LARA (ESPERANÇA) - ADOPTADÍSSIMA!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Perapado, pf explique. Desculpe, mas eu não sei quais as consequências da displasia da anca.
É muito grave? Pode ser tratado ou operado? É regressível de alguma forma?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Ainda bem que aí em casa as coisas estão a correr pelo melhor.
Comidinha boa, e medicada, ela vai melhorar!!
Para além da dose extra extra de mimos
Comidinha boa, e medicada, ela vai melhorar!!
Para além da dose extra extra de mimos

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Tassebem Escreveu:Perapado, pf explique. Desculpe, mas eu não sei quais as consequências da displasia da anca.
Pode ter de ser operada; pode correr bem ou mal (quando se mexe com ossos já se sabe). O rx do dia 7, é que nos irá dizer a dimensão do problema. Tem de se fortalecer primeiro, porque este exame exige anestesia porque é muito doloroso e é necessário manipular muito a anca, as coxas e o fémur...e ela está muito, muito fragilizada!
Regressível, não me parece. Este problema deve ter anos!; não foi tratado e como ela não andava, atrofiou e ficou sem músculo nenhum ,naquelas zonas.
O Vet disse-me que, mesmo assim, poderá ter qualidade de vida se for medicada... e cuidada. Mas, será o próximo exame que nos dirá a dimensão do problema e se se opera ou não.
Como eu já calculava que o problema de ela não andar, não era medo mas sim dores, pouco ou nada me surpreendeu. Lamento é as dores que esta (ex) desgraçada passou

Mas é uma cadelinha muito, muito medrosa; o que ela já deve ter passado... Nunca tinha visto nada assim...

Eu ainda n tive o prazer de privar com a Esperança, mas se calhar esse medo é mais dor!
Pobrezinha...
nem quero imaginar o desespero dela....
Perapado, chegaram a fazer eco para ver se ficou bem limpa?
Pelo menos comeu bem e agora tá aconchegadinha!
Tens uma longa jornada pela frente minha querida, mas agora podes sossegar, estás em boas mãos. Descansa e papa td para ficares boa depressa e ajudares a doninha na horta. Beijocas minha linda.
Perapado, já para o pé da miuda a dar lhe mts miminhos!
Pobrezinha...

Tens uma longa jornada pela frente minha querida, mas agora podes sossegar, estás em boas mãos. Descansa e papa td para ficares boa depressa e ajudares a doninha na horta. Beijocas minha linda.

<p> </p>
perapado a Esperança sempre se aninhava quando algo a pressionava, andar de trela, puxada para a levar para algum lado... sempre dissemos que ela era uma cadela muito mas muito traumatizada!! Se se recordam do que falava quando ela estava no canil ela seguia-me e quando eu me virava ela corria para a cama dela e se eu quisesse limpar a jaulita dela era um tempão a tentar que ela saisse porque tinha pânico... Não sabemos o que ela passou com o antigo dono, mas pelas condições em que foi encontrada e como sempre reagiu foi muito mas muito mal tratada. Ela quando este no canil andava bem e nada apontou que tivesse alguma anomalia, até ficava solta com o Afonso por ser uma cadela de porte grande e não a limitar muito (coisa que não é permitida no canil).
A falta de mobilidade prejudicou-a no seu problema (displaxia da anca) e deve estar com dores, mas o facto de ela se deitar e não "andar". ela sempre reagiu assim desde o primeiro dia, no canil...
Agora é mudança de vida e espero que com condições melhores esta menina conseguia se libertar mais do que nos mostrou no canil... mas que está pior está e não houve melhorias.
A falta de mobilidade prejudicou-a no seu problema (displaxia da anca) e deve estar com dores, mas o facto de ela se deitar e não "andar". ela sempre reagiu assim desde o primeiro dia, no canil...
Agora é mudança de vida e espero que com condições melhores esta menina conseguia se libertar mais do que nos mostrou no canil... mas que está pior está e não houve melhorias.
Não come ração? Quem disse? A Esperança nunca foi esquesita! Claro que não dispensa um bom paté, que ela adorava, mas sempre comeu ração!!!
Fitinhas, ela pode estar com dores mas também é medo!!! Ela no canil não apresentava tar com dores, até porque foi várias vezes ao vet. e a propria não detectou nenhuma anomalia (na altura não deveria estar tão acentuado) e ela era assim, e corria e saltava. Mas sempre se aninhou com medo. Andar de trela, andava um bocado e parava. Para limpar a jaula deitava-se e ficava rija com receio e ficava apavorada com andava de carro.
Fitinhas, ela pode estar com dores mas também é medo!!! Ela no canil não apresentava tar com dores, até porque foi várias vezes ao vet. e a propria não detectou nenhuma anomalia (na altura não deveria estar tão acentuado) e ela era assim, e corria e saltava. Mas sempre se aninhou com medo. Andar de trela, andava um bocado e parava. Para limpar a jaula deitava-se e ficava rija com receio e ficava apavorada com andava de carro.
A minha cadela mais velha passou por dores tremendas. Também evitava mexer-se e recusava levantar-se. As dores afectavam o apetite. Ninguém consegue comer quando tem dores fora do normal. Também ficava com os olhos muito arregalados, com uma expressão de pânico e angustia.
Tadinha da Esperança, neste momento deve pensar que está no céu.
Um beijinho para vocês.
Tadinha da Esperança, neste momento deve pensar que está no céu.
Um beijinho para vocês.
Wentty, este problema, segundo me disseram (displasia da anca) costuma aparecer em cães de tamanho grande por volta dos 7 meses. Se não for tratada logo, pode dar dores horríveis aos animais conforme vão envelhecendo...
Quanto a não comer ração foi a fat que me disse que não gostava e que comia muito pouco. Aqui, despejou a taça... num ápice!
Disse-me a Alexandra, que quando a Esperança estava no canil, pesava à volta de 40Kg. Sabe quanto pesa agora? 31Kg! Para o tamanho dela não é nada normal; está pele e osso! Até dói, passar-lhe a mão pelo lombo... e o pêlo a cair aos montes...Os músculos das coxas desapareceram... e não tenha dúvidas, de que nestes dois meses regrediu! Não há dúvida, de que é muito medrosa e que está traumatizada mas, continuo convicta, que
as dores se sobrepõem à vontade de andar...
Não percebo como é que a vet que a operou à piómetra, não reparou nesse pormenor. Até a forma como curva o dorso dá para perceber que tem dores.
Ela está entregue e é isso que agora interessa. Até a coleira que trazia, vai para o lixo; não quero maus fluidos do passado. Vida nova e bola prá frente...
Quanto a não comer ração foi a fat que me disse que não gostava e que comia muito pouco. Aqui, despejou a taça... num ápice!
Disse-me a Alexandra, que quando a Esperança estava no canil, pesava à volta de 40Kg. Sabe quanto pesa agora? 31Kg! Para o tamanho dela não é nada normal; está pele e osso! Até dói, passar-lhe a mão pelo lombo... e o pêlo a cair aos montes...Os músculos das coxas desapareceram... e não tenha dúvidas, de que nestes dois meses regrediu! Não há dúvida, de que é muito medrosa e que está traumatizada mas, continuo convicta, que
as dores se sobrepõem à vontade de andar...
Não percebo como é que a vet que a operou à piómetra, não reparou nesse pormenor. Até a forma como curva o dorso dá para perceber que tem dores.
Ela está entregue e é isso que agora interessa. Até a coleira que trazia, vai para o lixo; não quero maus fluidos do passado. Vida nova e bola prá frente...

