não meu caro, o que eu disse é que vocês ao não quererem o zé povinho a chatear ele vai comprar ás lojas. E depois compra cães em péssimo estado que são abandonados, mal cruzados e proliferam em canis. Portanto a conclusão que tiro é que as elites criadoras gostam dos seus cães de raça e dos seus eventos e não do animal em si.cucculain Escreveu:Dá a entender sempre que vem com a história de que o facto de não querermos esta gente a chatear-nos a cabeça pode terminar em não vendermos os cães. Coisa que fez pelo menos 3 vezes neste tópico.Charlie2 Escreveu:onde é que eu disse que achava isso?cucculain Escreveu:Quanto à insistência do Charlie2 em achar que se vende cachorros à conta do público passeunte das exposições, haja santa paciência .....
É muito triste que assim seja, mas nós voluntários não vamos desistir de continuar a tentar educar o público (o tal zé povinho) para que um dia eles vos vão comprar cães, devidamente informados e preparados para os ter. Talvez seja mesmo essa a grande diferença entre nós e vós. Nós gostamos mesmo do animal cão.
Fica uma pequena história:
No outro dia (entenda-se há uns meses já), ia eu numa das minhas caminhadas quando apanho a conversa de uma senhora (ela também falava alto), queixando-se que a gata paria imenso e tinha de afogar as crias. Fiquei possessa, como devem calcular, mas controlei-me e cheguei perto da senhora e disse: «Olhe, não precisa de fazer isso, sabe? Pode levar a gata a um veterinário e esterilizá-la» A senhora fez ar de escândalo e disse «Isso custa uma fortuna, pensa que eu ando a roubar??» Eu contive-me mais uma vez e disse: «Pode esterilizar a bicha por 50 euros em vet x» E aconteceu o inesperado. A senhora disse que até nem era muito caro! Ao que eu respondi « E além disso pode ajudar a prevenir algumas doenças como bla bla bla». Ficámos ali a conversar meia hora, e hoje a gatita está desparasitada e vacinada a conselho da vet. Saiu um peso das costas da dona, que hoje também está mais informada e até diz toda contente que a gata fechou a fábrica(