Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta abr 30, 2010 4:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Como se cobrar entradas fosse impeditivo de " visitantes de domingo"...
Eles até á ópera vão, com o belo do telemovel a tocar... :lol: :lol:
Mas isso a culpa é dos cantores de opera 8)

Claro. . a cantar daquela maneira a malta tem que se distrair com outra coisa.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 4:28 pm

Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:o ideal era mesmo exterminar os domingueiros todos, assim eles não iam a lado nenhum e as expos e outras coisas poderiam ocorrer na paz dos deuses, não?
Já estive para fazer essa sugestão, mas acanhei-me... :oops:
parece-me a única solução possível para o que neste tópico é um verdadeiro flagelo nas expos de cães.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 30, 2010 4:29 pm

gandares Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

E ainda por cima não traduzem, e a malta não percebe nada do que eles dizem. Falta de organização das óperas :roll: 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 30, 2010 4:31 pm

gandares Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

"Seus incultos !!!!! Ópera : musica para operários !!!" - António Silva in Páteo das Cantigas
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

sexta abr 30, 2010 4:34 pm

Fjjord Escreveu:
cucculain Escreveu: O grande problema é que 90% do público vai por simples passeio Domingueiro, até porque tem lá em casa um igualzinho aquele que 10min. antes perguntou de que raça era .... :lol:
O cucculain, definitivamente, é a minha alma gémea :lol:
Também já tinha reparado. :D
Cego é aquele que não quer ver.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 4:35 pm

Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:o ideal era mesmo exterminar os domingueiros todos, assim eles não iam a lado nenhum e as expos e outras coisas poderiam ocorrer na paz dos deuses, não?
parece-me a única solução possível para o que neste tópico é um verdadeiro flagelo nas expos de cães.
Isto é curioso, porque nas exposições de gatos nunca me apercebi de que houvesse esta má relação dos expositores com o público.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 4:39 pm

Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Isto é curioso, porque nas exposições de gatos nunca me apercebi de que houvesse esta má relação dos expositores com o público.
os gatos também passam num ring pela trela e handler??
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 30, 2010 4:39 pm

Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
nem eu nas exposições de roedores, ou mesmo nas poucas de cães qu vi. Mas pronto, eles dizem que sim... :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 4:42 pm

Bondage2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
:mrgreen:

Já foi a uma exposição de gatos?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta abr 30, 2010 4:45 pm

Como já disse lá atrás, nunca fui a uma exposição. Mas parece-me que será dificil ao publico perceber o que se passa, quando a generalidade das pessoas não percebe nada de Lop's e do que é a competição.
As exposições são anunciadas como tal, por isso é natural que presumam que é uma altura para ver cãezinhos.
Eu própria, que não me considero uma ignorante, estou a aprender com este tópico.

Quanto a fazer festas, parece-me obvio que se deve perguntar 1º ao dono, e é o que faço sempre. Excepto quando o cão já meteu o focinho no meu colo, como já me aconteceu no vet, porque o dono não controlou o animal, sem se ralar se eu me importava ou não e sem consideração pelo felino que me acompanhava.
E dar comida, jamais. Bem como deixar as criancinhas mexer. Mas aí é o tal bom senso.

Uma sugestão que me parece viável é que os julgamentos fossem por exemplo de manhã, à porta fechada, ou com bilhetes mais caros e plateia organizada, e a componente "exposição" fosse depois, para mostrar os cães e esclarecer interessados e, quem sabe, fazer contactos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 30, 2010 4:46 pm

Tassebem Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Apenas estive em eventos mistos onde tambem aconteciam exposições d egatos, provas caninas, etc. e o que vi aqui muitas vezes foi queixarem-se que até ao ring tinham de levar o cão debaixo do braço porque os acessos estavam cheios de povo a impedir e a atrapalhar...como isso nao acontece numa expo de gatos, é natural que seja diferente a relação do publico com essas provas.
cucculain
Membro

sexta abr 30, 2010 4:47 pm

A componente exposição, são os próprios Julgamentos.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 30, 2010 4:49 pm

Olá,

Uma pergunta inocente para aqueles que hoje são expositores/criadores ?

Vocês nunca foram passeuntes ?

Ganhem tino, porque sem passeuntes, não haverá dinheiro para montar as exposições. As incrições pagas pelos expositores não é suficiente para as fazer. E como já aqui foi dito, não estão disponíveis para pagar mais.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 4:50 pm

Bondage2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Apenas estive em eventos mistos onde tambem aconteciam exposições d egatos, provas caninas, etc. e o que vi aqui muitas vezes foi queixarem-se que até ao ring tinham de levar o cão debaixo do braço porque os acessos estavam cheios de povo a impedir e a atrapalhar...como isso nao acontece numa expo de gatos, é natural que seja diferente a relação do publico com essas provas.
Por vezes acontece, sim.

Mas já disse acima que isso seria fácil de evitar: com funcionários/voluntários a informar e controlar o público, delimitando as zonas, etc.
cucculain
Membro

sexta abr 30, 2010 4:54 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Uma pergunta inocente para aqueles que hoje são expositores/criadores ?

Vocês nunca foram passeuntes ?

Ganhem tino, porque sem passeuntes, não haverá dinheiro para montar as exposições. As incrições pagas pelos expositores não é suficiente para as fazer. E como já aqui foi dito, não estão disponíveis para pagar mais.

Um abraço
Errado, é uma questão de se fazer menos exposições, logo com mais participantes=mais receita por cada uma e cobrar entrada aos espectadores. Pagar para ver = Publico verdadeiramente interessado.

Quanto ao ser passeunte, a primeira expo que fui, fui com um amigo que participava.

Corrigido por má escolha de uma expressão, que não transmitia o que queria dizer.
Última edição por cucculain em sexta abr 30, 2010 5:00 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”