LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 30, 2010 10:05 pm

Perapado, pf explique. Desculpe, mas eu não sei quais as consequências da displasia da anca.
É muito grave? Pode ser tratado ou operado? É regressível de alguma forma?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta abr 30, 2010 10:06 pm

Ainda bem que aí em casa as coisas estão a correr pelo melhor.
Comidinha boa, e medicada, ela vai melhorar!!

Para além da dose extra extra de mimos :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 30, 2010 10:23 pm

Tassebem Escreveu:Perapado, pf explique. Desculpe, mas eu não sei quais as consequências da displasia da anca.
É muito grave? Pode ser tratado ou operado? É regressível de alguma forma?

Pode ter de ser operada; pode correr bem ou mal (quando se mexe com ossos já se sabe). O rx do dia 7, é que nos irá dizer a dimensão do problema. Tem de se fortalecer primeiro, porque este exame exige anestesia porque é muito doloroso e é necessário manipular muito a anca, as coxas e o fémur...e ela está muito, muito fragilizada!

Regressível, não me parece. Este problema deve ter anos!; não foi tratado e como ela não andava, atrofiou e ficou sem músculo nenhum ,naquelas zonas.
O Vet disse-me que, mesmo assim, poderá ter qualidade de vida se for medicada... e cuidada. Mas, será o próximo exame que nos dirá a dimensão do problema e se se opera ou não.
Como eu já calculava que o problema de ela não andar, não era medo mas sim dores, pouco ou nada me surpreendeu. Lamento é as dores que esta (ex) desgraçada passou :evil:
Mas é uma cadelinha muito, muito medrosa; o que ela já deve ter passado... Nunca tinha visto nada assim... :(
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta abr 30, 2010 10:37 pm

Eu ainda n tive o prazer de privar com a Esperança, mas se calhar esse medo é mais dor!
Pobrezinha... :( nem quero imaginar o desespero dela.... :evil:
Perapado, chegaram a fazer eco para ver se ficou bem limpa?
Pelo menos comeu bem e agora tá aconchegadinha!

Tens uma longa jornada pela frente minha querida, mas agora podes sossegar, estás em boas mãos. Descansa e papa td para ficares boa depressa e ajudares a doninha na horta. Beijocas minha linda. :)

Perapado, já para o pé da miuda a dar lhe mts miminhos! :mrgreen:

<p>&nbsp;</p>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sexta abr 30, 2010 10:42 pm

perapado a Esperança sempre se aninhava quando algo a pressionava, andar de trela, puxada para a levar para algum lado... sempre dissemos que ela era uma cadela muito mas muito traumatizada!! Se se recordam do que falava quando ela estava no canil ela seguia-me e quando eu me virava ela corria para a cama dela e se eu quisesse limpar a jaulita dela era um tempão a tentar que ela saisse porque tinha pânico... Não sabemos o que ela passou com o antigo dono, mas pelas condições em que foi encontrada e como sempre reagiu foi muito mas muito mal tratada. Ela quando este no canil andava bem e nada apontou que tivesse alguma anomalia, até ficava solta com o Afonso por ser uma cadela de porte grande e não a limitar muito (coisa que não é permitida no canil).

A falta de mobilidade prejudicou-a no seu problema (displaxia da anca) e deve estar com dores, mas o facto de ela se deitar e não "andar". ela sempre reagiu assim desde o primeiro dia, no canil...

Agora é mudança de vida e espero que com condições melhores esta menina conseguia se libertar mais do que nos mostrou no canil... mas que está pior está e não houve melhorias.
Wentty
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 10:46 pm

Não come ração? Quem disse? A Esperança nunca foi esquesita! Claro que não dispensa um bom paté, que ela adorava, mas sempre comeu ração!!!

Fitinhas, ela pode estar com dores mas também é medo!!! Ela no canil não apresentava tar com dores, até porque foi várias vezes ao vet. e a propria não detectou nenhuma anomalia (na altura não deveria estar tão acentuado) e ela era assim, e corria e saltava. Mas sempre se aninhou com medo. Andar de trela, andava um bocado e parava. Para limpar a jaula deitava-se e ficava rija com receio e ficava apavorada com andava de carro.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 30, 2010 10:59 pm

A minha cadela mais velha passou por dores tremendas. Também evitava mexer-se e recusava levantar-se. As dores afectavam o apetite. Ninguém consegue comer quando tem dores fora do normal. Também ficava com os olhos muito arregalados, com uma expressão de pânico e angustia.

