sexta abr 30, 2010 4:45 pm
Como já disse lá atrás, nunca fui a uma exposição. Mas parece-me que será dificil ao publico perceber o que se passa, quando a generalidade das pessoas não percebe nada de Lop's e do que é a competição.
As exposições são anunciadas como tal, por isso é natural que presumam que é uma altura para ver cãezinhos.
Eu própria, que não me considero uma ignorante, estou a aprender com este tópico.
Quanto a fazer festas, parece-me obvio que se deve perguntar 1º ao dono, e é o que faço sempre. Excepto quando o cão já meteu o focinho no meu colo, como já me aconteceu no vet, porque o dono não controlou o animal, sem se ralar se eu me importava ou não e sem consideração pelo felino que me acompanhava.
E dar comida, jamais. Bem como deixar as criancinhas mexer. Mas aí é o tal bom senso.
Uma sugestão que me parece viável é que os julgamentos fossem por exemplo de manhã, à porta fechada, ou com bilhetes mais caros e plateia organizada, e a componente "exposição" fosse depois, para mostrar os cães e esclarecer interessados e, quem sabe, fazer contactos.