Gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lele3
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 10:53 pm
1 Gata - Ritinha
1 Gato - PomPom

sexta abr 30, 2010 2:55 pm

No quintal em frente de minha casa há 2 gatos e 7 gatas (ou mais) aos quais eu dou de comer todos os dias.
Uns gostam de festas ... outros não, mas são gatos de rua mesmo.
Embora eu tenha o cuidado de dar a pílula às gatas (quando consigo :oops: ), apareceram 3 prenhas e duas já tiveram 3+4 gatitos LINDOS, dos quais 3 já têm os olhos abertos (duas + um) e os outros ainda não me deixou lá chegar.

Será que há alguém que me pode ajudar na adopção deles, uma vez que a rua paralela é principal... ... e acho que não vale a pena dizer mais nada. Pois eu já consigo suportar mais 7 boquitas a comer (eu já tenho 1 gata, 1 gato e um cão em casa) .

Qualquer resposta é bem vinda.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 3:12 pm

Lele3, tire fotografias aos gatinhos e abra um tópico nas "Adopções".

Muito boa sorte! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 4:16 pm

lel3, o ideal seria esterilizar as fêmeas, a pílula além de não ser 100% eficaz pode causar outros problemas. Tente falar com associações ou vets da sua área de residência para ver se não será possível esterilizar as meninas, pelo menos.
Boa sorte com eles! :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta abr 30, 2010 4:26 pm

Olá! Acho que o melhor é mesmo falar com o canil/gatil da freguesia. Eles deveriam ter a obrigação uma vez que são animais de rua de os recolher e tratar deles até se arranjar donos, poderá sempre ajuda-los nessa missão de lhes arranjar um lar.

Eu conheço algumas associações que recolhem as gatas pelo apis a fora, para esterilização e depois voltam a deixa-las no sitio de onde os apanharam, mas pelo menos fazem esse controlo de natalidade felina.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 4:43 pm

Olá! Acho que o melhor é mesmo falar com o canil/gatil da freguesia. Eles deveriam ter a obrigação uma vez que são animais de rua de os recolher e tratar deles até se arranjar donos, poderá sempre ajuda-los nessa missão de lhes arranjar um lar.
deviam? Porquê?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta abr 30, 2010 4:51 pm

99smiles Escreveu:Olá! Acho que o melhor é mesmo falar com o canil/gatil da freguesia. Eles deveriam ter a obrigação uma vez que são animais de rua de os recolher e tratar deles até se arranjar donos, poderá sempre ajuda-los nessa missão de lhes arranjar um lar.

Eu conheço algumas associações que recolhem as gatas pelo apis a fora, para esterilização e depois voltam a deixa-las no sitio de onde os apanharam, mas pelo menos fazem esse controlo de natalidade felina.
O canil/gatil municipal (não da freguesia) na maioria dos casos pratica o abate de animais errantes, como tal falar com o canil pode ser ditar a sentença de morte dos bichanos.

Se se refere a alguma associação, essas não têm obrigação nenhuma, fazem muitas vezes muito mais do que podem.

Lele, os conselhos da Tassebem e da Charlie são o que deve fazer. Divulgar com fotos os gatos adoptáveis - aqui e noutros sites de adopção.
Os não adoptáveis convém esterilizar - fale com o vet da sua zona ou alguma associação, para fazer preços especiais. Ou veja o site da Animais de Rua, se estiver numa zona em que eles trabalhem têm bons preços e por vezes conseguem arranjar padrinhos.

Boa sorte!
99smiles
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 4:54 pm

Charlie2 Escreveu:
deviam? Porquê?
Que eu saiba o conceito e o principal pilar dos gatis/canis é darem apoio ao animais de rua das zonas a que pertecem para isso é que são financiadas pelas respectivas câmaras.
Pelo menos no gatil da minha area de residencia é assim, eles fazem a recolha e promovem a adopção. Já lá fiz doações e visitei as instalações e vi todos os animais recolhidos.

Posso até dizer que a associação bianca de sesimbra faz respectivamente a esterilização de gatas e cadelas de rua de por todos o sul do Pais.