Tadinha da Esperança, neste momento deve pensar que está no céu.
Um beijinho para vocês.
perapado
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:00 am

Wentty, este problema, segundo me disseram (displasia da anca) costuma aparecer em cães de tamanho grande por volta dos 7 meses. Se não for tratada logo, pode dar dores horríveis aos animais conforme vão envelhecendo...
Quanto a não comer ração foi a fat que me disse que não gostava e que comia muito pouco. Aqui, despejou a taça... num ápice!
Disse-me a Alexandra, que quando a Esperança estava no canil, pesava à volta de 40Kg. Sabe quanto pesa agora? 31Kg! Para o tamanho dela não é nada normal; está pele e osso! Até dói, passar-lhe a mão pelo lombo... e o pêlo a cair aos montes...Os músculos das coxas desapareceram... e não tenha dúvidas, de que nestes dois meses regrediu! Não há dúvida, de que é muito medrosa e que está traumatizada mas, continuo convicta, que
as dores se sobrepõem à vontade de andar...
Não percebo como é que a vet que a operou à piómetra, não reparou nesse pormenor. Até a forma como curva o dorso dá para perceber que tem dores.
Ela está entregue e é isso que agora interessa. Até a coleira que trazia, vai para o lixo; não quero maus fluidos do passado. Vida nova e bola prá frente... :lol:
Wentty
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:16 am

Concordo!!! Ela regrediu... ela antes do canil não estava assim e o objectivo de ir para uma FAT era para ver melhorias e não o contrario...o que não se viu!
Tal como eu disse a Esperança é muito traumatizada, por isso aninha-se e não "anda" porque tem medo, mas acredito fiamente que neste momento também não o fará por causa das dores, é visível a magreza nas partes e a falta de força.

Nas fotos do canil parecia-lhe ter dores? Enquanto teve no canil e ia tendo alguma mobilidade não foi "detectada" a displaxia... tal como disse ela corria, andava e brincava com alguns meninos e era sorridente apesar de ser tão notoria o seu medo.. e nas fotos observam que nada disso se demonstrava.

Mas não interessa o passado, interessa agora, e agora sabemos que ela está bem e não há cá "empatas"...

Vai conhecer uma menina maravilhosa Fernanda, aos poucos que ela a vai conhecendo e vice-versa vai demonstrar ser uma cadela extraordinária.
perapado
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:19 am

son1a Escreveu:Eu ainda n tive o prazer de privar com a Esperança, mas se calhar esse medo é mais dor!
Pobrezinha... :( nem quero imaginar o desespero dela.... :evil:
Perapado, chegaram a fazer eco para ver se ficou bem limpa?
Pelo menos comeu bem e agora tá aconchegadinha!

Tens uma longa jornada pela frente minha querida, mas agora podes sossegar, estás em boas mãos. Descansa e papa td para ficares boa depressa e ajudares a doninha na horta. Beijocas minha linda. :)

Perapado, já para o pé da miuda a dar lhe mts miminhos! :mrgreen:

Não, não se fez hoje a eco...Foi tanta coisa, tanto stress para todos, tantas horas na clínica... Hoje não deu! Se houvesse qualquer infecção, os valores do hemograma seriam diferentes e estavam normais. Agora estou mais preocupada com o dia 7, para saber o que "diz" o RX.
Entretanto, já devem ter chegado também, os resultados das análises que foram para laboratório.

(não posso estar sempre a ir ao quarto da miúda dar-lhe mimos, senão os outros vão chateá-la. Está lá sossegadinha, de porta fechada; de vez em quando finjo que vou lá fazer qualquer coisa e aproveito, antes de me vir embora, fazer-lhe umas festinhas e tapá-la... :mrgreen: ). Amanhã é que vai ser um dia em cheio, em pleno dia... :roll: )
perapado
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:24 am

Pois, Wentty, soube hoje que a Esperança, desde que veio para Lisboa, nunca foi à rua! E não me venham falar em terraço nenhum; o que eu vi foi um pequeno páteo onde conviviam e (talvez) dormiam, os animais.
Wentty
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 12:40 am

E quem paga são sempre os animais!!

Amanha é outro dia... :wink:
Finalmente!!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 1:23 am

Obrigada pelas explicações, Perapado.

Bom, hoje foi o dia 0. O dia 1 (de Maio) vai ser o de uma nova vida para a Esperança. Uma vida rodeada de muitos cuidados e carinho, haja ou não uma recuperação total. Vamos esperar que sim.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mai 01, 2010 9:16 am

Bom dia,
A Esperança veio para uma FAT onde deixou de andar, onde deixou de comer por dores e perdeu 9 kg. Mas os responsáveis pela cadela não viram isto? E que FAT é essa que sujeita a Esperança a isto?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 10:20 am

E esta "FAT" tem lá outros animais?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”