe, não precisa de fazer isso, sabe? Pode levar a gata a um veterinário e esterilizá-la» A senhora fez ar de escândalo e disse «Isso custa uma fortuna, pensa que eu ando a roubar??» Eu contive-me mais uma vez e disse: «Pode esterilizar a bicha por 50 euros em vet x» E aconteceu o inesperado. A senhora disse que até nem era muito caro! Ao que eu respondi « E além disso pode ajudar a prevenir algumas doenças como bla bla bla». Ficámos ali a conversar meia hora, e hoje a gatita está desparasitada e vacinada a conselho da vet. Saiu um peso das costas da dona, que hoje também está mais informada e até diz toda contente que a gata fechou a fábrica( :lol: )
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:08 pm

não havendo esforços, não havendo união, nada tende a melhorar. Todos sabemos isso. Desejo sorte a todos. Mesmo aos que acham que são diferentes dos outros :wink:

PS: a quem criou o tópico, por favor edite o título, é «traz», que é o verbo. Obrigada.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta abr 30, 2010 1:10 pm

Flashorde Escreveu: Entao para que servem as expos afinal?
Servem pra comer sandes de presunto e beber umas bjekas....quem quiser pagar que avise que eu vou!!

:lol: :lol:

Just kidding!! :twisted:
Última edição por Katrina em sexta abr 30, 2010 1:13 pm, editado 2 vezes no total.
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta abr 30, 2010 1:11 pm

E quem disse que não se tenta educar?
E quem disse que não se reclama das condições?

Gostam muito de generalizar o comportamento e atitudes dos expositores... mas o do público já não se pode?

Como foi dito... se não perturbassem o decorrer da expo, metendo em risco a segurança dos cães e deles próprios, os domingueiros até que nem chateavam...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 30, 2010 1:12 pm

Katrina Escreveu:
Flashorde Escreveu: Entao para que servem as expos afinal?
quote]

Servem pra comer sandes de presunto e beber umas bjekas....quem quiser pagar que avise que eu vou!!

:lol: :lol:

Just kidding!! :twisted:
Epa... Não é por mal ó Kat, mas costumam andar la uns senhores com umas sandochas de presunto pata negra ou la como se chama, que é uma maravilha, este ano empanturrei-me no porto a conta desses senhores... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”