Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 1:32 pm

cpontos Escreveu:
Flashorde Escreveu:
...é o público mal-comportado...
Os expositores gostam. Se nao gostassem, nao iam.

A cultura portuguesa é assim mesmo.
"Eu nao fui educado assim"
Isso é o que muitos dizem.
Mas desde quando é que os expositores procuram o público e não o contrário? Aplica-se a máxima do ''Quem está mal que se mude''? Não me parece uma abordagem adequada... As expos não são eventos de entretenimento, como já referi.
Quando se abre um tópico neste fórum a pedir como escolher um exemplar de determinada raca, os entendidos dao vários conselhos válidos.
Mas no fim acabam quase todos por dizer o mesmo, que é:
"Se pagam, temos direito a ter algo bom, o melhor. Senao o melhor é nao comprar."
Coisas do género.
O que até é lógico.

Os expositores, se pagam teem direito a serem bem servidos, senao, o melhor é nem irem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta abr 30, 2010 1:36 pm

bem, parte das pessoas que vão comigo a exposição e levam cães TAMBÉM são voluntárias. Mas parece-me que isso não interessa nada.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 1:36 pm

buzio Escreveu:bem, parte das pessoas que vão comigo a exposição e levam cães TAMBÉM são voluntárias. Mas parece-me que isso não interessa nada.
estás a querer compará-las com voluntárias em canil, assumindo que algumas até possam ser? :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sexta abr 30, 2010 1:38 pm

Flashorde Escreveu:
cpontos Escreveu:
Flashorde Escreveu:
...é o público mal-comportado...
Os expositores gostam. Se nao gostassem, nao iam.

A cultura portuguesa é assim mesmo.
"Eu nao fui educado assim"
Isso é o que muitos dizem.
Mas desde quando é que os expositores procuram o público e não o contrário? Aplica-se a máxima do ''Quem está mal que se mude''? Não me parece uma abordagem adequada... As expos não são eventos de entretenimento, como já referi.
Quando se abre um tópico neste fórum a pedir como escolher um exemplar de determinada raca, os entendidos dao vários conselhos válidos.
Mas no fim acabam quase todos por dizer o mesmo, que é:
"Se pagam, temos direito a ter algo bom, o melhor. Senao o melhor é nao comprar."
Coisas do género.
O que até é lógico.

Os expositores, se pagam teem direito a serem bem servidos, senao, o melhor é nem irem.
Mas repare: se se eliminar o público (ou a maioria, impondo taxas significativas à entrada) deixam de existir os problemas que obrigam a uma reestruturação quase total do expaço das exposições. Entre a primeira acção e a segunda, qual lhe parece mais prática para os canicultores (tendo em conta que o público não é de todo necessário)?
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:40 pm

sem dúvida a eliminação do público. Boa sorte nisso. tenho a certeza que algumas pessoas que intervieram aqui vão pensar duas vezes agora, antes de ir a exposições.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 30, 2010 1:40 pm

ana_link Escreveu:E quem disse que não se tenta educar?
E quem disse que não se reclama das condições?

Gostam muito de generalizar o comportamento e atitudes dos expositores... mas o do público já não se pode?

Como foi dito... se não perturbassem o decorrer da expo, metendo em risco a segurança dos cães e deles próprios, os domingueiros até que nem chateavam...
Tem graça que eu tenho generalizado o comportamento do público ao referir que é uma maioria desordeira mas não generalizei a dos expositores. Mas o que disse está correcto e aplica-se aos dois lados. Se criticam quando se generaliza o dos expositores também não terão legitimidade para não reclamar do contrário, pois estão a fazer exactamente a mesma coisa.

Se se tenta educar e se reclama das condições óptimo, não é muito visível em termos de resultados mas acredito que se vá fazendo algo, talvez se pudesse fazer mais, não sei. Essa questão levantou-se exactamente por dizerem que de nada adianta educar, eu se acredito que não resulta não me vou empenhar muito num assunto… Mas no fundo vale a pena, nem que só uma pessoa tenha aprendido.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:41 pm

Acena Escreveu:
ana_link Escreveu:E quem disse que não se tenta educar?
E quem disse que não se reclama das condições?

Gostam muito de generalizar o comportamento e atitudes dos expositores... mas o do público já não se pode?

Como foi dito... se não perturbassem o decorrer da expo, metendo em risco a segurança dos cães e deles próprios, os domingueiros até que nem chateavam...
Tem graça que eu tenho generalizado o comportamento do público ao referir que é uma maioria desordeira mas não generalizei a dos expositores. Mas o que disse está correcto e aplica-se aos dois lados. Se criticam quando se generaliza o dos expositores também não terão legitimidade para não reclamar do contrário, pois estão a fazer exactamente a mesma coisa.

