Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Independentemente da educação, há locais e tempos limite para levar a passear uma criança...eu se tivesse 5 anos e visse um poodle a ser penteado tipo barbie mesmo na minha frente também quereria sabor a poodle no meu chupa chupa 

~Flashorde Escreveu:Sao sempre os filhos dos outros os mal educado. Isto é impressionante.Katrina Escreveu:Lá está o problema esta na educação que essas crianças recebem em casa...e chega.se ah conclusão que o problema não está nas crianças, mas sim nos adultos q as educaram ou não!Charlie2 Escreveu:quando as crianças berram que nem umas possessas, atiram talheres e comida ao chão e põem o restaurante todo a olhar para elas? Acho que algumas até se portam melhor no zoo, porque «o leão morde», não é «o polícia nem a empregada que vão bater e castigar»
Se muitos tivessem espelhos. Nao quer dizer que seja para si até porque nem a conheco.
Não são sempre os filhos dos outros, mas quando o são, quer que se diga que não são? Eu não tenho filhos por uma razão: não gosto de crianças. Mas como já disse, tenho crianças na família (cuja educação não está a meu cargo) que são autenticas pestes! Mal-educadas, birrentas, um desatino! E não tenho problema nenhum em dizê-lo, apesar de serem sangue do meu sangue! Ora bolas, porquê dizer que é preto, se afinal é branco?
Bondage2010 Escreveu:Independentemente da educação, há locais e tempos limite para levar a passear uma criança...eu se tivesse 5 anos e visse um poodle a ser penteado tipo barbie mesmo na minha frente também quereria sabor a poodle no meu chupa chupa

Sem dúvida!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu estou é farto que atribuam a culpa ao público, o facto de nao haver condicoes pros expositores, quando os principais culpados sao os proprios expositores.
Agora, nao há condicoes, a culpa é do público.
É sempre fácil culpar os outros.
Eu nao pago algo que nao goste, menos os impostos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Graças a minha cara linda ainda tenho espelhos em casa!( É piada)Flashorde Escreveu:Sao sempre os filhos dos outros os mal educado. Isto é impressionante.Katrina Escreveu:Lá está o problema esta na educação que essas crianças recebem em casa...e chega.se ah conclusão que o problema não está nas crianças, mas sim nos adultos q as educaram ou não!Charlie2 Escreveu:quando as crianças berram que nem umas possessas, atiram talheres e comida ao chão e põem o restaurante todo a olhar para elas? Acho que algumas até se portam melhor no zoo, porque «o leão morde», não é «o polícia nem a empregada que vão bater e castigar»
Se muitos tivessem espelhos. Nao quer dizer que seja para si até porque nem a conheco.
Agora os outros não sei!
Falei em relação ah situação que a outra forista relatou. Tenho perfeita noção da educação que o meu filho tem, da idade que tem , da energia que tem, e da paciencia que tem.
Se ficasse a tarde inteira numa expo com ele provavelmente alguma coisa ia correr mal, a menos que me arranjassem uma caixa vazia!!!

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
O mal é não perceber que nós gostamos das exposições, são o aspecto central (em conjunto com outras provas) do nosso hobby. Não gostamos mesmo é do público passeunte.Flashorde Escreveu:Eu estou é farto que atribuam a culpa ao público, o facto de nao haver condicoes pros expositores, quando os principais culpados sao os proprios expositores.
Cego é aquele que não quer ver.
Cada vez me convenço mais que o maior problema é que se continue a pensar que as exposições foram feitas para o público... E que o expositor é que tem de se vergar perante o público. E que é o público que dá de comer a expositores e criadores...
Peço desculpa, mas tenho de discordar.
Peço desculpa, mas tenho de discordar.
As minhas filhas já podem ir comigo a qualquer sitio ( o contrário é que parece que não é tão viávelFlashorde Escreveu:
Sao sempre os filhos dos outros os mal educado. Isto é impressionante.
Se muitos tivessem espelhos