Não estou a perceber a admiração, ou a interrogação quanto a esse facto!
99smiles
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 5:02 pm

Não podemos colocar todos os gatis no mesmo saco, acredito sim que haja abate de animais doentes que eles não queriam ter o trabalho e a despesa financeira de os tentar recuperar, ou como canis de lisboa e porto (grandes cidades) que não teem capacidade para tanto animal abandonado e que nasce na rua sem dono, afinal eles procriam-se mais do que akeles que se conseguem dar, é um facto.
Mas eu vi os animais em recobro, muito bem tratados, o local limpo e com condições, até ar condicionado tinham para que o local tivesse quente no inverno e freco no verão.
Os gatitos todos com muito bom aspecto, e alguns até andavam livremente pela sala deles, não estavam engaiolados que nem passaros, por isso não posso falar de todos eles, só porque há 3 ou 4 gatis mais conhecidos que realmente estejam em condições deploráveis.
Bingley
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 5:15 pm

99smiles Escreveu:Não podemos colocar todos os gatis no mesmo saco, acredito sim que haja abate de animais doentes que eles não queriam ter o trabalho e a despesa financeira de os tentar recuperar, ou como canis de lisboa e porto (grandes cidades) que não teem capacidade para tanto animal abandonado e que nasce na rua sem dono, afinal eles procriam-se mais do que akeles que se conseguem dar, é um facto.
Mas eu vi os animais em recobro, muito bem tratados, o local limpo e com condições, até ar condicionado tinham para que o local tivesse quente no inverno e freco no verão.
Os gatitos todos com muito bom aspecto, e alguns até andavam livremente pela sala deles, não estavam engaiolados que nem passaros, por isso não posso falar de todos eles, só porque há 3 ou 4 gatis mais conhecidos que realmente estejam em condições deploráveis.
Está a fazer exactamente o mesmo, só que eu meto tudo no saco dos maus e o 99smiles no dos bons :wink:

Também já visitei um canil (sem espaço para gatos sequer) em que os animais estavam limpos, alimentados e não era por isso que deixavam de ser abatidos quando o canil deixava de ter espaço. Porque, ao contrário de algumas associações, lá não cabe sempre mais um. E animais ariscos no canil, presumem-se não adoptáveis e não ficam eternamente à espera do dono paciente.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 5:23 pm

99smiles Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
deviam? Porquê?
Que eu saiba o conceito e o principal pilar dos gatis/canis é darem apoio ao animais de rua das zonas a que pertecem para isso é que são financiadas pelas respectivas câmaras.
Pelo menos no gatil da minha area de residencia é assim, eles fazem a recolha e promovem a adopção. Já lá fiz doações e visitei as instalações e vi todos os animais recolhidos.

Posso até dizer que a associação bianca de sesimbra faz respectivamente a esterilização de gatas e cadelas de rua de por todos o sul do Pais.

Não estou a perceber a admiração, ou a interrogação quanto a esse facto!
99smiles, o gatil da sua área deve ser uma honrosa excepção ao que é prática geral.
No gatil de Lisboa, integrado no canil, os gatos que lá estão ou morrem de doenças que lá apanham antes de serem abatidos ou, se forem adoptados, já vão doentes.

E o princípio dos canis/gatis não é apoiar os animais de rua, é «proteger a saúde pública», mutas vezes apanhando gatos que não incomodam ninguém (tirando certas pessoas a quem tudo incomoda) e ainda controlam as pragas de roedores.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 10:58 pm

De qualquer forma achei pedir ajuda ao gatil ou associação melhor do que manda-la ao vet, pelo menos no pedido de ajuda nas esterilizações, porque não estou a ver a lele3 a mandar esterilizar 7 gatas de ruas por volta de 150€ cada operação do bolso dela. Para mim é surreal pensar que este seria o melhor conselho a dar, por muito boa vontade que se tenha. Seria excelente se a Forista tivesse essa condição financeira para levar a cabo esse plano :lol:
E todos sabemos que os vets não o fazem de borla... :?