Se se tenta educar e se reclama das condições óptimo, não é muito visível em termos de resultados mas acredito que se vá fazendo algo, talvez se pudesse fazer mais, não sei. Essa questão levantou-se exactamente por dizerem que de nada adianta educar, eu se acredito que não resulta não me vou empenhar muito num assunto… Mas no fundo vale a pena, nem que só uma pessoa tenha aprendido.
200% de acordo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 1:42 pm

Se os bons expositores deixarem de participar, ou fizerem um relatório com os pontos negativos e entregar á organização dizendo que se esses pontos não forem retificados não participam na proxima, julgo que a organização terá atenção nisso, se não, começam a ser expos só de domingueiros, deixam de ter boas competições, e começam as associações a expor para empandeirar o maior numero de cães e aí já não é stressante para os cães que até estão mais habituados a publico, que grande parte até é recolhido da rua, e aí toda a gente pode mexer, brincar com balões no ring e assim o publico já não é culpado de nada e até é um publico bom, porque vai para casa com um cão debaixo do braço adquirido de impulso, e evolui muito no sentido de saber estar e no que é a canicultura.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 1:42 pm

Já há muitas páginas atrás disse que achava bem cobrarem os visitantes.
É uma forma mais delicada de acabar com o público :lol: :lol:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
cpontos
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:48 pm

Charlie2 Escreveu:sem dúvida a eliminação do público. Boa sorte nisso. tenho a certeza que algumas pessoas que intervieram aqui vão pensar duas vezes agora, antes de ir a exposições.
Se souberem estar, calculo que serão muito bem-vindas :D

Mas poderíamos antes dizer assim: ''tenho a certeza que algumas pessoas que aqui intervieram (ou leram apenas por curiosidade) se vão portar muito melhor na próxima exposição que visitarem'' Não era mais agradável? Ou será muito idílico?
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:51 pm

cpontos Escreveu:
Charlie2 Escreveu:sem dúvida a eliminação do público. Boa sorte nisso. tenho a certeza que algumas pessoas que intervieram aqui vão pensar duas vezes agora, antes de ir a exposições.

Mas poderíamos antes dizer assim: ''tenho a certeza que algumas pessoas que aqui intervieram (ou leram apenas por curiosidade) se vão portar muito melhor na próxima exposição que visitarem'' Não era mais agradável? Ou será muito idílico?
é possível. Acho que vai haver das duas coisas. No entanto acho que este não é o melhor caminho. Mas veremos a evolução da coisa. Acho que só o tempo o dirá, e eu como não tenho uma bola de cristal vou esperar e ver.
cpontos
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 1:51 pm

Flashorde Escreveu:Já há muitas páginas atrás disse que achava bem cobrarem os visitantes.
É uma forma mais delicada de acabar com o público :lol: :lol:
Com o que não interessa ou só destabiliza sim, sem dúvida! E nesse caso, missão cumprida! Agora quem anda à procura de bons exemplares caninos das diversas raças, ou até tem pretensões de encetar a sua abordagem ao mundo da canicultura, não é a entraga paga que vai consistir num obstáculo, estou convicta.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta abr 30, 2010 1:52 pm

cpontos Escreveu:

Cada um puxa a brasa à sua sardinha. :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta abr 30, 2010 1:53 pm

Eu jà tinha dado o meu testemunho... Mas lerem com olhos de ler o que a buzio escreveu?

Vão me dizer que é um comportamento perfeitamente normal andar a abrir as caixas dos cães? Cães esses que não conhecem de lado nenhum, não conhecem o proprietário..

Vão me dizer que é normal passar as crianças por cima de grades para elas poderem brincar à vontade? Ainda para mais no decorrer de uma avaliação, ou seja com cães em ringue?

Educar todos os expositores acabam por educar, de uma forma ou de outra... Mas garanto que mais depressa sai um berro para não abrirem a caixa do cão do que biscoitos beijinhos e festinhas para a criancinha não meter o dedinho onde não é chamada. Isto para protecção da criancinha e sobretudo e acima de tudo do cão!

Se a criança (ou adulto) abrir a caixa do meu cão, ele sair desenbestado là de dentro ou eles meterem a mão là dentro e ele morder... a culpa é de quem? E quem é que vai arcar com as consequências? O cão estava devidamente acondicionado...

Ver é com os olhos, não é com as mãos.

E não, não concordo com o acabarem com o público. Concordo com passar a serem expos pagantes, com educar mais o povo em geral, com o fornecer informações seja sobre cães seja sobre as raças em particular... e por isso mesmo vou e continuo a ir quando posso a expos, para alem de obter a avaliação dos meus cães... Mas a necessidade de educação, de aprenderem a não mexer não é só na expo, é no dia a da também...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 1:58 pm

cpontos Escreveu:

E até talvez passar a palavra este tópico tem sido conduzido muito bem. Porque afinal o que mudou nas expos de há uns anos para cá foi o publico, que antes nem sabia o que era canicultura ou exposções caninas e agora tem acesso a elas, esta foto é de uma expo alguns anos antes de eu nascer portanto foi nos sessentas eu nasci em 67 (mas só tenho 39 anos 8) ) nesta altura ja existiam competições o publico é que era outro, então se o que mudou foi o publico, á que educar o publico que desde á muito pouco tempo começou a ter acesso a este tipo de eventos e não está educado para o que vai. Imagem A handler é a minha mãezoca :)
Responder

Voltar para “Cães”