Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Acabem com as expos, nao acabem com o público.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Pá... esse avatar matou-me agora...Katrina Escreveu:Servem pra comer sandes de presunto e beber umas bjekas....quem quiser pagar que avise que eu vou!!Flashorde Escreveu: Entao para que servem as expos afinal?
![]()
![]()
Just kidding!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
JoanaGoncalves Escreveu:Eu sei eu sei!!! São bem boas!!!! Sabes o que é chato?? É que a gente está a comer e os cães a babar e a comerem a sandocas com os olhos!!Katrina Escreveu:Epa... Não é por mal ó Kat, mas costumam andar la uns senhores com umas sandochas de presunto pata negra ou la como se chama, que é uma maravilha, este ano empanturrei-me no porto a conta desses senhores...Flashorde Escreveu: Entao para que servem as expos afinal?
quote]
Servem pra comer sandes de presunto e beber umas bjekas....quem quiser pagar que avise que eu vou!!
![]()
![]()
Just kidding!!
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
vou só referir-me aos avisos e à separação do público.
Se fosse solução óbvia e eficaz também concordava, mas vamos ver. Vou falar da expo de castanheira do ribatejo este ano.
Entrámos num pavilhão desportivo, com bancadas e com os ringues separados da bancada por barras de ferro.
Entrámos e tivemos de colocar os cães nas respectivas caixas junto às bancadas, porque APESAR dos inúmeros avisos de "espaço reservado a expositores e zona de grooming" não consegui pousar os cães na zona porque estava atafulhado de público, foi impossível passar com os 6 cães à trela, quanto mais com os 6 nas caixas.
bem, pousámos os cães no sítio errado mas possível, junto às bancadas. Claro que me sujeitei aos comentários dos transeuntes. Uns respondi com jeito, havia pessoas interessadas e estávamos na conversa. A maioria nem por isso. Durante a exposição, quase não conseguimos apresentar o teckel porque não nos deixaram passar, já com fogo na venta, foi tudo à frente, não de mim, mas de quem levava o cão debaixo do braço, que nem no chão podia ir.
passei meia expo a dizer a, primeiro uma mãe, depois outra, que os filhos não podiam estar dentro do ringue a brincar enquanto se fazia julgamentos, mas, orelhas moucas e as próprias colocavam as crianças no lado de lá (passando a vara metálica), até que tive de berrar e ser mal educada, porque brincar com um balão dentro dos ringues do boxer, é sem dúvida bom senso. Abriram-me as caixas 4 vezes, a do teckel, que é a mais indicada, porque é fofinho e pequenino e sem dúvida nada territorial (bah), e limitei-me nas primeiras vezes a pedir que não mexessem. Claro que só resultou quando um dos nossos acompanhantes (humanos) emitiu um latido tão alto e assustou tanto a criancinha e respectiva mãe que resolveu o problema (além de me acordar o cão que estava no sétimo sono)
Agora não me digam que cartazes e divisões resultam para alguma coisa. Conto uma situação em particular, mas, como esta, são dezenas de vezes, desde abrirem caixas a tentar dar bolicao (sim porque o chocolate não é nada perigoso) aos meus animais.
Sinceramente não gosto que mexam, não deixo mexer nem lá nem em lado nenhum. Não sei o que as pessoas que eu não conheço trazem nas mãos, desde doenças do bobi da casa, seja o que for.
para sociabilizar mexem as pessoas que eu conheço. brincam com os cães que eu conheço.
Também não considero ter o dever de educar e de ficar para explicar ou seja o que for se não me apetecer. Não tenho essa obrigação e não pago 200 euros de inscrições de cães, fora o resto para ainda ter de obrigatoriamente ensinar o que quer que seja.
Vou a exposições caninas desde criança e nem nessa altura olhava com as mãos, mas os meus pais educaram-me para isso (tens os olhos nas pontas dos dedos tens??)
Também não concordo que os visitantes deixem de ir, é verdade. Um concurso canino é giro quando o vencedor e o vencido (ou não) transmitem um determinado número de emoções. E é bonito aplaudir quem ganha bem, mas haja bom senso.
Se fosse solução óbvia e eficaz também concordava, mas vamos ver. Vou falar da expo de castanheira do ribatejo este ano.
Entrámos num pavilhão desportivo, com bancadas e com os ringues separados da bancada por barras de ferro.
Entrámos e tivemos de colocar os cães nas respectivas caixas junto às bancadas, porque APESAR dos inúmeros avisos de "espaço reservado a expositores e zona de grooming" não consegui pousar os cães na zona porque estava atafulhado de público, foi impossível passar com os 6 cães à trela, quanto mais com os 6 nas caixas.
bem, pousámos os cães no sítio errado mas possível, junto às bancadas. Claro que me sujeitei aos comentários dos transeuntes. Uns respondi com jeito, havia pessoas interessadas e estávamos na conversa. A maioria nem por isso. Durante a exposição, quase não conseguimos apresentar o teckel porque não nos deixaram passar, já com fogo na venta, foi tudo à frente, não de mim, mas de quem levava o cão debaixo do braço, que nem no chão podia ir.
passei meia expo a dizer a, primeiro uma mãe, depois outra, que os filhos não podiam estar dentro do ringue a brincar enquanto se fazia julgamentos, mas, orelhas moucas e as próprias colocavam as crianças no lado de lá (passando a vara metálica), até que tive de berrar e ser mal educada, porque brincar com um balão dentro dos ringues do boxer, é sem dúvida bom senso. Abriram-me as caixas 4 vezes, a do teckel, que é a mais indicada, porque é fofinho e pequenino e sem dúvida nada territorial (bah), e limitei-me nas primeiras vezes a pedir que não mexessem. Claro que só resultou quando um dos nossos acompanhantes (humanos) emitiu um latido tão alto e assustou tanto a criancinha e respectiva mãe que resolveu o problema (além de me acordar o cão que estava no sétimo sono)
Agora não me digam que cartazes e divisões resultam para alguma coisa. Conto uma situação em particular, mas, como esta, são dezenas de vezes, desde abrirem caixas a tentar dar bolicao (sim porque o chocolate não é nada perigoso) aos meus animais.
Sinceramente não gosto que mexam, não deixo mexer nem lá nem em lado nenhum. Não sei o que as pessoas que eu não conheço trazem nas mãos, desde doenças do bobi da casa, seja o que for.
para sociabilizar mexem as pessoas que eu conheço. brincam com os cães que eu conheço.
Também não considero ter o dever de educar e de ficar para explicar ou seja o que for se não me apetecer. Não tenho essa obrigação e não pago 200 euros de inscrições de cães, fora o resto para ainda ter de obrigatoriamente ensinar o que quer que seja.
Vou a exposições caninas desde criança e nem nessa altura olhava com as mãos, mas os meus pais educaram-me para isso (tens os olhos nas pontas dos dedos tens??)
Também não concordo que os visitantes deixem de ir, é verdade. Um concurso canino é giro quando o vencedor e o vencido (ou não) transmitem um determinado número de emoções. E é bonito aplaudir quem ganha bem, mas haja bom senso.
Para mim, a solução, era haver menos expos, o que levaria a que as poucas que existiam teriam mais participantes. O aumento dos participantes por expo levaria a que o CPC pudesse alugar o espaço, pondo assim fim ao interesse macabro de publico de quem cede o espaço.
Os verdadeiros interessados apareceriam sempre, mesmo não havendo publicidade do municipio ao evento.
Para ajudar a filtrar, sugeria, aínda, uma taxa de entrada que fosse de alguma relevância.
Os verdadeiros interessados apareceriam sempre, mesmo não havendo publicidade do municipio ao evento.
Para ajudar a filtrar, sugeria, aínda, uma taxa de entrada que fosse de alguma relevância.
Cego é aquele que não quer ver.
Porquê acabar com as expos se elas até são necessárias, e se o problema que se discute neste momento, neste tópico, é o público mal-comportado (que é aquele que incomoda...)?Flashorde Escreveu:Acabem com as expos, nao acabem com o público.
Uma expo não prejudica o público, mas o público já prejudica uma expo (o tal que não se comporta, não me tomem por generalista). Posto isto, quem deve ser eliminado (partindo do pressuposto que não conseguem coexistir)?
Why can´t we all just get along?