Concordo!!! Ela regrediu... ela antes do canil não estava assim e o objectivo de ir para uma FAT era para ver melhorias e não o contrario...o que não se viu!
Tal como eu disse a Esperança é muito traumatizada, por isso aninha-se e não "anda" porque tem medo, mas acredito fiamente que neste momento também não o fará por causa das dores, é visível a magreza nas partes e a falta de força.
Nas fotos do canil parecia-lhe ter dores? Enquanto teve no canil e ia tendo alguma mobilidade não foi "detectada" a displaxia... tal como disse ela corria, andava e brincava com alguns meninos e era sorridente apesar de ser tão notoria o seu medo.. e nas fotos observam que nada disso se demonstrava.
Mas não interessa o passado, interessa agora, e agora sabemos que ela está bem e não há cá "empatas"...
Vai conhecer uma menina maravilhosa Fernanda, aos poucos que ela a vai conhecendo e vice-versa vai demonstrar ser uma cadela extraordinária.
Tal como eu disse a Esperança é muito traumatizada, por isso aninha-se e não "anda" porque tem medo, mas acredito fiamente que neste momento também não o fará por causa das dores, é visível a magreza nas partes e a falta de força.
Nas fotos do canil parecia-lhe ter dores? Enquanto teve no canil e ia tendo alguma mobilidade não foi "detectada" a displaxia... tal como disse ela corria, andava e brincava com alguns meninos e era sorridente apesar de ser tão notoria o seu medo.. e nas fotos observam que nada disso se demonstrava.
Mas não interessa o passado, interessa agora, e agora sabemos que ela está bem e não há cá "empatas"...
Vai conhecer uma menina maravilhosa Fernanda, aos poucos que ela a vai conhecendo e vice-versa vai demonstrar ser uma cadela extraordinária.
son1a Escreveu:Eu ainda n tive o prazer de privar com a Esperança, mas se calhar esse medo é mais dor!
Pobrezinha...nem quero imaginar o desespero dela....
![]()
Tens uma longa jornada pela frente minha querida, mas agora podes sossegar, estás em boas mãos. Descansa e papa td para ficares boa depressa e ajudares a doninha na horta. Beijocas minha linda.![]()
Não, não se fez hoje a eco...Foi tanta coisa, tanto stress para todos, tantas horas na clínica... Hoje não deu! Se houvesse qualquer infecção, os valores do hemograma seriam diferentes e estavam normais. Agora estou mais preocupada com o dia 7, para saber o que "diz" o RX.
Entretanto, já devem ter chegado também, os resultados das análises que foram para laboratório.
(não posso estar sempre a ir ao quarto da miúda dar-lhe mimos, senão os outros vão chateá-la. Está lá sossegadinha, de porta fechada; de vez em quando finjo que vou lá fazer qualquer coisa e aproveito, antes de me vir embora, fazer-lhe umas festinhas e tapá-la...

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelas explicações, Perapado.
Bom, hoje foi o dia 0. O dia 1 (de Maio) vai ser o de uma nova vida para a Esperança. Uma vida rodeada de muitos cuidados e carinho, haja ou não uma recuperação total. Vamos esperar que sim.
Bom, hoje foi o dia 0. O dia 1 (de Maio) vai ser o de uma nova vida para a Esperança. Uma vida rodeada de muitos cuidados e carinho, haja ou não uma recuperação total. Vamos esperar que sim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bom dia,
A Esperança veio para uma FAT onde deixou de andar, onde deixou de comer por dores e perdeu 9 kg. Mas os responsáveis pela cadela não viram isto? E que FAT é essa que sujeita a Esperança a isto?
A Esperança veio para uma FAT onde deixou de andar, onde deixou de comer por dores e perdeu 9 kg. Mas os responsáveis pela cadela não viram isto? E que FAT é essa que sujeita a Esperança a isto?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
E esta "FAT" tem lá outros animais?