Gata aventureira de mais...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sexta abr 30, 2010 11:55 pm

Hoje estava eu muito bem a descançar quando a minha gata Nina me apareceu à frente com feridas nas orelhas e numa patinha, cheia de ramos e picos de silvas e de roseiras no pêlo, uma autentica desgrança. Depois de lhe tratar das feridas com um producto que o veterinario receitou da ultima vez que a Nina se aleijou, pus-me a pensar onde teria andado para ficar naquele estado. Primeiro pensei que estivesse andado à briga com outro gato, mas depois falei com uma vizinha minha que tinha visto o que se tinha passado. A Nina estava a perseguir uns pássaros em cima de um muro alto, quando se desiquilibrou e atorrou mesmo em cima das silvas e das roseiras!(que pontaria)!
É no que dá ter gatos aventureiros :lol:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta abr 30, 2010 11:57 pm

E donos irresponsáveis... :o

Mais uma!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Katy500
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 11:58 pm

E donos irresponsáveis...

Mais uma!!
Sou irresponsável porque...
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 01, 2010 12:04 am

Katy500 Escreveu:

Mais uma!!
Sou irresponsável porque ...
Nem é necessário perguntar... :roll: entendo então que na sua zona como em outras que conheço gato é para andar livre até um dia ... :cry:

boa sorte para os gatuxos e tente o não acesso a sitios perigosos :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Katy500
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:10 am

Nem é necessário perguntar... entendo então que na sua zona como em outras que conheço gato é para andar livre até um dia ...

boa sorte para os gatuxos e tente o não acesso a sitios perigosos
Sim, as minhas gatas andam no quintal de dia e de noite dormem em casa tentei habituals a casa desde pequenas, mas elas perferem o ar livre). Mas no dia em que a Nina apareceu assim, tinha desaparecido depois de uma moto passar na rua (ela só tem medo do barulho das motos)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 01, 2010 7:15 am

Katy500 Escreveu:

Mais uma!!
Sou irresponsável porque...
:roll:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado mai 01, 2010 9:08 am

Depois de uma frase destas na votação da pilula, não podemos esperar grande coisa:
Katy500 Escreveu:Sempre dei pilula as minhas gatas e nunca tiveram nada de estranho (nem aumento de apetite, nem doenças, nem nada)
Mas estou benemérita e vou pregar para os peixes na mesma:

Os gatos não têm noção do perigo - cabe-nos a nós, seus donos, velar por eles e garantir que não se colocam em situação de risco. O que inclui mantê-los em casa ou em exterior devidamente vedado, por forma a evitar:
- atropelamentos
- envenenamentos
- brigas com outros gatos, que além de ferimentos por vezes graves, podem levar a que o gato contraia FIV e Felv
- ataques de cães (quantas histórias já ouvi de gatos que foram para os quintais dos vizinhos e foram mortos pelo cão residente)
- aprisionamentos acidentais ou voluntários (aqui na minha rua esteve uma gata de rua fechada numa garagem vários meses, só quando eu descobri e pressionei o dono é que este se dignou a deixar a garagem aberta umas horas para a bichinha fugir e se não fosse uma velhotinha deitar-lhe alguma coisa, a gata tinha morrido de fome e sede)

Relativamente à pilula, qualquer veterinário lhe explicará os maleficios. Não têm nada a ver com comer demais ou "estranhezas" imediatas :o , mas em breves traços resume-se ao seguinte:
- a pilula não é 100% fiável
- a pilula provoca um elevado aumento do risco de cancro mamário nas gatas, que se não for tratado (ou mesmo sendo) tende a metastizar para os pulmões, provocando muito sofrimento
- uma gata não esterilizada está em permanente risco de desenvolver uma piómetra - a piómetra é uma infecção no utero, podendo ser fatal se não detectada atempadamente. Corre também o risco de cancro no utero.

Pronto, acho que já fiz a boa acção do dia.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado mai 01, 2010 9:19 am

Bingley Escreveu:Depois de uma frase destas na votação da pilula, não podemos esperar grande coisa:
Katy500 Escreveu:Sempre dei pilula as minhas gatas e nunca tiveram nada de estranho (nem aumento de apetite, nem doenças, nem nada)
Mas estou benemérita e vou pregar para os peixes na mesma:

Os gatos não têm noção do perigo - cabe-nos a nós, seus donos, velar por eles e garantir que não se colocam em situação de risco. O que inclui mantê-los em casa ou em exterior devidamente vedado, por forma a evitar:
- atropelamentos
- envenenamentos
- brigas com outros gatos, que além de ferimentos por vezes graves, podem levar a que o gato contraia FIV e Felv
- ataques de cães (quantas histórias já ouvi de gatos que foram para os quintais dos vizinhos e foram mortos pelo cão residente)
- aprisionamentos acidentais ou voluntários (aqui na minha rua esteve uma gata de rua fechada numa garagem vários meses, só quando eu descobri e pressionei o dono é que este se dignou a deixar a garagem aberta umas horas para a bichinha fugir e se não fosse uma velhotinha deitar-lhe alguma coisa, a gata tinha morrido de fome e sede)

Relativamente à pilula, qualquer veterinário lhe explicará os maleficios. Não têm nada a ver com comer demais ou "estranhezas" imediatas :o , mas em breves traços resume-se ao seguinte:
- a pilula não é 100% fiável
- a pilula provoca um elevado aumento do risco de cancro mamário nas gatas, que se não for tratado (ou mesmo sendo) tende a metastizar para os pulmões, provocando muito sofrimento
- uma gata não esterilizada está em permanente risco de desenvolver uma piómetra - a piómetra é uma infecção no utero, podendo ser fatal se não detectada atempadamente. Corre também o risco de cancro no utero.

Pronto, acho que já fiz a boa acção do dia.

Excelente :wink:
S&oacute;nia
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 01, 2010 6:50 pm

Katy500 Escreveu:
Sim, as minhas gatas andam no quintal de dia e de noite dormem em casa tentei habituals a casa desde pequenas, mas elas perferem o ar livre). Mas no dia em que a Nina apareceu assim, tinha desaparecido depois de uma moto passar na rua (ela só tem medo do barulho das motos)
Os meus animais não teem opção de escolha e são felizes dentro de casa, quando teem acesso a varandas protejidas são na mesma controlados para não existir algo menos bom mas decerto tenho "gatos diferentes"... felizmente :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”