Se tivesses cães a sério já não abriam as caixasbuzio Escreveu:vou só referir-me aos avisos e à separação do público.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
JoanaGonçalves, tem MP... 

<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Os expositores gostam. Se nao gostassem, nao iam....é o público mal-comportado...
A cultura portuguesa é assim mesmo.
"Eu nao fui educado assim"
Isso é o que muitos dizem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
TheOne Escreveu:Pá... esse avatar matou-me agora...Katrina Escreveu:Servem pra comer sandes de presunto e beber umas bjekas....quem quiser pagar que avise que eu vou!!Flashorde Escreveu: Entao para que servem as expos afinal?
![]()
![]()
Just kidding!!

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
verdade, mas quantos o farão?Flashorde Escreveu:Os expositores gostam. Se nao gostassem, nao iam....é o público mal-comportado...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Mas desde quando é que os expositores procuram o público e não o contrário? Aplica-se a máxima do ''Quem está mal que se mude''? Não me parece uma abordagem adequada... As expos não são eventos de entretenimento, como já referi.Flashorde Escreveu:Os expositores gostam. Se nao gostassem, nao iam....é o público mal-comportado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Não vão... certo...Charlie2 Escreveu:verdade, mas quantos o farão?Flashorde Escreveu:Os expositores gostam. Se nao gostassem, nao iam....é o público mal-comportado...
E avaliam os cães ONDE??? Arranjam uma avaliação objectiva ONDE?
Como foi dito.. as expos não prejudicam o público, mas os domingueiros mal educados prejudicam a expo...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
agora compreendo muito melhor porque é que há uma discrepância tão grande entre quem compra em lojas e os criadores. Tudo se resume a elites, como sempre. O interesse no cão enquanto animal começa a ser muito pouco, e creio que serão os voluntários, e falo deles a nível geral, que continuarão a sua tarefa incansável de ajudar e educar não esperando nada em troca. Fiquem bem, não digo mais nada, e mais uma vez agradeço todas as contribuições.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»