Mas olhe, nunca na vida eu levaria os meus sobrinhos pequenos a um evento desses.... cruzes !!!!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Peço desculpa de me intrometer neste debate, que tenho acompanhado de vez em quando.
A questão aqui não é a educação das crianças, ou das pessoas. Essa é de ordem geral e afecta tudo, não só as exposições de animais.
A questão é que o CPC, para a realização de exposições, precisa do patrocínio das câmaras municipais. Corrijam-me se estiver enganada. E as câmaras municipais, ao concederem esse patrocínio, estão a pensar essencialmente nos seus munícipes. Logo, não se poderá vedar a estes a visita a essas exposições.
Se os expositores não quiserem público, o CPC terá de ter autonomia para poder realizar exposições à porta fechada.
Ou então:
Ter informação bem visível sobre as normas de conduta do público e pessoal que as faça cumprir.
A questão aqui não é a educação das crianças, ou das pessoas. Essa é de ordem geral e afecta tudo, não só as exposições de animais.
A questão é que o CPC, para a realização de exposições, precisa do patrocínio das câmaras municipais. Corrijam-me se estiver enganada. E as câmaras municipais, ao concederem esse patrocínio, estão a pensar essencialmente nos seus munícipes. Logo, não se poderá vedar a estes a visita a essas exposições.
Se os expositores não quiserem público, o CPC terá de ter autonomia para poder realizar exposições à porta fechada.
Ou então:
Ter informação bem visível sobre as normas de conduta do público e pessoal que as faça cumprir.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
CharlieCharlie2 Escreveu:proíbam a entrada de crianças nas exposições.nicasxi Escreveu:Já disse algures lá para trás...
Eu vou a uma expo como " mirone". Ultimamente tambem vou com " segundas intenções".
Não mexo nos cães de ninguem, porque não gosto que mexam nos meus..
E já assisti, e hão-de convir que é mesmo muita falta de saber estar, a um poodle estar em cima de uma mesa a ser penteado e uma menina com um chupa e consequentes mãos todas lambusadas a mexer no cão... É pá!!!! Por acaso a dona do cão não disse nada. Não teve tempo... porque quem refilou fui eu...![]()
Nestes casos não concebo sequer que tenham que ser os expositores a educar os " mirones", pelo amor da santa, não faltaria...
Tenho duas filhas e garanto que elas não teriam comportamentos impróprios. As crianças são o reflexo dos pais!!
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não, não precisa. As expos são feitas em jardins ou em espaços fechados que podem ter ou não a ver com as Câmaras Municipais. Mas sim, é da competência de quem organiza a Exposição a cobrança ou não de bilhetes.Tassebem Escreveu:Peço desculpa de me intrometer neste debate, que tenho acompanhado de vez em quando.
Ou então:
Como disse mais atrás há algumas que são pagas, mas pelo que que lembro só o são as que estão incluidas noutros eventos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Compara-las? não entendiCharlie2 Escreveu:estás a querer compará-las com voluntárias em canil, assumindo que algumas até possam ser?buzio Escreveu:bem, parte das pessoas que vão comigo a exposição e levam cães TAMBÉM são voluntárias. Mas parece-me que isso não interessa nada.
falo em voluntárias normais daquelas que limpam caca nas associações.
A questão é que o CPC só organiza 2 exposições por ano, a do Porto e a de Lisboa. TODAS as outras são organizadas por outras entidades que não o CPC (embora, claro, com o aval do CPC). Essas entidades ou são patrocinadas pelas Câmaras ou são as próprias Câmaras que, por isso, e como alguém disse, estarão mais preocupadas em entreter os seus munícipes durante o fim de semana que noutra coisa.Tassebem Escreveu: A questão é que o CPC, para a realização de exposições, precisa do patrocínio das câmaras municipais. Corrijam-me se estiver enganada. E as câmaras municipais, ao concederem esse patrocínio, estão a pensar essencialmente nos seus munícipes. Logo, não se poderá vedar a estes a visita a essas exposições.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
Eu tenho 3 filhos e 2 netos a minha neta que tem 3 anos nunca foi comigo a nenhuma expo, sei o que ali tenho e só teria duas hipóteses, ou arranjar uma trela e passeá-la curta ou arranjar uma caixa para a meter.Vandocasmm Escreveu:CharlieCharlie2 Escreveu:proíbam a entrada de crianças nas exposições.nicasxi Escreveu:Já disse algures lá para trás...
Eu vou a uma expo como " mirone". Ultimamente tambem vou com " segundas intenções".
Não mexo nos cães de ninguem, porque não gosto que mexam nos meus..
E já assisti, e hão-de convir que é mesmo muita falta de saber estar, a um poodle estar em cima de uma mesa a ser penteado e uma menina com um chupa e consequentes mãos todas lambusadas a mexer no cão... É pá!!!! Por acaso a dona do cão não disse nada. Não teve tempo... porque quem refilou fui eu...![]()
Nestes casos não concebo sequer que tenham que ser os expositores a educar os " mirones", pelo amor da santa, não faltaria...
Tenho duas filhas e garanto que elas não teriam comportamentos impróprios. As crianças são o reflexo dos pais!!
Os pais como educadores é que têm essas responsabilidades, não me compete a mim estar a dizer à criança que não meta o dedo na caixa.
Agora para a charlie, a minha teckel não participa em expos só foi a uma, foi avaliada só para confirmar o que eu já sabia que é uma excelente cadela, mas que entra em stress em exposições, como tal e apesar dos expositores já terem sido acusados aqui por diversas vezes de não quererem saber senão dos prémios, não participa, fica em casa com a outra e só os lingrinhas é que vão.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Não entendeste? Na opinião de algumas pessoas quem participa em exposições tem um coração empedernido e é incapaz de ser voluntário em associações.buzio Escreveu:Compara-las? não entendiCharlie2 Escreveu:estás a querer compará-las com voluntárias em canil, assumindo que algumas até possam ser?buzio Escreveu:bem, parte das pessoas que vão comigo a exposição e levam cães TAMBÉM são voluntárias. Mas parece-me que isso não interessa nada.
falo em voluntárias normais daquelas que limpam caca nas associações.
Sabes, não andam por aqui a dizer que fazem ...
Madalena Marques
Madalena Marques