Publique as fotos que a gente tenta espalhar a palavra a quem está interessado. E pode sempre sem denunciar a localização das crias perguntar ao gatil qual é o procedimento de esterilização que eles teem de gatas vadias, se é que teem algum. Nunca perdemos nada em nos informarmos.
Eu não fiquei mal impressionada com o gatil daki, pode ser que o da sua área também a surpreenda pela positiva. Se não for fazer uma visita também nunca saberá.
Bingley
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 11:06 pm

99smiles Escreveu:De qualquer forma achei pedir ajuda ao gatil ou associação melhor do que manda-la ao vet, pelo menos no pedido de ajuda nas esterilizações, porque não estou a ver a lele3 a mandar esterilizar 7 gatas de ruas por volta de 150€ cada operação do bolso dela. ..
Ninguém mandou a forista ao vet, sugeriu-se que falasse com o vet sobre obter preços especiais. E claro que pedir ajuda a uma associação é boa ideia.
não sei de onde é a lele3, mas poucos são os canis que trabalham em conjunto com associações e poucos os que fazem esterilizações.

Com a Catus, os responsáveis das colónias têm que assumir o custo, que é obviamente muito mais baixo que a esterilização de uma gata de casa. Com a AdR também, embora estes consigam por vezes arranjar padrinhos.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 01, 2010 12:01 am

99smiles que eu tenha conhecimento e possa confirmar porque vejo,existe 1 Canil Municipal que não pratica abate nem em cães nem em gatos: só em situações de doença e nunca será o de Sesimbra,zona da associação que falou anteriormente onde apenas existem 3 celas para os cães e sem espaço destinado a gatos.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
99smiles
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:23 am

VeraSR Escreveu:99smiles que eu tenha conhecimento e possa confirmar porque vejo,existe 1 Canil Municipal que não pratica abate nem em cães nem em gatos: só em situações de doença e nunca será o de Sesimbra,zona da associação que falou anteriormente onde apenas existem 3 celas para os cães e sem espaço destinado a gatos.
VeraSR, o que eu disse foi que a associação Bianca de sesimbra esteriliza gatas e cadelas de rua no sul do país :wink:
Sobre o canil não sei pk não conheço!

E que o canil/gatil do seixal me surpreendeu imenso pela positiva. Eu também tinha os canis como sitio de matança animalesca e impiedosa dos nossos amigos de 4 patas. O do seixal surpreendeu-me pela limpeza, pelo cuidado. Foi-me mostrado a sala de recobro onde estavam varios animais a soro que tinham sido operados; o quarto dos gatos e estavam lá uns 4 e uma outra gravida que tinha sido recolhida recentemente, todos mt bem tratado e a solta, excepto a gravida. Tinham imensos cobertores empilhados e camas e as "jaulas" abertas todas com agua e comida. Os cães estavam numa canil na rua e a noite eram colocados dentro de "casa" onde até tinham ar condicionado para aquecer toda a area e no verão servia para refrescar do calor. Era agradavel de se lá entrar e eu estava com receio qd lá fui de sair horrorizada.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 01, 2010 12:36 am

99smiles desculpe fui eu que interpretei mal, admirava muito sesimbra ter mudado assim radicalmente.

agora sim o canil/gatil do Seixal pode dizer-se que seja 5 estrelas mesmo, é precisamente a esse que me refiro quando menciono um com bom funcionamento, sempre que consigo é ajudado por mim em pouco mas... de boa vontade e conforme teve ocasião de confirmar é 1 canil de porta aberta a quem lá vai.

tambem a Associação que teem por perto ajudou, antes de o ser a modificar esse canil, sigo isso passo a passo porque é bonito de se ver quem começou do nada a bonita obra que conseguem construir, ora não o fazem noutros sitios porquê? pk algumas pessoas apenas lamentam mas em nada colaboram.

Como deve ter já reparado tenho laços bastante fortes com essa zona onde tenho o meu Vet de eleição, onde morei durante muitos anos e onde continuo a ir vezes amiude, quase estou já por perto de novo.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”